Não se bate em cachorro morto. Mas em jararaca viva…

Lula está liquidado.

Condenado.

Cassado.

Às portas da cadeia.

No entanto, só dele se fala.

A CBN deixou de transmitir os jogos do campeonato carioca.

A Globonews esquece a passarela que caiu no Rio e parou a Avenida Brasil por cinco horas.

Nada havia de mais importante.

Matar o “morto”.

Os mentores da execução midiática do Lula não entendem nada de morte.

Morte só é o fim quando se enterra.

Só aí se esquece.

A câmara ardente em que colocaram hoje Lula tem um problema insolúvel.

O morto está vivo.

Ainda que as moscas dos telejornais zumbam-lhe em volta.

Fala-se e explica-se muito quando se quer falar do inverossímil.

Os mentores da execução midiática do Lula não entendem nada de morte, repita-se.

Nem de “over”.

Sua felicidade é tanta que não o percebem.

Erraram, por isso, outras vezes.

Na condução coercitiva.

Na sentença de Moro.

Por que não erram agora?

Fernando Brito:

View Comments (49)

  • EXCLUSIVO: LULA VAI DENUNCIAR A JUSTIÇA BRASILEIRA NA ONU.

    Lula já apresentou petição à Comissão de Direitos Humanos da ONU, em julho de 2016, na qual acusou o juiz Sergio Moro de não agir com imparcialidade. O órgão das Nações Unidas aceitou analisar o caso e pediu explicações ao governo brasileiro. Agora Lula vai denunciar a justiça brasileira na ONU por crime contra o sistema democrático brasileiro. O representante da ONU Geoffrey Ronald Robertson, que estava no TRF4, já afirmou que o julgamento estava viciado e que Lula nunca ganhará nenhuma causa na justiça brasileira independente de culpa.

  • Concordo com o colunista que só se pode considerar alguém depois de enterrado. Mas há casos que enterrados vivos e mais, no Pajeú, região onde foi mais forte o cangaço, se diz que só se pode considerar um homem morto depois que estoura o fel. Fato que costuma acontecer depois de três dias após o sepultamento. Lula está vivo, não está enterrado e está se bolindo... E muito!

  • Maior líder político da América Latina entra para a história como Mito em vida e pedra no sapato do neoliberalismo dos donos do poder. Terão que passar pelo cadáver do povo brasileiro para atingir Lula. Nada conseguirão além de torná-lo ainda maior do que é hoje, foi ontem e será amanhã. Nossa aurora não tarda. Lula 2018.

    • Concordo com tudo que voce escreveu sobre o simbolismo de Lula. E ele sempre sera' um heroi aos nossos olhos. Apenas discordo do "terao que passer sobre o cadaver do povo brasileiro para atingi-lo". Os donos do poder hoje vao prender ele quando quiserem e nada, além de alguns protestos e gritaria, com alguns presos, acontecera'. A poeira ira' assentar e Lula continuara' preso, se eles quiserem.

      • Tua visão derrotista é tudo o que Lula não tem, nunca teve e nunca terá. Ser subalterno e escravo depende da coragem e da fibra de cada um. 40% dos brasileiros disseram votar em Lula mesmo condenado. E isso é só o começo. Aguarde.

        • Talvéz eu va' ser um dos presos em protestos contra a prisao de Lula.. Nao e' da luta, que eu estou correndo. Dilma continua impedida, por mais abaixo assinados que ocorram.

          • Ruy, toda manifestação política se desenvolve num processo específico de lutas e estratégias. Não dá pra ganhar de um dia para o outro. O Brasil de hoje está olhando para o que de fato é. Isso é um avanço. Sabemos hoje, nós, o povo, quem são de fato os inimigos a combater (mundo financeiro, oligarquias e ideologias que cooptam a propria consciência de classe média, etc.) É nesse processo que Lula e Dilma se encontram: processo histórico e ideológico de dominação e de subalternidade que precisa ser explicitado para que a luta tenha força. Morrer lutando é o lema de Dilma e Lula, e deve ser o nosso também. Espero como você que a vitória chegue. Abraços

  • LULA ESTA MAIS QUE VIVO, E SENDO O PESADELO DE MORO E SEUS DESEMBARGADORES. LULA HOJE CHAMOU O MORO E OS DESEMBARGADORES MAIS UMA VEZ PARA O CAMPO DA POLITICA ONDE SABE DOMINAR MUITO BEM. LULA ESTA PREPARADO PARA O QUE DER E VIER, MAIS O MORO E A JUSTISSA BRASILEIRA COMO SE DIZ JUNTO COM ESSA IMPRENSA GOLPISTA NÃO SABE COMO SERA DAQUI PRA FRENTE O COMPORTAMENTO DO POVO. O POVO ESTA CALADO, MAS NA VERDADE HOJE VIU O QUE DE FATO ESTA ACONTECENDO COM O PAIS. LULA É O MAIOR LÍDER POLITICO DO PAIS E SABE DIALOGAR MUITO BEM, MAIS UMA COISA É NECESSÁRIO NESTE MOMENTO É MANTER A ESQUERDA UNIDA E TOMAR AS RUAS E CRIAR COMITÊS PARA O ENFRENTAMENTO.

  • O voto mais nojento foi o teceiro, do tal luis laus. Ele disse que não conhecia o processo a fundo, mas decidiu votar diante dos votos sólidos dos outros dois. Só no Brasil. Um juiz, desembargador, diz que não conhece o processo a fundo, mas condena com base no que outros dois desembargadores disseram.

    • Realmente lamentável, mas nem precisava conhecer, a coruja já estava morta antes de qualquer vôo.

  • A juíza/ministra(?) Rosa Weber fez escola. No seu voto quando do julgamento de José Dirceu na AP 470, sacramentou: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura me permite..." Ou seja, no Brasil, juízes(?), ministros(?) votam de acordo com o réu e não com as provas juntadas ao processo.

  • Melhor seria que Lula pedisse asilo político. Ele será preso e re-re-re condenado. Não interessa se é inocente.
    É este o quadro do Brasil de hoje. Não há para quem apelar. E logo a sociedade como um todo sofrerá as consequências destes atos:
    - juízes passarão a julgar ao arrepio da lei sempre que for interessante para eles. O pior tipo de corrupção!
    Vivemos uma ditadura que será mais duradoura que a militar. Judicial + Mídiatica + Poder Financeiro nacional e internacional.
    Ninguém que se oponha ao projeto terá chances políticas, a não ser que aconteça um desastre econômico, que afete mais ainda os empregos e chegue à classe média com mais força.
    Não contem com o povo. Ele será a vítima mais silenciosa.
    Quem viver verá.

  • Na escolinha do professor Raimundo o Gebran seria o Rolando Lero. Alias, existe até uma certa semelhança física.

  • A esquerda e' covarde e medrosa. Merece o que recebe. Serem republicanos em terra de fascistas.

Related Post