Primeiro, aquele a quem o powerpoint do procurador Deltan Dallagnol apontava como “o grande comandante” teria ganho um apartamento-pombal do Guarujá, embora não haja nada que tenha ganho.
Depois, foram as obras de um “puxado” do sítio de Atibaia, com suspeitíssimos pedalinhos e um barco de lata, tudo provado por matérias que comprovavam que a falecida Marisa letícia ia a uma padaria na localidade.
Ah, sim, teve o prédio do Instituto Lula que nem é prédio, nem é e nunca foi do Instituto.
Mas sempre há a guarda dos caixotes num depósito, para provar o favorecimento de Lula, , embora o Dr. Moro não se interesse e não autorize saber como foram guardados os caixotes de FHC, de Sarney ou ao menos os de Itamar Franco.
Até um “químico amador” que publica, ao lado do seu cibernético polidor de latarias de automóvel, publica no Youtube seus delírios sobre mosquitos comunistas e sua “nanotecnologia” para aeronaves militares, enquanto posa de metralhadores, fardas e fuzis, apareceu na Istoé.
E a todas estas, Lula sobe nas pesquisas.
Mais eis que senão quando a Folha traz uma revelação sensacional: uma empreteira teria pago, não se sabe quando nem a quem, um “personal coach” de negócios para um dos filhos de Lula, na área esportiva. Ou seja, um professor particular de empreendedorismo, coisa assim.
O nome seria “orientador de carreira”, o que fez o coleguinha Leandro Fortes disparar no Facebook: “erraram de candidato”.
Daqui a pouco vão dizer que alguém das empreiteiras pagou um sorvete de casquinha para o Lula.
Embora seja evidente apelação, publico a resposta da assessoria de Lula, que tem de exercitar, toda hora, a paciência com estes disparates irrelevantes.
Como Folha e vazadores mudam versão de história sem provas em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família
O jornal Folha de S. Paulo publica hoje matéria baseada em suposto vazamento de delação premiada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A matéria vem com grande destaque na edição do primeiro domingo após pesquisa eleitoral indicar que, apesar da perseguição movida contra Lula por setores da imprensa e alguns agentes públicos, ele venceria as eleições para presidente da República tanto no primeiro quanto no segundo turno.
No contato feito com a assessoria de imprensa do ex-presidente (leia abaixo a troca de e-mails entre a Folha e a assessoria), a Folha de S.Paulo mudou em poucas horas a versão da sua apuração. Primeiro haveria um “interlocutor de Lula” que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira (quando os jornais fecham a maior parte da sua edição de domingo). Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas. A Folha de S.Paulo também não soube prover nenhum documento ou mesmo informações simples sobre a história que sustenta sua matéria: em que ano ela teria acontecido? Lula deixou a Presidência da República em 31 de dezembro de 2010 e não ocupa nenhum cargo público desde então. Diante de informações genéricas, sem documentos, de origem ilegal, que mudam em poucas horas, não há o que comentar ou dar crédito a suposições.
Por lei, delações não são provas, quanto mais vazamentos de supostas delações, sem documentos, contexto, provas do ocorrido ou sequer o ano em que teria acontecido o fato. Servem apenas para gerar manchetes sensacionalistas contra Lula e sua família. A Folha de S. Paulo costuma publicar esses ataques contra Lula aos domingos, atribuindo como “presentes” ao ex-presidente um estádio que é do Corinthians, ou uma piscina que é do Palácio do Planalto.
Supostas acusações de delatores divulgadas com estardalhaço na imprensa não têm se confirmado em depoimentos em audiências, onde mais de 11 delatores chamados como testemunhas de acusação pela Lava Jato foram incapazes de apontar qualquer ato ilegal ou vantagem indevida recebida pelo ex-presidente Lula. A imprensa, que faz estardalhaço de versões sem contexto e distorcidas de supostas delações, não dá destaque algum quando delatores como Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró ou Pedro Barusco dizem, perante o juízo e com compromisso de dizer a verdade, jamais terem ouvido falar do envolvimento de Lula em ilegalidades ou recebimento de qualquer vantagem indevida (veja vídeo em https://www.facebook.com/Lula/
Abaixo, a troca de mensagens entre a assessoria e a reportagem da Folha que mostra as informações faltando na matéria e a mudança de versão na história ao longo do dia.
