No Bom para Todos de hoje, pela Rede TVT, comento o resumo das notícias da tarde de ontem e da manhã de hoje, apresentadas por Talita Galli: o discurso contundente de Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal, as prisões de supostos milicianos acusados de fazerem desaparecer as armas usadas no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além das declarações de Jair Bolsonaro em favor da violência policial. Ao final, meu prognóstico sobre o processo – inevitável, mas não rápido – da soltura do ex-presidente Lula.
-
Fernando Brito in Política
Na TVT, Gilmar, milícias, tiroteio e “Lula Livre”. Assista
Related Post
-
Os riscos de um “efeito Orloff” reverso e atrasado na Argentina
Têm sido frequentes as comparações da eleição de Javier Milei à presidência da Argentina com…
-
Carta ao Edgar, ou ainda estou por aqui
Meu conterrâneo do Méier, João Nogueira, musicou uma das pérolas de Noel Rosa, a carta…
-
O maior crime são os juros
Tento, outra vez, retomar o blog, uma semana depois da alta hospitalar, após 38 dias…
View Comments (5)
segundo um amigo, Tofolli é viciado em viver, mesmo que na corda bamba.
Como diz o dito popular:
"Quem tem ânus, tem medo" !!!
Basta olhar para a cara de medo do TOTÓffoli, para perceber isto ...
Aliás, basta olhar para a cara de todo o $TF, para perceber isto !!!
Só tem uma coisa mais absurda do que um presidente miliciano que defende imunidade para policiais que matam inocentes em serviço: uma população cuja maioria não se indigna com isso.
Mas esses que se calam, possivelmente porque por ação ou omissão elegeram esse presidente, muito se enganam se pensam que ao serem liberados para matar esses policiais vão se limitar a matar pobres e pretos. Nesse caso, é bom lembrarem e fazerem um paralelo com aquele texto de Bertolt Brecht que começa dizendo "Primeiro levaram os ...".
O Lula ganhou o título honorário de Cidadão Parisiense. Agora ele está debaixo da proteção oficial da Cidade de Paris. Seu caso vai ser esmiuçado nos mínimos detalhes pela imprensa e pelo mundo acadêmico da França e do mundo inteiro. E os ministros do STF, que têm nas mãos a possibilidade de limpar boa parte da sujeira que encobriu o judiciário, não devem deixar passar as oportunidades de realinhar o país com o Direito e com a Civilização. Conforme seus votos, deverão ser bem recebidos na Cidade Luz, ou então devidamente pateados por onde se apresentem. E como não poderia deixar de ser, o Brito é um sucesso na televisão e a mídia de imagem ganha assim um de seus melhores comentaristas.
Muito bom, Brito, muito claro.