O debate de hoje à noite, na Band, é o início, “pra valer”, do segundo turno.
Dois pontos para lá, dois pontos para cá, como apontam as pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi, não são absolutamente nada.
Muito mais significativo foi o fato de Aécio ter assumido a postura de um favoritismo precoce, sem ter aprendido as lições que o primeiro turno deu a quem cantou vitória antes do tempo.
Com ela, assume também a posição de “vidraça”, e fez ruir a “nova política” de Marina Silva, agora reduzida a cacos por sua adesão ao tucanato.
Aécio sabe que chamar à memória o que foram os tempos do tucanato é a principal – e imensa – razão para não ter os votos da pequena classe média que ascendeu sob os governos Lula e Dilma.
A sua defesa contra isso é, até agora, pífia, como não poderia deixar de ser, porque não há argumentos para defender o indefensável.
Citar, como vem fazendo o tucano, a carta gentil de Dilma Rousseff a FHC (aliás, de um exagero ingênuo, que só os que estão tratando com gente de escrúpulos são capazes de não perceber) é uma bobagem que se desmancha em poucas frases: Escrevi a um ex-presidente, um homem que estava completando 80 anos, com a cortesia que deveríamos praticar na política. Eu respeito os seres humanos, candidato, independente da política eleitoral. Nunca vi uma carta sua, que fala tanto que reconhece os avanços do Brasil com Lula dando-lhe os parabéns por qualquer coisa, candidato Aécio.
E emendar sobre os dois pesos e duas medidas com que são tratados os temas.
Corrupção na Petrobras? Muito bem, está sendo investigada. E na Cemig, quais são os negócios que se faz com fundos, bancos e compra de participações, como foi o caso da Light, para onde foram nomeados até um ex-diretor da Globo e o presidente da Petrobras que queria vender a empresa e afundou a P-36, o senhor Reichstul?
Agora, candidato, o senhor imagine se eu tivesse uma rádio, como a que o senhor tem lá em Minas, dada pelo Sarney, e estivesse colocando dinheiro público em publicidade como fez o senhor? Eu estaria sendo trucidada na imprensa, não é? Aliás, o senhor sabe dizer quanto o Governo de Minas deu para a rádio, porque os jornalistas perguntaram e o governo do PSDB de Minas sai pela tangente, dizendo que não tem a lista.
Investimento em Cuba? Perfeitamente, em Cuba e em muitos outros países, para permitir negócios lucrativos para o Brasil e para as empresas brasileiras. Investimento produtivo, o que não é o caso da oferta de seu governo, em Minas, para tentar comprar parte de uma empresa de eletricidade na Colômbia, que acabou não dando certo, embora continuem por lá os negócios com o pessoal de Medellin.
Agora o senhor vê como são as coisas? O senhor desapropria uma nesga da fazenda do seu tio, com dinheiro público, constrói um aeroporto na fazenda do seu tio, do lado da sua fazenda, com dinheiro público e agora vem falar de moralidade? Imagina se a Dilminha tivesse feito um décimo disso? Estaria, com toda a razão, desmoralizada e o senhor só não está mais porque os jornais o protegem.
Ah, tenha santa paciência, seu Aécio…
Eu poderia fazer uma lista imensa de situações imaginárias.
Mas o importante é fixar o tom.
Aécio é um candidato que – com a apropriação da definição genial do Xico Sá – em condições normais deveria ser vencido por WO.
Sua força é a mistificação e é nela e não nas idéias que não tem que ele precisa ser atingido em cheio.
Mas é preciso parar de trata-lo como se fosse algo além disso.
View Comments (53)
É isso, Fernando e muito mais, tem que jogar na cara do cínico, carioca - porque a maioria dos mineiros tem vergonha dele - os bilhões de desvio da saúde, o não pagamento do piso nacional aos professores mineiros, a efetivação SEM CONCURSO - de 80.000 servidores e a tentativa de comprar os votos dos mesmos com uma PEC inconstitucional, os pedágios mais caros do Brasil, a absoluta falta de qualquer obra de infraestrutura ou programa social relevante nos seus oito anos de governo, os aeroportos de Cláudio e de Montezuma, as falcatruas da CEMIG e da COPASA, a cocaína, o pífio crescimento de Minas, a baixa no IDH de Minas, a rádio arco-íris, a censura, a blindagem, a censura, os juros altíssimos, o desemprego e a inflação descontrolados nos 8 anos de fhc e armínio fraga, as privatizações corruptas, o mensalão tucano de MG e quantas bordoadas mais for possível lembrar, é bater sem dó, sem trégua, é desmanchar com calma e classe aquele sorriso cínico e hipócrita!
A militância está longe de ser o que era, Lula patrocinou uma candidatura-fiasco em SP e o desempenho de Aécio nos debates tem sido muito superior. Quanto ao petrolão, mais material será divulgadas até a votação do segundo turno. Tendência é de ampliação da vantagem do tucano.
