Na mídia brasileira, o que o Papa diz vai para as catacumbas

“Quem governa então? O dinheiro. Como governa? Com o chicote do medo, da desigualdade, da violência econômica, social, cultural e militar que gera sempre mais violência em uma espiral descendente que parece não acabar nunca. Quanta dor, quanto medo!”

 “Como a política não é uma questão dos “políticos”, a corrupção não é um vício exclusivo da política. Existe corrupção na política, existe corrupção nas empresas, existe corrupção nos meios de comunicação, existe corrupção nas Igrejas e existe corrupção também nas organizações sociais e nos movimentos populares. É justo dizer que existe uma corrupção radicada em alguns âmbitos da vida econômica, em particular na atividade financeira, e que é menos notícia do que a corrupção diretamente e ligada ao âmbito político e social.”

“Sabemos que “enquanto não se resolverem radicalmente os problemas dos pobres, renunciando à autonomia absoluta dos mercados e da especulação financeira e atacando as causas estruturais da iniquidade, não se resolverão os problemas do mundo e definitivamente, nenhum problema. A iniquidade é a raiz dos males sociais”

Você não leu estas frases nos grandes jornais, apensar de terem sido ditas pelo Papa Francisco, no sábado, no encerramento do III Encontro Mundial dos Movimentos Populares, no Vaticano. Uma única exceção, ao que eu saiba, foi o portal UOL, que reproduziu matéria da agência italiana Ansa.

É que o discurso que valoriza o ser humano ante o “mercado” foi relegado pela mídia brasileira, às catacumbas.

O cumprimento frasterno e a boa risada que troca com o líder do Movimento dos Sem Terra, João Pedro Stédile (que você vê aqui, no vídeo integral da cerimônia) nem sei para onde mandariam.

Graças ao blog do Marcelo Auler – aquele que a delegada Érika Mialik pede que seja censurado, considerando-o “um esquerdista devoto” – a gente, felizmente, pode ler uma seleção das palavras do papa, que os jornais brasileiros não se preocuparam em publicar.

Papa preocupado com o popular, para eles, não é pop.

Fernando Brito:

View Comments (9)

  • O mais engraçado é que se trata de um papa que entendeu bem a mensagem de humildade que Jesus pregou. Humildade, negar a ostentação, não se curvar ao dinheiro (Pega essas 20 moedas e dê aos que precisam, Judas!).
    E tem muito "cristão" que se rói de ódio por causa disso, católicos ou não.

  • O Santo Papa Francisco I sabe muito bem que o DEMoTucano "juiz" 'mor(t)o' não passa de um mequetrefe fascista!

    "NUMDISSEMOS" que o fascista DEMoTucano militante "juiz" 'mor(t)o' quer combater corrupção porra nenhuma?

    ***

    HELENA CHAGAS: MORO NÃO VAI ATRAPALHAR ANISTIA AO CAIXA 2

    Para a jornalista, "o principal recado" do juiz da Lava Jato em sua primeira entrevista à imprensa, divulgada neste fim de semana, "foi o que ele não disse"; "Indagado sobre a proposta que vem sendo articulada pela Câmara para anistiar o caixa 2, embutida no projeto das dez medidas contra a corrupção, poderia ter batido, como bateu no projeto que endurece a punição ao abusos de autoridade. Só que não. Deu uma resposta para lá de moderada", destaca

    7 DE NOVEMBRO DE 2016 ÀS 09:01

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/264173/Helena-Chagas-Moro-n%C3%A3o-vai-atrapalhar-anistia-ao-caixa-2.htm

  • Eu amo este Argentino por estar do lado dos pobres como seu compatriota Che Guevara.

  • Considero o Papa Francisco, o homem mais lúcido deste planeta. Ele está sempre em suas mensagens, apontando o dedo nas feridas da humanidade.