Em 17 de fevereiro de 2017 13:20, Bela Megale escreveu: Ola, tudo bem? Tivemos a informação de que o Alexandrino Alencar, delator da Odebrecht, disse em acordo com a Lava jato que a empresa pagou um orientador de carreira, uma espécie de coach, para ajudar Luis Claudio Lula da Silva na sua carreira no marketing esportivo e na implementação do campeonato Touchdown. Também temos a informação de que o pedido foi feito por um interlocutor do ex-presidente Lula. Gostaria de saber se o fato aconteceu e se Luis Claudio, Lula ou a defesa deles gostaria de comentar o assunto. Poderia nos dar uma resposta até as 19h? Obrigada. Em 17 de fev de 2017, às 14:04, Ass. de Imprensa – Instituto Lula escreveu: Caros, Imagino que seja para a manchete de domingo. Sempre é bom receber esses contatos na sexta, é bom saber que mantemos alguma relevância. Esse interlocutor tem nome? Atenciosamente, Em 17 de fevereiro de 2017 14:12, Bela Megale escreveu: Ola, Não vamos abordar o nome do interlocutor na matéria. Em 17 de fev de 2017, às 14:24, Ass. de Imprensa – escreveu: Vocês não sabem o nome do interlocutor, ou sabem e não vão dar? Sabem dizer o ano do ocorrido, ou isso também não será abordado na matéria? abraço, José Em 17 de fevereiro de 2017 14:34, Bela Megale escreveu: Chrispiniano, não iremos citar o nome e o ano. Pode passar o contato da assessoria do luis Claudio? 17 de fevereiro de 2017 15:17 De: Ass. de Imprensa – Instituto Lula Caros segue a resposta da assessoria do ex-presidente: A pergunta, e pelo que você me diz também a matéria, baseiam-se em suposta delação para obtenção de benefícios judicias que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado. Não vamos comentar supostas informações incompletas baseadas em supostos documentos fora de contexto que estariam sob sigilo judicial.
Chrispiniano, Desculpe, mas tivemos a correção de uma informação há poucos instantes. O pedido da contratação do orientador profissional teria partido do próprio ex-presidente Lula. Esse dado constará na matéria. Se quiser enviar alguma resposta sobre o fato, pode encaminhar até sábado, amanhã às 11h, ou hoje até qualquer hora. Obrigada Bela Megale Em 17 de fev de 2017, às 20:28, Ass. de Imprensa – escreveu: Mantenho a nota, ainda mais porque a história vai assim mudando conforme avança o dia. Você tem documento sobre o assunto, que comprove essa líquida apuração? Atenciosamente, Jose Em 17/02/2017, às 21:29, Bela Megale escreveu: Olá, não abrimos os documentos que tivemos acesso. Obrigada |
View Comments (36)
Em paralelo ao assassinato cruel do ministro Teori Zavascki, somada à pachorra deliberada do "supremo" [Edson] 'sFACHINhador', a máfia nazigolpista ganha tempo para seguir se (re)articulando...
E que interessante: logo numa edição de um 'domingão', a Folha do Gaspari (sic) traz a manchetona acusando o eterno e absolutamente honrado presidente Lula. No corpo da matéria, "infâmias requentadas" do tipo "o Itaquerão foi um presidente da Odebrecht a Lula"...
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
(...)
A informação referente à contratação do orientador de carreiras para Luís Cláudio foi decisiva para que Alexandrino Alencar conseguisse fechar seu acordo com os procuradores da Lava Jato.
Na primeira entrevista que teve com representantes da PGR (Procuradoria Geral da República) e da Força-tarefa de Curitiba, a sua colaboração havia sido recusada.
A avaliação dos investigadores no primeiro encontro era de que Alexandrino estava poupando o petista e escondendo informações para protegê-lo.
Pressionado, ele trouxe novos relatos. [pressionado! Adendo do matuto!]
O depoimento do ex-executivo foi realizado em novembro em Campinas (SP) e durou mais de dez horas. [Nada que lembre uma sessão de tortura no DOPS! De novo, adendo do matuto!]
(...)
em
'Odebrecht bancou treinamento empresarial para filho caçula de Lula'
Domingo (sic) 19/02/2107
NOTA:
durante a semana a quadrilha mafiosa do libanês nazigolpista MT continuará vendendo a pipoca do espetáculo!
A pipoca, leia-se, o Brasil!
E a preço de banana subfaturada!
