Não imagine na Copa, porque ela é uma realidade

Tomei um avião, hoje de manhã, do Rio para Brasilia.

Duas cidades-sede da Copa.

Tranquilidade completa.

O avião era da Azul, destes que tem TV a bordo.

Assisti, portanto, o esforço da Globo em tentar mostrar algum problema na estrutura de recepção aos estrangeiros.

Nada, a não ser a greve do metrô de São Paulo, que espantou uma turista canadense.

Mas que rapidamente ficou satisfeitíssima com uma senhora, brasileira, que lhe ofereceu carona.

Durante anos você ouviu o “imagina na Copa” para figurar o desastre que seria o desempenho do Brasil como anfitrião.

Conversa fiada.

Claro que pode ocorrer um problema aqui, outro ali, um assalto, coisas que se passam em qualquer parte do mundo.

Nosso país sofreu, por parte de uma mídia e uma elitezinha subdesenvolvida mentalmente, uma campanha indescritível de desmoralização.

A história dos gastos públicos é igual.

Recomendo a leitura do post de Rodrigo Vianna, onde um colunista esportivo dizia que não se justificava combater a ideia de uma Copa no Brasil com “o velho argumento de que é melhor construir escolas e hospitais é falso”.

Dizia isso, claro, nos anos 80.

A melhor história  do dia, para mim, é a da “desorganização padrão Fifa” da Seleção Inglesa, que esqueceu um jogador no hotel.

E a melhor imagem é a da torcedora holandesa, feliz da vida diante de sua barraca do “acampotel” montado para torcedores de seu país num clube de funcionários da Eletropaulo, perto da Represa de Guarapiranga, uma tradição da torcida laranja.

Barracas de plástico e camas de pinho!

Imagina na Copa!

Depois reclamam do Lula ter falado em babaquice…

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Já fui roubado em Santiago - Chile em 2010, também fui roubado em Amsterdã e apontaram um arma pra mim em Paris no ano 2000.

    Por isso, nunca fui dessas frescuras que o Brasil é uma m..., e todo resto é lindo!

  • É bom mesmo que cada real gasto em obra, 50 centavos são desviados pela corrupção. Antes do PT era assim, e agora continua...

  • #VAITERCOCA
    Essa coca é de quem eu tô pensando? Ah, é sim, ah é sim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vivo na Alemanha e nos ultimos dias a TV alemä está mostrando o Brasil nas suas reportagens. Säo dezenas de reportagens mostrando o país de norte a sul de leste a oeste. Cidadezinhas, povoados, costumes, cultura, comida, arquitetura. Hoje é feriado aqui e desde cedo a TV Arte está só passando reportagens do Brasil. Termina uma reportagem e comeca outra. A costa brasileira é simplesmente linda. O contraste do azul do céu com a areia branca das praias , a agua do mar que as vezes é azul outra verde.
    Duas vezes mostrou o protesto dos coxinhas em SP. Pergunto essa gente quer impedir de turista entrar no Brasil ? Eles näo tem reciocínio ? näo consegue para para refletir que os turistas pagaram a passagem, diária em hotel, ingresso para ver o jogo ? seria isso ? eles querem impedir ? Tá na hora do governo federal interferir. Aqui vai minha sugestäo, prende-los todos e soltar só depois que terminas a copa. Que tal ?

    • Beleza, Edir: é assim a lei do Carnaval, aqui em PE: quem vai preso - seja porque motivo for - durante a folia, só saí na Quarta Feira de Cinzas.

  • Na copa de 2006 na ALemanha a Soninha, na época vereadora do PT na capital SP (hoje PPS) foi roubada no hotel onde estava hospedada. Entraram no quarto quando ela näo estava e levaram laptop e outros pertences.

  • Ninguém aguenta mais esses patetas da grande imprensa brasileira.
    Para eles, a Europa e os EUA, são as maiores maravilhas de Deus, e o Brasil é um lixo.
    Bando de bobocas ignorantes!
    Fui assaltado em Florença, na Itália, quando estava entrando em um trem, junto com minha mulher.
    Assaltado por uma garota (italiana) de 20 poucos anos.
    Minha sorte, é que notei na hora, quando ela arrancou a carteira do meu bolso. Parti pra cima, e outras pessoas ajudaram a segurar a garota. Chamamos a polícia e ela foi presa.
    Vou repetir!
    Ninguém aguenta mais esses patetas da imprensa partido.

