“Não sei quem mora lá, nem o que fez, mas invade assim mesmo…”

A juíza que mandou invadir a casa do filho de Lula, Marcos Lula, diz que “não sabia” quem morava ali.

Assinou um mandado de busca e apreensão sem nome, apenas com endereço; que reproduzo do Blog da Cidadania.

O averiguado é “a apurar”.

Acredite quem quiser que juíza e policiais não sabiam quem morava ali.

Aceitar que não sabiam, terá de admitir que um gaiato ligue para a polícia dizendo que na Rua Tal, numero tal, apartamento qual, alguém, que não se diz quem é, faz uso de drogas.

E que incontinente, uma brava tropa de policiais vai ao juízo, a juíza, sem mais discussões, dá uma mandato para até arrombar e invadir o apartamento e recolher ” entorpecentes, armas e outro objetos ligados ao crime” , crime que sequer especifica qual é.

E quem aceitar isso está, automaticamente, abrindo mão da inviobilalidade do lar.

O mandado judicial virou, por enquanto, uma formalidade que nem fundamentada precisa ser.

É de imaginar o meganha falando: “ai, que saco, vou ter de ir lá na tia para ela assinar um mandado para invadir um apartamento”

“Apartamento de quem?”

“Sei lá, é que um carinha ligou dizendo que lá estão queimando fumo”.

“Quem?”

“Não sei, nem quero saber”, Vou logo que hoje estou louco para meter o pé numa porta”.

Estamos diante do seguinte dilema: ou chegamos ao ponto intolerável de perseguir familiares de quem queremos desmoralizar publicamente, ou chegamos a um ponto que juízas, entre a manicure e o cabelereiro, resolvem assinar algumas ordens para arrombar portas por aí.

Fernando Brito:

View Comments (38)

  • Meu Deus. Que vergonha ser brasileiro. É muita desmoralização em nome da maldita política de Republiqueta das Bananas. É de doer imaginar que nosso judiciário chegou a esse ponto. O fundo do poço nunca aparece. É espantoso.

  • Todos sabiam que era o filho do Lula. É uma vergonha ? É. Vão fazer pior daqui para frente ? Vão. Não existe limite para um grupo que assumiu que o preço a pagar para tirar Dilma seria quebrar o Brasil e levar ao poder a corja que hoje lá se encontra. Vai piorar muito em 2018. Infelizmente.

    • Concordo Francisco. E sabe qual o risco nisso tudo? plantarem alguma evidência na casa de alguém para incriminá-lo, deixando-o apodrecer na cadeia, pois vivemos num estado de exceção, numa ditadura policialesta-jurídica.

    • É um ato tipicamente fascista, sim senhores. A polícia é fascista e a juíza é fascista. Sem meias palavras.

    • Marco, nós sabemos:Tem gente que aplaude, ainda e por enquanto,
      porque O DIA chegará. Então Inês estará morta e o leite derramado.

  • Foram a dois endereços. Os dois do filho do Lula. E aí a juíza vai dizer que foi muita coincidência? Porra, não somos idiotas!

  • Para piorar, ao chegar no tal endereço os policiais, com a cara no chão por não terem encontrado nada, resolveram levar consito os computadores que estavam no apê. Cujo dono eles desconheciam e sem que qualquer indício de crime tivesse sido encontrado. Caramba, que raio de denunciante anônimo poderoso esse, hein? Já vi esse filme décadas atrás, mas aí eles diziam que o indigitado morador era acusado de ser "comuna", levavam livros, documentos, ameaçavam familiares e desapareciam com o dono do apê. Parece que estamos no túnel do tempo voltando a 1968...e a viagem vai ser rápida. Daqui a pouquinho estarão prendendo qualquer um para "averiguações".

    • Sim, devem ter recolhido algum livro com a palavra "Vermelho" no título. Afinal, vermelho é a cor do PT, não???
      Fascistas, fascistas, fascistas.

  • Daqui a pouco para ser detido basta ser simpatizante do Lula. Que país é esse?

  • Alguém liga e dá o endereço dos irmãos Marinho pra ver se a juíza autoriza.

    • Dos irmãos Marinho nunca, ninguém em sã consciência manda arrebentar a porta da casa do patrão, principalmente quando o patrão é o maior poder do país.

    • Eu mesmo vou ligar e dar meu próprio endereço. Quero ver se ela tem as manhas de mandar invadir aqui. Só que não terá, porque meu nome não aparece em manchetes do PIG.

Related Post