O correspondente do Estadão, Jamil Chade, que faz uma marcação “homem a homem” sobre os deslocamentos do ex-presidente da CBF e ex-“bola de ouro” da Globo, Ricardo Teixeira, anuncia que o governo de Andorra vai retirar o visto de residência a ele, o que o tornaria imune a um pedido de extradição da Justiça brasileira (até ela, um dia vai…).
“As informações estão sendo publicadas nesta segunda-feira pelo Diari d’ Andorra. Desde agosto, a reportagem do Estado vem revelando um esquema de desvio de dinheiro dos amistosos da seleção brasileira e contratos envolvendo Teixeira e Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Parte desse dinheiro ia para Andorra.
No principado, o governo não disfarçava o mal-estar diante das revelações. Nos bastidores, o governo temia ficar manchado por ter dado residência a uma pessoa que está sendo investigada no Brasil e que a Justiça suíça já comprovou a corrupção. Segundo o governo de Andorra, Teixeira pediu a residência no local em setembro de 2012 e apresentou naquele momento documentos da Polícia Federal e do Ministério da Justiça que mostravam que tinha ficha limpa. No dia 14 de novembro de 2012, a residência lhe foi garantida, por um prazo de um ano.”
É bom lembrar que Teixeira sempre foi o braço de composição da exclusividade da Globo para a transmissão da Copa, em negócios “padrão Fifa” como os que levaram à autuação da emissora por sonegação fiscal, no famoso caso do processo surrupiado.
Chade vai “na canela”:
“Diante das revelações dos desvios de dinheiro e diante das suspeitas que pairavam desde maio, o governo de Andorra decidiu reexaminar o dossiê de Teixeira. O Estado ainda revelou que foi uma entidade com sede em Andorra que pagou uma pesada indenização para arquivar os processos que corriam na Suíça contra Teixeira e João Havelange por corrupção na Fifa. Outra revelação foi de que a empresa que fez a gestão para que Teixeira tivesse a residência tinha como um de seus proprietários Sandro Rosell. Entre 2006 e 2008, a Justiça de Andorra repassou para a Justiça da Suíça as movimentações bancárias de Teixeira, o que o levou a ser indiciado nos tribunais suíços em um outro caso. “
View Comments (21)
Já posso me mudar para a Andorra sem o risco de esbarrar no Teixeira :)
Essa e nossa presidente grande mulher eita coisa linda
é só fazer as contas...
é só fazer as contas...
Eduardo Campos,come peixe podre e que arrotar camarão.Chega ser arrogante,viajando nos votos de Marina Silva,a tucana que passou para o lado dos neoliberais,nas eleições de 2010.Agora filha é,DILMA,sem medo de ser feliz!
Essa e nossa presidente grande mulher eita coisa linda
Globo, Fifa e Teixeira, tudo a ver.
Na primeira vez que perdeu para FHC, Lula da Silva começou a campanha afirmando que não iria acabar com o Plano Real, acho que a presidenta Dilma vai passar boa parte da campanha afirmando que não privatizou o pré-sal.
Gildo Araújo.
Bom moço este fhc. Só não defende os interesses nacionais. Posa de bom moço para nos enganar.
O governo Lula barra Dilma é muito mais neoliberal do que Margaret Tchatcher.
Lamentável!
Gildo Araújo.