Impressionantes e, sobretudo, preocupantes, os números revelados em reportagem de Joaquim de Carvalho no Diário do Centro do Mundo.
Em 2005, quando José Serra era prefeito de São Paulo, o Ministério Público paulista enviava-lhe uma média de 12 requerimentos de informações – primeira providência quando se visa uma ação judicial – por mês.
Com Gilberto Kassab no DEM, até 2010, a média mensal, por ano, variou de 14 a 25.
Quando este passou ao PSD e à base de apoio ao governo, em 2011 e 2012, subiu para 34 e 42/mês, respectivamente.
E agora, nos nove primeiros meses da gestão Fernando Haddad, até setembro de 2013, disparou para uma média de 73 requerimentos por mês.
Mais de três por dia útil.
608% a mais que com Serra.
Que salto de produtividade, não é?
Mas enquanto as investigações sobre a Prefeitura ganham ritmo de de trem-bala, as do “trensalão tucano” seguem em velocidade de maria-fumaça com defeito…
View Comments (7)
Pessoal, na verdade o Geraldo Alckmin só foi eleito e permanece no cargo graças a essa imprensa que vendeu e vende a ideia de que ele é um político sério e competente, quer dizer a imprensa enganou e continua enganando o cidadão paulista e paulistano. Vai você tentar dizer isso a certas pessoas, dizem logo que é porque somos Petistas, somos do contra, enfim. Mas vai chegar a hora que eles vão cair na real e perceber que São Paulo a cada dia fica distante da realidade. O PSDB já perdeu o governo federal, perdeu o governo municipal em São Paulo e tá pedindo para perder o governo estadual também em São Paulo, pois no Rio Grande do Sul já perdeu e corre sérios riscos de perderem também em Minas Gerais. Sem contar a sofrível gestão em Alagoas e no Paraná.
O PSDB está no governos do estado tem mais de vinte anos, no erntanto até hoje não temos uma linha de trem ou de metrô que ligue o centro da cidade ao aeroporto de Cumbica, pra você chegar a ao aeroprto tem passar, na maioria das vezes, pela marginal Tietê, aí já viu o inferno que é, né? Os rios Tamaduateí, Pinheiro e Tietê que poderiam servir até como meios de transportes, até hoje estão poluídos depois de gastarem bilhões, e sem grandes perspectivas de melhoras, e os paulistanos aceitam tudo isso numa boa. Sem contar com as péssimas condições de segurança.
Segurança você só ver quando é para defender os mais ricos, como no caso de Pinheirinhos.
Na cracolândia já chegam dando porrada e atirando em doentes e viciados dependentes, a polícia sem preparo e sem visão humanitária, acha que dar porrada resolve questões de saúde e social. A polícia sendo usada cegamente como instrumento político.
Em São Paulo temos, arrastão em restaurantes, Roler em Shoppings e Bala de Borracha na cracolândia.
Mas pra que mudar? a maioria dos paulistanos acha que assim tá bom.
jose vc esta certo no que diz vou dizer uma coisa ótimo que o mp mande 50 questionamento para o PT pq assim sabedor que tem o mp na sua cola faz tudo certo pra não ser pego ai vai ganhando terreno.
o mp por ser tucano não mexe em casa ai quando e pego acha metro furnas perrela mensalão mineiro dantas globo privataria,agora quando pega o PT faz um mensalão questionado que pode ate ser cancelado por falta de prova não vamos ficar com raiva do mp não ele esta ajudando o PT a governar.
veja a direita quantos governo tem e os que tem ta com problema ve o caso do parana teve que pegar dinheiro bloqueado da justiça pra pagar funcionário o único governo que o dem tem foi cassadoentao o PT esta indo no caminho certo digo isso mas não sou filiado a nada não sou candidato a nada
É por isso que eu digo: com o PT administrando o erário público, até a oposição (diga-se MP-aparelhado) é obrigada a labutar mais.
Isso é que é "picuinha partidária".
Serão membros de uma corja, súcia, joldra, ou seja, uma quadrilha ou gangue?
O MPESP hibernou de 2005 a 2012, agora com o governo do PT ressurge com sua falsa moral e ética. Nós paulistas pagamos dos nossos impostos mais de R$ 1 bilhão para os promotores do MPESP servirem como uma instituição política a serviço do PSDB! É ridículo.
Isto que é (in)justiça, hein MP??????