CACHOEIRA - perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1860035-odebrecht-bancou-treinamento-empresarial-para-filho-cacula-de-lula.shtml
Ajuste
Em paralelo ao assassinato cruel do ministro Teori Zavascki e de mais quatro vítimas da máfia nazigolpista &$ [mega]corrupta que tomou de assalto o Brasil...
Messias, Messias, Messias, não se iguale aos que soltam palavras ao vento sem o mínimo de prova.... Ou então não reclame mais deles.
"LENDO" A FOLHA DOS FRIAS DA PUTA!
"O terreno doado ao Instituto Lula não foi adquirido pelo Instituto Lula!
O 'novo' Instituto Lula nunca foi construído, muito menos no terreno doado ao Instituto Lula que não foi adquirido pelo Instituto Lula!"
Para completar a patifaria criminosa, o que a mesma matéria [podre!] do jornaleco esconde dos incautos leitores:
o Instituto Lula continua funcionando no mesmo prédio modesto desde a sua fundação.
NOTA FÚNEBRE EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
lá isto é jornalismo, sô?
RESCALDO:
As páginas IMUNDAS do jornal dos Frias da puta &$ seus/suas 'penas amestradas' servirão para enrolar o peixe fresco de 'amanhã'!...
Passa a régua!
Frias da puta kkkk
Perdão!
Às dignas, limpas e honradas meretrizes, incapazes que são de parir seres tão abjetos &$ asquerosos!
A redação da ‘Folha dos Frias da puta’ é uma usina de monstrinhos(as)!
Mais uma prova cabal
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
(…)
Entre as funções que Luís Cláudio [filho caçula do presidente Lula] exercia estava colocar nos gramados que balizam os exercícios dos jogadores. Foi ajudante do técnico Wandeley Luxemburgo.
(…)
em
‘Odebrecht bancou treinamento empresarial para filho caçula de Lula’
Por
Wálter Nunes
Fábio Zanini
Bela Megale
19/02/2017, 02h00 [deste ‘domingão’]
CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1860035-odebrecht-bancou-treinamento-empresarial-para-filho-cacula-de-lula.shtml
FALA, MATUTO!
Os impropérios covardes perpetrados pelos três pilantras que escreveram a matéria [pseudo]jornalística podem ser comparados com a seguinte acusação torpe:
‘a função principal daquele cirurgião é a de cortar o fio da sutura!’
Ou seja, na ‘reporcagem’, ainda que fosse a função a ser destacada no bojo das atribuições, “colocar nos gramados cones que balizam os exercícios dos jogadores” deve ser considerado um labor digno. Muito mais digno, inclusive, do que na calada da madrugada [02h00 deste ‘domingão’] publicar abjetos assaques preconceituosos contra os inimigos ideológicos.
Portanto, seus “repórteres dos Frias da puta da Folha”, vocês não passam de reles sabujos dos patrões barões do PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)!
Vocês se submetem à função precípua de exercer o canalha e infame jornalismo de guerra!
Ou seja, a principal função de funções é o de assassinato [seletivo, por óbvio] de reputações!
Essa, sim, atitude laboral reprovável e tragicamente desonrosa!
Messias Franca de Macedo – um simples matuto proletário do Sertão/Agreste baiano
Folha de São Paulo: um jornal a serviço de si mesmo.
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-folha-deveria-mudar-seu-slogan-para-um-jornal-a-servico-de-si-mesmo-por-paulo-nogueira/
LULA: “FOLHA E VAZADORES MUDAM VERSÃO DE HISTÓRIA SEM PROVAS”
Equipe do ex-presidente Lula rebate reportagem da Folha de S.Paulo que aponta "favor" da Odebrecht com orientação profissional ao filho caçula do petista e diz que versões são alteradas "em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família"; "Não há o que comentar diante de informações genéricas de origem ilegal, de apurações sem documentos que mudam em poucas horas", diz nota; "Primeiro haveria um 'interlocutor de Lula' que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira. Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas", diz a assessoria
19/02/2017
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/281138/Lula-%E2%80%9CFolha-e-vazadores-mudam-vers%C3%A3o-de-hist%C3%B3ria-sem-provas%E2%80%9D.htm
VÍDEO: EU QUERO LULA DE NOVO!
2018, com a força do povo!
https://www.youtube.com/watch?v=RwTvUbAqRno
TV Afiada: Lula: eu tô voltando!
