Temer vai mesmo fazer jornada de 12 horas diárias. Chamem a Princesa Isabel!

Está no Estadão: Michel Temer assinará  medida provisória estabelecendo que a jornada de trabalho diária chegue a 12 horas.

Isso significa, para quem gasta uma hora para ir ao trabalho, sair de casa às 5 h, trabalhar até 19.30h (uma hora de almoço e dois intervalos de lanche de 15 minutos) e chegar em casa ás 20:30, 21 horas.

Dá tempo de tomar um banho, engolir uma bóia requentada e dormir, porque  para estar às 5h  no ponto do ônibus ou na estação do trem é preciso acordar às 4h da matina.

Vejam a notícia do Estadão e reparem para que serve a tal “prevalência do acordado sobre o legislado”, que interessa aos patrões mas, infelizmente, foi apoiada por uma canalha sindical que se achava poderosa, no tempo das vacas gordas, e achava que categorias mais bem organizadas poderiam ter conquistas com isso, indiferentes ao fato de que a imensa maioria dos trabalhadores não tem condições de negociar nada, é aceitar ou rua.

A legislação do trabalho, a CLT, é a Lei Áurea do Trabalhador, que um monte de imbecis não entendem que é o maior instrumento de defesa da dignidade humana do trabalhador.

Minirreforma trabalhista vai
permitir jornada de até 12 horas

O presidente Michel Temer deve se reunir amanhã, 21, com representantes das centrais sindicais para apresentar pontos da reforma trabalhista e a criação do Programa Seguro-Emprego (PSE), uma versão repaginada do PPE (Programa de Proteção ao Emprego), criado pela ex-presidente Dilma Rousseff. O Estado teve acesso à minuta da MP que cria o programa e altera alguns pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A MP permite a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação em casos específicos, um dos pontos principais da reforma trabalhista do governo Temer. Entre as situações polêmicas onde o negociado se soprepões ao legislado está a jornada de trabalho, que poderá ser de no máximo 12 horas diárias, com teto de 220 horas mensais.  Mas ficou de fora a regulamentação do trabalho intermitente, que permite jornadas inferiores a 44 horas semanais.

A MP estabelece ainda que as regras acertadas no acordo coletivo de trabalho só podem ser modificados pela Justiça nos casos em que houver “vício de vontade ou de consentimento, ou versar sobre direito indisponível.”

Fernando Brito:

View Comments (37)

  • Canalhice sem limite. Quem mandou o trabalhador acreditar cegamente na Globo.

    • Desculpe, amigo, mas a canalhice está em colocar só metade da notícia na manchete. As 12 horas diárias são combinadas com um máximo de 220 horas mensais. Tipicamente, significa trabalhar quatro dias por semana e folgar três, algo que interessa a muitos "escravos" (ridículo isso). O tempo de trabalho total é praticamente o mesmo da regra anterior e o tempo total (incluindo deslocamento) se torna MENOR nos casos em que o cara gasta muito tempo entre ir e voltar ao trabalho, pois ele trabalhará um dia a menos por semana. São contas bem simples, mas, em sua eterna busca de ganhos políticos e seu descompromisso com o mundo real, o populista distorce os fatos confiando que o seu público será incapaz de fazê-las.

      • Cara você não entende nada. Hoje a jornada diária é de 8 horas podendo prorrogar mais duas. Agora vai prorrogar mais quatro sem pagar o adicional de 50 %

        • Você comete o mesmo erro do Tijolaço, colocando antolhos que só lhe permitem ver a parte da proposta que trata da jornada diária. Hoje a jornada é, na maioria dos casos, 8 horas e pouco por dia, 5 dias por semana. Na opção oferecida (opção, não obrigação!) seria 12 horas por dia, 4 dias por semana. O tempo semanal trabalhado é praticamente o mesmo, não existe adicional, existe uma troca. Do ângulo do empregado, ele se esforça um pouco mais por quatro dias, mas ganha mais um dia de folga por semana e reduz o tempo perdido no transporte em 20%, algo excelente para quem mora longe.

          • deixa de falar besteira ernesto. você só entra aqui pra ser ridicularizado. seu cérebro é de ervilha.

      • A canalhice está em cortar direitos e garantis dos trabalhadores e colocar como algo que pode ser "combinado" pelos trabalhadores. A grande maioria dos trabalhadores não terá a menor capacidade de negociação, sendo obrigada a aceitar a imposição dos empregadores que vão simplesmente impor as condições no limite do que a medida provisória escravagista permite. O limite de 220 horas que você cita como se fosse alguma "maravilha" corresponde a 11 horas de trabalho diário para 20 dias úteis por mês que é o que a maioria das categorias profissionais tem por base. Isso significa vai se nivelar todas as categorias pelo pior caso, com seis dias de trabalho por semana e mesmo assim ainda passa de oito horas diárias.
        Mesmo as categorias mais organizadas, que são a minoria, não conseguirão "combinar" de forma justa em um ambiente de alto desemprego que com certeza será mantido para permitir o regime de semi-escravidão. Até porque ao se forçar os trabalhadores a um regime desses, milhões de empregos serão perdidos porque os patrões com certeza vão aproveitar a oportunidade para demitir em massa e sobrecarregar os empregados restantes com a carga extra de trabalho, evidentemente sem nenhum ganho salarial.
        E se você é um dos empresários que estão achando que vão ganhar horrores com isso (eu acho que não, é um pobre de direita babando ovo para os patrõezinhos) esá muito enganado. Com menos consumidores a economia vai travar ainda mais, aprofundando a recessão que vai virar uma depressão econômica até um estágio de estagnação que vai destruir o País.