  • O problema no Brasil é que a nossa mídia oligopolizada é servil aos interesses das elites nacionais e internacionais. Interessa à essa gente que o Brasil seja retratado como incompetente, subdesenvolvido, etc..., pois assim fica mais fácil para fazer o botim, pois a classe média imbecilizada, acredita e sai por aí falando estas babaquices. Acham chique falar mal do país. Um misto de imbecilidade e complexo de vira-lata. A que se fazer urgentemente a Lei de Mídia. Vital importância para a nossa soberania.

  • REPÓRTER TINO MARCOS DÁ UMA SURRA NO FAUSTÃO

    Faustão, como se sabe, é da turma do “não vai ter Copa”!

    Ele usou uma concessão pública, na frente de Martinho da Vila e do Zeca Pagodinho, para fazer um ataque à Copa e ao Brasil.
    Neste domingo (8), levou o troco gentil, altivo, profissional, do repórter Tino Marcos.
    Assista ao vídeo e veja como o Faustão se embrulha na própria lógica.
    Que pena que ele não fica trancado no caminhão da Fátima, até fim da Copa das Copas.

    Por jornalista Paulo Henrique Amorim
    Publicado em 09/06/2014

    FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/06/09/reporter-da-uma-surra-no-faustao/#comment-1514911

    O VÍDEO AQUI:
    http://www.dailymotion.com/video/x1yy70u_tino-marcos-um-grande-momento-do-jornalismo-de-carater_sport

  • Mas "eles" não fizeram nem Copa, nem construíram hospitais e escolas!

    • Revenger, "eles" são de um novo time, criado pela psdb: o time do "rouba, mas não faz".

  • Daniel Alves, em entrevista coletiva, fala que "...sei que é difícil deixar de lado a situação do nosso país, mas vamos nos esforçar e fazer fazer uma grande copa". Daniel Alves vive na Espanha, onde se pensa que o Brasil vive em estado de sítio, com ninguém saindo às ruas e com um governo tirano odiado pelo povo. A ESPN, que tem boa cobertura da copa, está transmitindo vez por outra uma pequena matéria sobre o ministro Barbosa, sua infância em Paracatu, fotos suas com a camisa do time da cidade, entrevistas com seus familiares e amigos de peladas na juventude. Este canal pensa que Barbosa é uma unanimidade inquestionável como herói nacional, amado e idolatrado por todos. Ainda na ESPN, um repórter esportivo fala que está em um evento sobre literatura, onde há debates sobre uma obra de Dostoiévski, "Os Irmãos Karamazov", segundo ele uma literatura russa muito pesada, "escrita em 1878". De volta à central, o âncora comenta com outro comentarista: "Você sabe do que ele estava falando?" e o outro: "Sei, é sobre um... Dostoióvski, não?" "Bem, deixa pra lá." A ignorância geral é o maior legado da imprensa brasileira e suas aladas internacional

    • Tomas, colaborando com teu post, na ESPANHA DO DANIEL ALVES E OUTRAS "ESTRELAS", 45 % dos jovens entre 18 e 30 anos estão DESEMPREGADOS!! Desemprego no Brasil...5%, dependendo do curso, se for Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, Computação, ou Bons cursos Técnicos, no meio do curso, a pessoa já está empregado no País que só tem Rei do Futebol. Europeu sempre foi metido, podem estar comendo merda mas se acham melhores que os outros povos. Junto com os USA são os maiores detonadores do planeta, seja em seu quintal ou no quintal alheio,através de suas multinacionais, que corrompem governos, sonegam trilhões mundo afora em impostos, lavagem de dinheiro nos paraisos fiscais, desperdício de recursos naturais através do "obsoletismo programado", racismo, preconceito com os mais pobres e por ai vai. Então Brasileiros e Brasileiras...como diz a Dilma...amem este nosso país maravilhoso e parem de ser vira-latas!!!

Related Post