Pressão 12 por 7! Quá, quá, quá!
https://www.youtube.com/watch?v=15_RRinz6dE
Como sonhar por enquanto é de graça: sonho com a volta de Lula em 2018, aí, desta vez sem essa de Lulinha paz e amor, no 1o dia na presidência, ele manda retirar a concessão da Groubo e suas irmãs no golpe, no encalço, nenhum centavo de verba pra estes jornais e revistas vagabundos...
Mas ainda vivemos um pesadelo, até quando?
Prezada e consciente Nai,
a direita brasileira provou - mais uma vez - o que 'nois' já sabíamos há muito tempo:
não há a mínima [a mínima!] possibilidade de conciliação com esta gentalha estúpida, beócia e miserável!
"A direita não tem escrúpulos. A direita é impiedosa. A direita não respeita valores." Por eterno e absolutamente honrado presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declaração proferida quando ainda no exercício da Presidência da República
Nai,
felicidades a 'nois' todos e todas!
Hasta la Victoria Siempre!
Messias Franca de Macedo – um simples matuto proletário do Sertão/Agreste baiano
TRI TRI TRIPRESIDENTE, 2018, quiçá, já em 2017!
Pra quem era dono da Friboi, ESALC de Piracicaba, Jatinho, metade do estado do Matogrosso, maior fazenda de gado do Pará, etc.
Foi caindo, caindo, para um orientador de carreira?
Eu conheço a filha de um Chanceler que a AMBEV pagou um MBA em Haward (+ ou -) 1 milhão de dólares, coincidentemente quando o pai era Ministro do Planejamento do FHC
... Prezado e consciente Jeferson "eu também conheço" certa Verônica (S)erra - e ex-sócia de um homônima, a [Verônica] Dantas do "supremo" gilMAU!
Agora, quem conhece mesmo "a gênia" filha do DEMoTucano 'Careca' da Odebrecht, é o ínclito e destemido jornalista e escritor Amaury Ribeiro Junior, autor do best seller 'A Privataria Tucana'
https://www.youtube.com/watch?v=5t3zuoEOPvE
ACIMA
Na entrevista memorável acima, o o ínclito e destemido jornalista e escritor Amaury Ribeiro Junior aproveita para desvelar a relação íntima &$ promíscua envolvendo o folhetim protofascista 'IstoÉ' [QuantoÉ!] e *o banqueiro bandido e condenado, porém, "solto, todo solto"!...
*Daniel Dantas dos indecorosos e notívagos habeas corpus do "supremo" gilMAU (DEMoPSDBosta/MT)
Estes abutres não descansam. Mesmo sem munição para atirar, qualquer coisa serve para ainda tentarem denegrir o nosso herói. Esquecem eles que o povo já está vacinado contra ataques sem fundamento e que o feitiço está sempre virando contra o feiticeiro. Sigam nesta linha que o final todos nós já estamos carecas de saber. Não tem pra ninguém, o Lula 2018 será nota cem.
Vamos esperar que o PT , chegando novamente até a Presidência da República, passe a navalha nessa imprensa canalha e coxinha. Faça uma limpeza guilhotinesca no judiciário e enfie uma BOMBA ATÔMICA na apodrecida oposição de direita.....
Isso , claro, se voltar ao PODER que deixou escapar pela inépcia da Presidenta,......
você acredita em eleições com essa gente no poder. Aécio Neves(que toma conta disso desde o ano passado),já está combinando com o Gilmar e sua turma no TSE.
MAIS UM VÍDEO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO
As mais de 100.000 bolsas de estudo no exterior concedidas pela egrégia, legítima e absolutamente honrada presidenta Dilma Vana Rousseff
E Paulo Henrique Amorim entrevista Amaury Ribeiro Jr. autor do livro "A Privataria Tucana"
https://www.youtube.com/watch?v=V14fyWK9Cnc
A Folha desistiu de me mandar 30 dias grátis tem ainda Ombudsman z?????
Pra mim , a maior violência contra o ser humano é a infâmia . E a reação contra ela deve ser feita a cortar pela raiz . O mal provocado a um indivíduo ou um grupo de indivíduos de tal vilania sem reação se estendera por muito tempo . Em algumas regiões do mundo alguns infames que fazem o que estão fazendo no Brasil , teve ou tem um atirador de elite mercenário com um rifle de longo alcance apontado para sua cabeça .
O processo civilizatório social implantado pelo PT , e hoje sendo destruído pela quadrilha que assaltou o que poder não tem escrúpulo nenhum em derrubar avião .