Não tem um cabo e um soldado para ajudar os mineiros?

Não é por nada, não, mas numa hora em que se anuncia a convocação de militares da reserva para o INSS, em que se fala de chamá-los também para o MEC, será que seria esperar demais que os militares da ativa estivessem colaborando para mitigar o sofrimento das pessoas na Grande Belo Horizonte?

São 30 mil desabrigados em Minas, além as 53 mortes na região metropolitana. Será possivel que a gente não veja caminhões do Exército ajudando a retirar pertences de casas arruinadas ou em risco, tratores militares a recompor ruas e estradas erodidas pela enxurrada, seus serviços sanitários atendendo e orientando as pessoas?

Como é que para “garantia da lei e da ordem” querem tudo, inclusive licença para matar e, na hora da “garantia das pessoas” não aparece nem um cabo e um soldado?

Não precisa decreto, não precisa lei: a solidariedade do Exército à população só depende de seus comandantes.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Tá pedindo para os soldados fazerem aquilo para o qual estão preparados e que seria compatível com suas obrigações perante a pátria? Tá pedindo o impossível, para um governo que faz sempre o oposto do que se espera de um governo que governe para o povo.

    • Emilia voce crer em castigo, se não veja, Brumadinho, enchente, etc. etc. o Bolsomerda teve uma votação
      itnensa, invejavel no Estado. Tai o pago. amém

  • Não gosto desse tipo de comentário,vpor ser uma tragédia. Mas não dá p evitar... Faz arminha com a mão que passa. Sai na chuva e fica gritando mito, mito.... é de doer a burrice humana.

  • que se f...m os BHzontinos. Desvio de função. Nosso exército só sabe pintar meio-fio. Se quiserem o exército para dar uma pincelada nos meios-fios após a reconstrução, basta pagar a diária.

  • o que temos no BRASIL são militares anti-patrióticos e anti-povo como no CHILE e na BOLIVIA. Militares e policiais em geral (PF) corruptos e vendidos.

  • Tem que acabar com as forças armadas, bando de come e dorme inútil! O dinheiro que economizar gasta com saúde e educação!

  • Belo Horizonte
    Jair Bolsonaro PSL 65,59% 901.513 votos
    Fernando Haddad PT 34,41% 472.887 votos

    Na certa Bozo vai dizer algo como "os militares e suas familias tb estao passando pelo mesmo problema..."
    Salve-se quem puder como diz a Globo

    No noticiario da Sic Internacional deram grande destaque a decisao do Bozo de nao resgatar a familia brasileira nas Filipinas pq o Brasil e o unico pais q age assim... Deram a fala de q nao ia arriscar a saude dos brasileiros por causa de uma familia

    • Pelo visto, em BH o "mito" teve percentual de votos maior que a média nacional.

    • Flavio será o pagamento para os mineiros de Belo Horizonte e de Brumadinho pela grande oferta dos votos
      que deram ao BOLSONARO.

  • Caro Brito, sou de Manhumirim na zona da mata mineira. A cidade foi DESTRUÍDA, nunca vi algo assim em toda minha vida. Andando pela cidade assiste-se a cenas apocalípiticas. Centenas de pessoas perderam absolutamente tudo, o comércio simplesmente acabou, os comerciantes também perderam tudo, todas as suas mercadorias. A cidade está um mar de lama e não se recuperará sozinha. Já vimos que não haverá exército para ajudar, portant, todos aqueles que puderem de alguma forma amenizar o sofrimento da cidade por favor ajudem !

  • Não há o nome de nenhuma grande empresa envolvido na responsabilidade. Nem os israelenses se ofereceram...

  • Você precisa ver como os recrutas ficam felizes em colocando lonas nos morros em Recife, quem não gosta de trabalhar e ser útil é os " Helenos" da vida

  • nao obrigado, ja temos M o suficiente por aqui....nao precisamos de mais M, militares

Related Post