O alemão Paul Julius Reuter, com os telégrafos com que criou a Reuters, no século 19, jamais imaginaria que sua agência de notícias, hoje uma das maiores do mundo, ia tão alegremente entregar-se aos padrões brasileiros de jornalismo.
Ontem, o site da Reuters publicou uma entrevista de Fernando Henrique Cardoso culpando Lula pelos casos de corrupção na Petrobras.
Lá no sexto parágrafo, o texto de Brian Winter, porém, citava as informações de Pedro Barusco de que o desvio de dinheiro começara no governo do tucano entrevistado.
Por distração, foi ao ar, junto do texto, uma observação do editor, semelhante àquela que andou frequentando os e-mail à redação da TV Globo: “Podemos tirar, se achar melhor”.
Assim, com esto jeito meigo de ser.
Quando a Reuters percebeu a “mancada” correu a fazer a reedição que aparece acima deste post.
Um amigo viu e imprimiu a página e, com o texto exato, foi possível achar o resultado na varredura do Google, embora a página original já não mais esteja publicada.
Recortei da tela e apliquei na imagem para que você possa entender a estranha “reedição”, que corrige a mancada, mas não a bajulação.
Fica como mais um exemplo – de tantos e tantos – do sabujismo que a mídia adota, agora em versão internacional, para que o leitor – com o perdão da palavra – possa conhecer os intestinos das fábricas de notícias.
View Comments (21)
O Terra mostrou a mesma coisa. É o mesmo texto.
Vou repetir: a mídia obedece ordens!! Abramos os olhos!!
Tá no cache do google ainda.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:ToF8TVzWGjsJ:br.reuters.com/article/idBRKBN0MJ2B120150323+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br
Faz muito tempo que existe o partido GOLPISTA chamado Reuters
Que tal o LULA processasse o fhc? Sabemos que não daria em nada pois o judiciário está comprometido mas daria um pequeno susto no esclerosado.
Não é possível que tantos idiotas provoquem pessoas do governo e não aconteça nada...
- O maior problema dos blogs de esquerda é que não há quem investigue os acontecimentos, só repassam e criticam as informações, ficamos prejudicados...
Dilma, é o que, todos que, estamos entendendo o esquema queremos! se você se aprofundar mais um pouco, chegará a conclusão que, o judiciário daqui, é todo de esquerda, o trabalho deles se baseia nisso, defender eles, deles mesmos!
Quanto investigar todo o governo de FHC, se você não leu os livros, A Privataria Tucana, é bom ler, são quatro livros, mas se você ler apenas um, vai entender tudo e a dificuldade de um governo de esquerda governar, não sei como, Lula conseguiu fazer tanto, dos livros tenta baixar, o autor disponibilizou, não se ainda esta!
Conforme, Ciro Gomes disse, se chegar à isso, o Brasil para, pois todo esquema montado, todas as portas abertas da corrupção que, envolve megas empresas, investidores internacionais, nacionais, etc, então é complicado, isso pode ser falado, se eles quiserem colocar Lula dentro! vamos ver se tem coragem, também estão fazendo jogo com, Lula para, Aécio e outros não serem investigados e o PT sair como, a quadrilha que, acabou com, o Brasil,
Temos o fascismo midiático implantado no Brasil .
É verdade: consultei agora e o Google ainda mostra nas buscas o trecho “Podemos tirar, se achar melhor”. Abrindo a notícia, já vem atualizada, sem aquela parte.
Como já dizia Rui Barbosa: a mídia é uma "indústria prostibular". E uma ameaça constante ao que resta de democracia no Brasil e no mundo, acrescento eu.
Nossa !!!!!
A imprensa oficial em qualquer parte do mundo está mesmo um lixo. Sao merda que nem a nossa.
Nao há nenhum respeito pelo leitor e nenhuma decencia. Somos tratados como uma "coisa qualquer". DEpois reclamam que estao falindo..
Vai sobrar só os blogueiros sujos???
Pelo jeito, sim..
Será que é preciso se castrar pra ser jornalista da grande mídia?
Ia dizer cortar os culh... mas deixa pra lá!