Novamente, o Estadão confirma, com bom trabalho de seus repórteres, as informações que este blog tinha conseguido reunir e publicar, com os poucos meios de que dispõe.
No final da noite de ontem, Ricardo Brant e Andreza Matais publicam que o ex-governador Eduardo Campos aprovou, pessoalmente, a aquisição do Cessna do grupo AF Andrade, como já tinha ficado claro por uma publicação da Folha, no dia seguinte ao acidente, quando ainda não havia elementos para que a reportagem pudesse ver o quanto obscuro era o negócio.
Portanto, não houve empréstimo de avião dos empresários a Eduardo Campos: o ex-governador participou diretamente da compra do aparelho, dando a palavra final para sua aquisição, segundo os próprios empresários que estariam vendendo o aparelho.
João Carlos Lyra Pessoa de Mello, da JCL Factoring, marcou com os donos da AF Andrade o dia 8 de maio. Diz o jornal que “de Congonhas, o jato partiu com o ex-governador para Uberaba (MG), com o piloto da AF Andrade, Fabiano Peixoto. No dia, Campos visitou a 80ª Expo Zebu, em agenda de pré-campanha”.
Mas há mais fatos sendo confirmados.
Na noite de ontem, a Polícia Federal confirmou, com mais detalhes, o que havia sido informado aqui no sábado: Campos estendeu os incentivos fiscais dados à empresa Bandeirantes Companhia de Pneus.
Segundo o Valor: “O decreto do ex-governador eliminou limites de importação de pneus à empresa, estabelecidos na gestão anterior à de Campos.”
O dono da Bandeirantes é o próximo personagem que vai surgir: Apolo Santana Vieira, dono da Bandeirantes. Não é à toa que o aparelho em que voava Eduardo Campos antes ca compra do Cessna, era um Learjet da Bandeirantes que, ao ser matriculado na Anac, teve escolhido o prefixo (PP) ASV.
Este prefixo estava desativado desde 1966, quando pertencia a um Handley Page HP-100 Herald, da então Sadia Transportes Aéreos, que viria a se tornar a Transbrasil.
E foi solicitado por causa das iniciais: Apolo Santana Vieira.
View Comments (48)
Ela e o Aécio não vão conseguir ¨desembarcar¨dos jatinhos.
Nunca vi um avião voar em tamanho lamaçal.
Quanto mais cavar, mais lama sairá.
A blabla é muito cínica!!!!
Tá explicada a queda, não aguentou o peso da lama.
Será que esta "LAMA" não veio do CANTAREIRA, cedida pelo ALCKMIN que faz parte da "COLIGAÇÃO DE INTERESSES"? Tudo LAMA!!
Acho que a lama veio mesmo do Palácio do Planalto
Eduardo Campos + Marina= fraude e caixa dois. E marineiros sem argumentos, a não ser o manjadissimo e desacreditado "a culpa é da Dilma". É pra rir ou pra chorar?
Só uma correção. Lula não comprou aeronave. A atual da Presidência foi encomendada por FHC, e chegou quando Lula tinha assumido.
Em fins de 1999, após grave incidente durante viagem oficial do então Vice-Presidente Marco Maciel à China, o governo brasileiro decidiu não mais utilizar os antigos Boeing 707 da Presidência, conhecidos como "Sucatões", optando por fretar aeronaves conforme a agenda de compromissos internacionais. O antigo avião tinha ainda o sério inconveniente de sofrer restrições para pouso em diversos aeródromos, por não mais se enquadrar em normas de ruído e emissão de gases, tendo o governo de pagar sobretaxas e multas em cada pouso ou escala técnica, o que causava constrangimentos ao país nas viagens presidenciais ao exterior. Os fretamentos passaram a ser feitos a partir de 2000 em aeronaves Airbus A330-300, alugadas da TAM, empresa que venceu licitação aberta pela FAB, em sistema de "wet lease". A configuração interna dessas aeronaves era a mesma usada no transporte de passageiros, e a tripulação e serviço de bordo eram providos pela própria TAM.
A partir de 2003, sob a justificativa de que os gastos com fretamentos eram elevados, e considerando a inviabilidade financeira em se manter em uso os antigos "Sucatões" como aeronaves para transporte da Presidência, o Governo Brasileiro optou por adquirir uma aeronave mais moderna, econômica e segura para uso exclusivo em viagens oficiais, tanto domésticas quanto internacionais. Segundo a FAB, o gasto com uma viagem no Airbus chega a ser 71% menor, o que implica uma economia de mais de US$ 5 mil por hora de voo. O valor equivale a uma economia de US$ 5,2 milhões por ano. A nova aeronave foi apelidada de "Aerolula".