  • E a chibata vai voltar? o tronco o capitao do mato esses nao vao ficar de fora com certeza.ora golpistas ces sao uns idiotas de patas cheias.

  • E agora a Petrobras entregou mais dois campos por preço vil. Campo de Lapa que começou a operar literalmente ontem vai ser vendido pelo preço de um ano de produção. Os outros 29 ficam de lucro pra Total. É como vender um apartamento cujo aluguel é de 2 mil pelo preço de 25 mil. O presidente que assumir após o Temer vai ter que desfazer essa merda toda e foda-se o respeito aos contratos. Isso é roubo. Se quer vender ativos, o mínimo que se deveria fazer é um leilão com um lance mínimo razoável. Não esse conchavo nojento.

    • amigo,se esqueceu que a chapa Dilma-Temer será cassada para dar posse ao Aécio Neves? o campo de lara(parte),foi vendido!

  • Da u tempo de tomar um banho . pra que escravo so toma banho de riacho. golpistas cretinos.

  • O povo brasileiro gosta disso... Gosta muito disso. Foi a rua para isso... A outra metade ficou em casa porque queria isso... Povo burro, arrogante, mau e masoquitsta tem mesmo que tomar na cabeça. Só lamento não poder me aposentar e sair dessa República das Bananas. O Brasil vai virar um México: a única forma de sobrevivência de uma parte da população será o tráfico de drogas. As outras partes serão as vítimas e os repressores do Estado Policial. Povo burro pra carai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • concordo contigo. pior, nosso povo é MIDIOTIZADO pela imprensa(Globo a frente)! O México SERÁ MELHOR QUE O BRASIL!

  • Alguém conhece previdência privada? Alguém já aposentou p/ ela e recomenda? Conheci vários planos, todos faliram ou desapareceram. Gostaria realmente que alguém me desmentisse e dissesse que vale a pena.

    • Pode valer a pena se você paga muito IR como pessoa física, pois a mensalidade da previdência privada pode ser deduzida. Caso contrário, é como o Marcos falou.

  • Temer está no papel dele. O golpe foi dado para entregar nossas riquezas e acabar com CLT. Quem ganha com isso? Multinacionais petroleiras e nosso empresariado. Coxinhas assalariados só levaram chumbo (prá não dizer outra coisa). Mas os otários aprovam tudo o que está sendo feito. Triste, mas é a dura verdade.

  • Está aí o que o povo indignado,sofrido,enganado,que não agüenta mais tanta corrupção,etc,etc,etc, queria.

    Queria saber qual é o próximo apelido dessa mp.

    A pec 55 é a da morte.

    Seria essa a mp da dignidade?

  • Planos do tipo gboex , capeme , quer conheceu sabe no que deu.
    Verdadeiro assalto a mão desarmada.
    Entra em um plano hoje é vais ver o futuro ser roubado pelos mesmos guabirus Golpistas Piguentos gatunos da democracia hoje é no futuro.

    • Apoiado. Eu fui vítima de um desses. Dinheiro perdido.

  • Chapa Dilma/Temer

    54.501.118 votos

    PT PMDB PSD PP PR PROS PDT PCdB PRB

    Isso é que eu chamo de com a FORÇA DO POVO!!!

    QUEM VOTOU DILMA VOTOU TEMER !!!!

    o

    • Ninguém que votou em Dilma votou em Temer para dar um golpe de Estado e implantar o programa político do Aécio.
      Você está tentando se eximir de responsabilidade pelas desgraças que o GOLPE que você apoiou está produzindo.
      Enfim, não dava para esperar hombridade e vergonha na cara de quem apoiou um GOLPE de corruptos contra uma presidenta honesta, baseado em mentiras, canalhices e corrupção de parlamentares e juízes.

      • Ruy: o temer está fazendo a parte dele,para entregar tudo pro Aécio Neves no ano que vem. e digo mais,o Alkimin endoidou o cabeção(expressão pernambucana pra dizer que"pirou"),chamou o temer para uma bela conversa nessa semana. o cara já sabe que o temer vai passar a presidência pro Aécio e corremos o seríssimo risco de não ter eleições em 2018. para alegria de muitos. triste país esse.

    • você é um MIDIOTA BURRO. só podia ser bronco. burro até a medula. mas com a imprensa que nós temos,até eu fico imbecil!

Related Post