  • O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER? - https://rebeldesilente.wordpress.com/
    É chegada a hora do amadurecimento e, às vezes, a dor nos ensina mais que anos de estudo. Se não aprendermos agora dificilmente aprenderemos, no entanto, para que as pessoas entendam o que se passa, não podemos esquecer nosso papel nisto, afinal, todos somos responsáveis.
    Não cabe mais ficarmos a chamar as pessoas que não tiveram a mesma compreensão que nós tivemos, lá atrás, de burros, de coxinhas ou coisas do tipo, porque se tem uma coisa que devemos entender, de uma vez por todas, é a força que tem a manipulação das informações levadas a cabo por, não só a GLOBO, mas todo o aparato de mídia criminosa de nosso país.
    Precisamos trazer nossos irmãos para próximo de nós, precisamos ter paciência com todos eles, e talvez assim, e só assim, teremos uma chance de mudarmos este país como queremos, a partir de agora.
    Tudo está em nossas mãos, vencer este GOLPE é uma chance que a HISTÓRIA coloca em nossas mãos para resolvermos problemas seculares que demoraríamos muito tempo mais para resolvê-los.
    O que devemos fazer agora???
    Sejamos sinceros, de que adianta compartilharmos notícias cobrando MORO um tratamento igual entre todos que estão na LAVA JATO?
    De que adianta ficar a chamar os GOLPISTAS de golpistas e traidores?
    De que adianta compartilharmos abaixo assinados para o STF ou o raio que o parta, pedindo afastamento de Gilmar Mendes, Sérgio Moro, ou para ANULAR O GOLPE???
    Ou entendemos agora, de uma vez por todas que estas atitudes são inúteis ou ficaremos a ver navios, e, como quem está no comando será a turma do PMDB e PSDB, o destino destes navios será o mesmo da plataforma P36, ou seja, fatalmente eles irão a pique.
    Quem se recorda do horror do DESgoverno de FHC em seus oito anos de descompromisso para com o nosso povo? Para quem não sabe, de uma população inteira abandonada à própria sorte, perdemos 840.960 crianças para a FOME ou doenças a ela correlacionadas.
    Um verdadeiro GENOCÍDIO vivemos, em nosso país naquela época e precisamos reagir agora, sob o risco de não termos uma outra chance de fazermos alguns dias após e permitir que o inverno que se abateu em nosso país naquela época retorne com mais força e letalidade que antes.
    O que estamos, de fato esperando? Nossos líderes?
    Espero, sinceramente, que eu consiga convencê-los que de nada adiantará esperar líder algum, dirigente político ou sindical algum, parlamentar algum, pois, provavelmente, nenhum deles virá conosco. -- Lula e Dilma tiveram responsabilidade com o GOLPE? Como não? Ou nós vamos agora achar normal continuar a injetar dinheiro público, milhões de Reais para financiar empresas que pregavam abertamente o GOLPE, manipulando grosseiramente as informações e omitindo dados importantes do que o Governo fazia em nosso país em benefício de sua população?
    Nossos parlamentares não podem deixar a RESISTÊNCIA AO GOLPE sob os ombros de nossos estudantes secundaristas que estão ocupando as escolas por todo o país.
    TUDO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!!!
    Se não nos acovardarmos, se começarmos a agir agora, exigindo que nossos líderes saiam da sua ZONA DE CONFORTO e liderem o nosso povo nas ruas para impedir que este golpe se consolide, teremos uma vitória RETUMBANTE que jamais esqueceremos, e comemoraremos a cada ano, com um orgulho muitos outros povos tem, ao recordar do sabor delicioso da vitória quando não se desiste dos seus sonhos e de suas esperanças.
    Muitos dirão que vencer este GOLPE é impossível. Deixemos de lado estas pessoas que estão passando pela vida como ZUMBIS, feito mortos vivos, sem esperança ou sonhos e ajamos com vigor em busca da realização de nossos sonhos.
    Então, meus queridos compatriotas, unamo-nos todos, em um grande e maravilhoso devaneio de retomar nosso país desta corja que se apossou dele e busquemos transformá-lo em realidade coletiva diante da Praça dos Três Poderes, diante do Palácio do Planalto, diante da embaixada dos EUA e seus consulados, diante dos poderosos veículos de mídia lesa pátria que temos, diante dos fóruns de justiça e das câmaras legislativas por todo o nosso país neste 15/11/2016, data da “FALSA” proclamação da nossa República e façamos deste dia um dia de comemoração de nossa “nova” proclamação, não só de uma nova República mas, de uma que seja fundada nos princípios de respeito verdadeiro ao ser humano e onde os sonhos de um mundo melhor venham a fulgurar em nossas margens plácidas para que o mundo veja que a humanidade não está perdida e que podemos vencer a força da tirania e opressão com a alegria e união de nosso povo em torno do bem comum a todos.
    Realizar sonhos, concretizá-los, não é impossível!!!
    O nosso momento é o agora, a nossa hora é esta e o nosso dia “D” será o dia 15/11/2016, quando nos reuniremos por todo o país para barrar este GOLPE, para impedir que o mesmo prossiga por cima de nossos irmãos menos favorecidos pela sorte e contra quem este complô político foi montado, para retirar toda a alegria de vida, num país que se movimenta para o retorno da escravidão, enrustido no endividamento de um povo que não recebe o suficiente para se auto manter, uma servidão moderna disfarçada sob o manto de liberdade de escolhas para quem não tem como desenvolver o raciocínio lógico em escolas criadas, sob medida, para não dar futuro algum e destroçar os sonhos e ambições de todo um povo, antes mesmo de se descobrirem capazes de sonhar.
    Precisamos do apoio de todos os blogs e blogueiros democráticos de nosso país onde, juntos, em uma só massa, reunidos em defesa do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, iremos DEPOR TEMER e REEMPOSSAR DILMA, nossa Presidenta legitimamente eleita por nosso povo.
    Fábio Brito, Santa Catarina, Brasil

Related Post