Em função do que ocorre no mundo hoje também seria uma precaução contra uma possível sabotagem de certa organização estrangeira...Lula de bobo nunca teve coisa alguma...
Espero que essa candidatura da Marina seja impugnada.
Se o PT está quieto agora para esperar o final do primeiro turno, quando o Aécio sair da jogada, para entrar com o pedido de impugnação da Marina, seria uma jogada e tanto.
Porque se fizer isso agora, poderia cristianizar a fadinha, que derramaria sua unção sobre Aécio e aí não seria interessante.
Caro , não creio em cassação da candidatura Marina e o PT sabe disso. Temos que sangra-la ou como se diz modernamente desconstruí-la.
Mas escrever aqui é mole, somos corpos dóceis às atitudes do PT, temos que ir pra CIMA , ir pro embate fora dos blogs que já são nosso território.
Discutir com a classe média suicida, com o povão iludido, com os sectários evangélicos e dar pau na mídia todo dia.
38 dias para sangrar a Marina e arranca-la do segundo turno, senão vai ser difícil depois conter a manada.
Conte comigo Iskra!
Exatamente, Iskra. Ações tresloucadas podem levar a uma guerra civil. Não acho que o PT seja bobo ou covarde. Governos dispõem de informações que nem sequer sonhamos...
Vale a pena ver um documentário que passou no EuroChannel sobre o esquartejamento da antiga Iugoslávia. Temos que ter muito cuidado para não fazer o jogo dos gringos, que adorariam ver um conflito entre paulistas e paranaenses e o resto do país. Vamos combater trabalhando a argumentação incansável contra a coxinhice.
Se o PT pedir a impugnação da candidatura, o céu desaba sobre o partido e até um concorrente nanico vai ultrapassar a Dilma. A trama que urdiram nesta campanha não tem furos. Até se partir do MPE um pedido de impugnação, a campanha subterrânea vai conseguir emplacar entre os desavisados (a maioria) a certeza de que PT quer ganhar a eleição no tapetão. É tudo tão estranho que as vezes eu penso que tem mesmo o "sobrenatural" nesse rolo. Mas não é Providência Divina.
Jaide tem mais coisas que o sobrenatural, veja só, Marina vai para o PSB na última hora.
O PSB e a mídia lançam Eduardo acreditando que Marina lhe traria votos como vice.
Passados alguns meses o Eduardo seguia estagnado, então cai o jato misteriosamente e mata o candidato.
A mídia corre e lança Marina antes do partido se manifestar.
O gravador de vôo nada registra sobre o acidente.
Dados da caixa preta são mantidos em sigilo.
Técnicos do ( sic) EUA viajam ao Brasil para tentar desvendar as causas do acidente.
Marina Silva assume o leme e aparece com índices meteóricos na primeira pesquisa.
Na segunda ultrapassa Dilma e a imprensa abandona Aécio com a maquinação do PSDB paulista.
Marina acomoda o PSDB paulista em um suposto governo.
Marina entrega o BC ao mercado.
Detona os BRICS.
Entrega o Pre-Sal aos gringos.
Desnacionaliza a amazônia sob o pretexto de preserva-la.
Inviabiliza o Mercosul.
Em síntese, há uma mão invisível nisso tudo e não é somente da Globo.
A CIA opera livremente no Brasil e o PT sempre se calou sobre isso.
A guerra não é para manter o PT mas para termos garantida nossa soberania.
Na sua linha de raciocínio, mais informações aqui:
http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/08/marina-silva-george-soros-e-mais-um.html
onde se lê:
.........Marina tem sido muito elogiada por grupos do ambientalismo patrocinado pelo Instituto Open Society [Sociedade Aberta], de George Soros. ........
Isso é uma coisa que tenho em mente desde que Marina não quis a legalização de sua Rede de Mentiras,ela não viabilizou seu partido como o fizeram mais de trinta partidos, porque queria permanecer de vítima na mídia, como aconteceu, depois escolheu um partido que já tinha candidato, quando vários partidos lhe ofereceram a sigla para se candidatar, até o último momento mostrava a todos que era melhor candidata, que sua aprovação pelo eleitorado era muito maior do que a dele, aí ele morre em um desastre inexplicável logo depois de registrar sua candidatura como cabeça de chapa. Tem forças ocultas atuando nessa eleição, não forças do além, mas forças do mal, muito terrenas mesmo.
