A Folha de hoje explicita uma intriga que a direita vem tentando, nos últimos tempos.
Diante da atrofia eleitoral de seus candidatos, elege Lula como o “opositor” do Governo Dilma Rousseff.
Lamento, mas estão malhando em ferro frio.
Não apenas porque Dilma não tem a menor pretensão de se impor sobre Lula quanto, sobretudo, pelo fato de que o ex-presidente não tem, até por tudo que já conquistou, aeroporto disponível para a “mosca azul”.
Não há nenhuma decisão grave que Dilma tome sem ouvir Lula, e não poderia ser diferente, porque seria um desperdício desprezar a experiência acumulada do ex-presidente.
Não passou pela cabeça senão de marqueteiros de início de governo – daqueles que gostam de poder, mas não de problemas – dar “uma personalidade própria” a Dilma.
Primeiro, porque – e Lula sempre soube disso – ela já a tem e só quem não a conhecia poderia duvidar disso.
Segundo, porque só os trouxas desprezariam a ideia de continuidade na mudança que a população adotou – e segue adotando, como todas as pesquisas mostram.
A manobra é risível no sentido de intrigá-los.
Vai, ao contrário, dar cobertura política para algo que todos vão perceber mais claramente nos próximos meses.
Que Lula é Dilma, de novo.
E que Dilma é Lula, sempre.
A campanha política vai deixar claro isso, porque Lula, sem entrar no varejo do Governo – o que ele não quer – é o inspirador das políticas de governo.
E que Dilma, sem pretender o lugar de chefe política, é a executora de um programa de Governo que representa mais do que o petismo, mas uma aliança pelo desenvolvimento soberano com justiça social.
Um desafio para o qual não bastam mãos e cabeça de uma presidente e de um líder político.
É preciso uma mobilização da vontade nacional, que nem Dilma nem Lula podem se dar ao luxo de prescindir.
View Comments (16)
É por essas e por outras que na banca de revistas da minha preferência, a proprietária, neste fim de semana, respondeu a um freguês que estava à procura da Folha, mas não tinha mais: "olha sr. fulano, estou recebendo bem menos o jornal, porque não tem mais saída...". Por isso, os poucos exemplares que ela recebeu acabaram logo. Mesmo assim, é bom que se diga, em bairro classe A!
Ja dizia Severino com o acucareiro entupido. Nao adianta espernear, que o Lula vai...... top, top, contraria-los.
Mais uma vez, temos a Folha querendo "causar"! Não conseguem perceber o ridículo a que se prestam. A quem acham que enganam, se não aos já convertidos ao anti-lulismo? Imaginam a todos como um bando de trouxas, sem discernimento e capacidade para perceber o quão patética é esta iniciativa de contrapor Lula à Dilma! O que este jornal precisa é procurar fazer jornalismo, e sério, algo que não pratica a muito tempo!
A sem vergonha TUCANALHA JOVEM PAN,tem noticiado tal mentira.
Quer dizer que se fosse com o Lula tudo estaria na mesma? Não sei, sinceramente, no que ajuda esta postura de enterrar na areia as imensas e intransponíveis dificuldades da Dilma de ao menos, de leve, por menor que seja, defender uma politica contrária à banca da especulação financeira.Colocou no comando da PPSAL a SHELL; 1/2 das empresas brasileiras desnacionalizadas de 2003 pra cá é do seu governo; destina parecelas recordes do orçamento da União para pagar juros; entrega os aeroportos com financiamento público, prática que nem FHC chegou a tanto; ao invés de financiar o ensino público superior, assiste pasivamente o ensino superior privado ser quase 80% desnacionalizado; reforma agrária nenhuma e muito mais...
Desde a posse de Dilma, volta e meia eles voltam a esse assunto, numa tentativa tosca de algum dia dar certo, quem sabe? Classifico essa obsessão piguenta como uma "bobagem infantil". Ô imprensa vagabunda essa que nóis tem no Brasil, meu Deus!
Meu Deus! Será que a Dilma e o Lula irão acreditar no que escreveram os colunistas do PiG??? E logo após a última pesquisa massacrante??????
Como eu queria ter assistido a teleconferência semanal do PiG sobre as estratégias de derrubar o governo, essa última, onde eles bolaram essa "JENIAL" ideia de intrigar os dois pesos pesados das próximas eleições!!!!!!!!!
A Folha deve achar seus (cada vez menos) leitores profundamente estúpidos, para tentar desinformá-los e manipulá-los dessa forma. E pensar que eu já fui, em priscas eras, leitor diuturno desse jornal. Vade retro.
Brasileiros,
A mídia que comanda os partidos de oposição e os ministros do S T F , acha que pode nos dobrar utilizando-se dos recursos de marketing.
Não vai conseguir.
Ela pode vender qualquer coisa menos o neoliberalismo entreguista.
“A FOLHA MENTE”= neoliberalismo entreguista.
Vi essa manchete hoje na Folha, fechei o jornal e joguei-o no lixo.