Raquel Dodge quer o arquivamento do inquérito sobre as fake news aberto pelo Supremo Tribunal Federal, em manifestação feita em pedido de mandado de segurança movido pela Associação Nacional dos Procuradores da República para declara-lo inconstitucional.
Nem vou cuidar do aspecto jurídico, no qual a opinião dominante é a de que a iniciativa do inquérito deveria ser do Ministério Público, embora este não tenha tido a menor reação às notórias ameaças feitas ao Supremo, desde a fala do “um cabo e um soldado” até a bisbilhotagem da vida financeiras de ministros estimulada – para dizer o mínimo – pelo senhor Deltan Dallagnol.
Fico no timing político, da manifestação vir em seguida à decisão, no âmbito daquele inquérito, de pedirem-se cópias dos possíveis arquivos de mensagens da Força Tarefa da Lava Jato, que estariam (ou não, o que seria tão relevante quanto) em poder dos hackers de Araraquara e na linguagem usada por Dodge em seu parecer.
Chamar o Supremo Tribunal Federal, ainda que com muitas vírgulas e “vênias” de “verdadeiro tribunal de exceção” é querer provocar uma reação igual e contrária, assim como pretender que o enfant gaté de Curitiba tenha mandado quebrar o sigilo fiscal dos ministros por debaixo dos panos seja algo que fique sem punição.
É evidente que Raquel Dodge, que em toda a sua passagem pela chefia da PGR omitiu-se em relação a quase tudo, se manifesta com interesse em manter-se, frente à categoria, como uma opção “meia-boca” à disposição de Jair Bolsonaro, que em um mês indicará o nome do novo procurador-geral.
Ao que tudo indica, não funcionará.
View Comments (31)
Quem será a figura parda que o Bozo indicará para a PGR? Com certeza deverá ter um passado nebuloso, para se dizer o mínimo.
Fatalmente será alguém com um ficha extensa e de valiosos préstimo a seu país. O problema é que a ficha é criminal e o país é o EUA.
Uma prima da Damares, a Odete Goiabeira, que fez cursinho bíblico lá na espelunca onde elas deixam o dízimo. Já vai chegar citando Eclesiastes, sem plural e com concordância só a de deus, o deus do esquizofrênico aquele que a voz no cérebro podre mandou degolar a criança, e trocando figurinha com o teclado novinho em folha do pastor aquele, que se diz parlamentar e afirma trabalhar com a boca. Onde é que eu me candidato? O que foi que eu fiz de errado? Como é que eu acordo?
Meus passarinhos disseram que será o Queiroz.
É uma vagabundagem inacreditável dessa figura deprimente. Tomara mesmo que não tenha jeito. Quando cair a primeira pilastra, o resto da construção vai perder força. Um passo para um desMOROnamento colossal.
DESmoroNAMENTO fica mais adequado!
Afinal é o moro que cai!rsrs
O Ex provável PGR mesmo fora da lista sugerido por Moro a Bolsonaro , está fazendo a reeleição de Dodge .Como dizia PHA " tudo a mesma sopa " .
Nome de puta de beira de estrada
não ofenda as putas...
Eu não posso perder esta boquinha!
Uma mulher desqualificada e que se vende de acordo com seus interesses!!Vergonha!!
O quê a Rachel teme que apareça nas cópias das mensagens com os "hackers"?
Quando ele pedir mamadeira, leva a invenção dos bolsominions.
Ao ficar do lado do DD e atacar o STF a procuradora geral está tentando agradar o BOSO para ser reconduzida ao cargo.
Não quer perder a mamata nem largar o osso.
Essa Raquel Calhambeque não vale p...nenhuma.
Calhambeque esse que - nem faz tanto tempo - entrou pela garagem do planalto para tratar de tenebrosas transações com Temer.