Iskra, achei o documentário: O Peso Das Correntes - Boris Malagurski - Sérvia.
Acho importantíssimo que todos os que estão lendo estes comentários vejam.
Vai ser apresentado hoje no Eurochannel às 23:00 hs.
Concordo com você, até o meu filho que é um advogado, pós-graduado, no dia da morte do Eduardo teve capacidade de dizer que foi a DILMA, que tinha mandado mata-lo, e ainda disse que, por ironia, justo a Marina que o PT não tinha deixado legalizar o partido iria derrubar a DILMA. Me deu uma tremenda raiva, constatar que o tremendo sacrifício que eu fiz para lhe pagar os estudos, do maternal à faculdade, não serviu para livra-lo da manipulação desgraçada da Veja e da Globo News.
Yule como diria o Lula, comeu demais, estudou de mais. Seu filho não viveu ou não se recorda de como era o pais antes. Eu me lembro q minha mae me carregava de bicicleta pela cidade. Me lembro q pra comprar uma televisão ela sofreu por meses. Com muito sacrifício dela e do meu pai pude fazer colegial em um colégio pago e me esforcei muito pra entrar numa universidade publica. Hj eu sou formado eng florestal, tenho meu carro de 45.000 e ela tem o dela de 30.000, não usamos mais bicicletas. Ganhei com meu esforço? Sim, mas não posso deixar de reconhecer q hj compramos mais por causa do credito mais fácil.
ÓTIMO, és mais um que dá os absurdos lucros aos sistemas financeiros. Na época do meu avô diziam que antes do Getúlio Vargas, o pobre não podia comprar rádio o Getúlio proporcionou essa façanha. É assim o mundo, na época do Collor surgiu o celular, já era antiquado em outros países. Carro em outros países, tem que pagar para descartar, é assim o mundo, em CUBA ainda é luxo carro da década de 50. Até o inicio do governo Collor, nosso melhor carro era o Opala, modelo 60 alemão.
Agora sim essa história de jatinho está começando a ficar boa ....
Tem um coxinha aqui na rua com o adesivo: FORA DILMA no carro. Já mandei fazer um Ç, C cedilha, para colar no carro dele, entre a letra R e a A. FORÇA DILMA!! RSRSRS..
Esse adesivo deve estar sendo pago pela mesma empresa dos cartazes da abertura da copa.
Aqui no oeste paulista tá cheio deles, cada carrinho de dar dó e carrões também , daqueles donos que jamais votariam no PT.
Mas o Partido não grita. Nada faz.
Nem adesivos do PT se acha por aqui, parece que a vaca ta indo pro brejo mesmo !
Esse adesivo cretino e vendido aos montes, em blocos no mercado livre.
Ótima idéia, Edison! Vou seguir sua sugestão; porém, vou mandar fazer com um cola tão "lazarenta" que se o desgraçado tentar tirar, vai ter que tirar junto o adesivo anterior! Abraços!
EDUARDO CAMPOS NÃO MORREU! ISSO TUDO É UMA FARSA!UMA TREMENDA ARMAÇÃO DE EDUARDO CAMPOS E MARINA SILVA!EDUARDO CAMPOS NÃO ESTAVA NAQUELE AVIÃO, GENTE! RACIOCINEM COMIGO...
Elvis e kennedy também estão vivos e escondidos numa ilha grega
A mão que bateu tanto no PT deve ter ficado cansada para não bater nos outros partidos. Os problemas apontados sobre a compra ou empréstimo dessa aeronave não pode ser tratada como algo pueril. As piores consequências foram 07 mortes e muita destruição de imóveis particulares, mas outras estão aí a serem estudadas, investigadas, e concluídas, mostrando os abusos cometidos pelos políticos envolvidos.
Pessoal vejam o “desastre” e a falta de “consistência política” da “fadinha da floresta” na entrevista com a jornalista Renata Lo Prete na GloboNews. Entrevista esta que segui a do JN desta terça-feira. Fazendo justiça a repórter, aqui as perguntas foram muito mais bem elaboradas. As respostas nem tanto. Marina Silva é a entrevistada no Jornal das Dez. Divulguem! Veja em http://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/t/todos-os-videos/v/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-das-dez/3592002/
A nova Politica , esta mais para a Velha Republica de Deodoro da Fonseca,
incentivo fiscal para importar pneu, que piada.