Na TVT, o protesto por João Pedro, morto aos 14 anos

Hoje à tarde, na TVT, enquanto comentava os acontecimentos políticos, a jornalista Talita Galli, apresentadora do programa Bom para Todos, trouxe o áudio onde o primo do menino João Paulo Mattos Pinto, de 14 anos, conta como ele foi morto por policiais militares e federais, com um tiro de fuzil, na sua casa no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Peço desculpas pela veemência, mas acho que matar crianças não pode ser naturalizado nem reagir a isso pode ser algo que se limite às famosas “notas de repúdio”. Vivi isso no Governo Brizola, quando jamais aceitamos o morticínio nas comunidades e, por isso, pagamos o preço de sermos acusados, pela mídia e por uma canalha elitista, que jamais aceitaria a polícia entrando, de pé na porta, para metralhar suas casas mas naturaliza isso quando é feito contra os pobres.

É o mínimo que poderia fazer pela memória de quem reagiu ao mal, à brutalidade, ao lado de quem tenho o orgulho de ter formado e de quem jamais esquecerei a coragem.

 

Fernando Brito:

View Comments (6)

  • Brutos, monstros! Se não conseguem extorquir alguém, tirando algum proveito ilegal em sua atuação já ilegítima, matam para ver o sangue que possa compensar a frustração. Canalhas!

  • Brutos, monstros! Se não conseguem extorquir alguém, tirando algum proveito ilegal em sua atuação já ilegítima, matam para ver o sangue que possa compensar a frustração. Canalhas!

  • Genocidio: Aniquilação ou exterminio sistemático e deliberado de um grupo social por motivos raciais, políticos ou religiosos.O genocidio esta em andamento. Muitos ainda nao nos demos conta.

  • Por que nos computadores locais (conexão Vivo) não aparecem mais as imagens associadas a cada postagem do Fernando Brito/Tijolaço? Alguém poderia dizer se está tendo o mesmo problema? Já faz tempo mas antes aparecia o quadro (moldura) do lugar da imagem (sem a respectiva, imagem), clicava-se com o botão direito do 'mouse' e na janela 'dropdown' (acho que é isso, ou menu) surgida clicava-se em "Ver imagem" e surgia assim a visualização (mas se perdia o texto) e agora nem isso: só aparece o texto compacto e sem espaço para imagem mas vi na busca do Google que parece haver imagens para cada matéria. Alguém pode esclarecer, explicar? Grato.

    • Não é problema de conexão. O blog tem uma inconsistência estrutural que mistura protocolos HTTP e HTTPS. Muitos navegadores entendem isso como capcioso e bloqueiam os recursos do site que estiverem em HTTP, aqui no caso as imagens. Você pode configurar seu navegador para aceitar o conteúdo, mas fica sujeito aos sites efetivamente capciosos. Uma alternativa é, na janela do navegador, mudar, na barra de endereço, de HTTPS para HTTP, assim ele entende que todo o conteúdo é inseguro e não bloqueia. Ou então, edite o link favorito que usa para entrar no site como https://tijolaco.net/

    • Aqui também acontece a mesma coisa, e eu uso a NET e meu navagador é Firefox. Para resolver isso no Firefox, basta clicar no cadeadinho, no inicia da barra de endereços (onde fica o endereço do site), clico na setinha para a direita( do lato de conexão segura) , e depois "desativar proteção por enquanto". E as imagens aparecem.

Related Post