A esperança do coxinha é de cair na gargalhada. Trollzinho, já já os rolos do Aécioporto aparecem também. Foi só o PT bater na Marina que ela se reduziu a pó. Agora, o Aecinho do Papai e do Vovô vão sentir o peso da ripa que não sentiu no primeiro turno. Quanto a sua tendência, é de ampliação, mas da Dilma sobre o queixo de vidro do Aécio. Aliás, defenda seu candidato sem citar o PT. Projetos, propostas? Ninguém até agora ousou. Sabe por que? Porque não tem. Dilma é assim: quanto mais batem, mais cresce. Foi assim em 2010. Vocês não aprenderam, tucaninhos? Não aprendem nunca !
Fica proibido dizer a palavra pó perto do candidato das neves! Aliás, neve, farinha, branca, e etc e etc....
Gosta do PÓECIO,não passa de um enganador,como foi seu avô,nada fez pelo PAÍS,o neto é vagabundo,que acabou com MINAS,aliás onde o psdb,governa deixa sua mãozinha ladrona,perdeu em Minas,e vai perder de novo,é aguardar,coxinha cego!
Ricardo tucanóide, só se for aí em sp, onde o povo bebeu coliformes fecais e eles subiram para o cérebro! Voa alto, vai ser bonito o tombo! Rsrsrsrs...
Desce a lenha no excomungado.
É isso! Dilma, no debate de hoje, tem que desmistificar a postura aética e o falso moralismo da imprensa e da oposição. Mostrar também no seu programa, além do debate, tratamentos do mensalão focado apenas nos réus do PT, rigor com os apenados com apoio maciço da hipocrisia midiática e agora, no dia de hoje, a preferência da oposição com delatores que servem a seus interesses privados. Essa postura leviana não tem relação nenhuma com a justiça, muito menos com a sociedade brasileira. O que devemos defender é uma postura limpa e consequente desse acusadores, acusadores que reafirmo, formam o grupo da tal imprensa livre. Livre para cometer desatinos e injúrias. Menos oportunismo e menos mentiras!
Sobre a Petrobras, quando surgir este tema no debate a Dilma deve se dirigir ao eleitor e perguntar: voce(s) acredita(m) mesmo que a Petrobras está "quebrada pela roubalheira"? Como pode uma empres estar sendo saqueada, como diz a impressa e os tucanos, e mesmo assim triplicar o lucro líquido? Quem administra melhor esta empresa: quem afundou (na época) a maior plataforma marítima ou quem mais que dobrou a produção?
Negócios na Colombia?Helifarinha Perrela?Aécioportos clandestinos?PóPará,pleiboizinho!
POR FAVOR, AJUDEM A DIVULGAR O VIDEO Q EXPOE O DITADOR AECIO E A TIRANA GLOBO OPRIMINDO JORNALISTAS. POR FAVOR, O MOMENTO É DE LUTA.
http://www.youtube.com/watch?v=MRJyT5JUdM8
Vazamento seletivo
Sergio Moro é amigo de Fernando Francischini (PSDB - PR) que é amigo próximo de Carlinhos Cachoeira que, juntamente com Francischini, quis tirar Agnelo Queiroz do governo do DF.
Francischini e Moro trabalharam juntos em investigação da quadrilha de Fernandinho Beira Mar e Francischini vazava informações para a revista Veja de Policarpo jr, que tinha em Carlinhos Cachoeira e Demostenes Torres grandes “aliados”.
Carlinhos Cachoeira e Demóstenes mandavam a revista Veja publicar “notícias” sobre o governo do PT.
Grandes conexões: Sergio Moro, Fernando Francischini, Carlinhos Cachoeira, Policarpo jr...
A eleição termina hoje, é só a presidenta perguntar ao Aécio se ele tem o vício de usar cocais, diante da negativa a presidenta pergunta se ele se submete a um 3 ame para esclarecer a população sobre este comentário tão farto nas redes sociais e diz que ela também fará o exame e assim termina a candidatura dele pq o teste vai dar positivo, além disso tem vídeo comprovando que ele foi parado em uma bits da lei seca no Rio de Janeiro, onde ele estava totalmente embriagado e não fez o teste do bafômetro e ainda teve a carteira de habilitação apreendida. Apenas isso acaba com a candidatura do Playboy do Leblon.
Isso só faria dar a ele oportunidade de enrolar e mentir sobre esse assunto, enganando a todos. Como teria a última palavra, sua mentira prevaleceria. Debate se transformou em uma arte mais apurada que o esgrima.
Como disse antes, é só pedir para ele fazer o teste de cocaina e mostrar o vídeo do senador totalmente embriagado e dirigindo ao lado da esposa. O Aécio é uma piada de mau gosto da qual os mineiros já se livraram, só falta o Brasil tomar a mesma atitude.
Desculpe, Nelson, mas gostaria de ver esse vídeo em que o Aécio estaria embriagado e dirigindo. O que sei é que ele foi parado numa blitz da lei seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro, além de estar com a carteira vencida. Isso foi veiculado à época, mas não me lembro de ter visto nenhum vídeo. Procurei, inclusive, o registro da multa, que supostamente o teria punido por dirigir embriagado e com a carteira vencida. Para mim, só o fato de ele ter se recusado a fazer o teste do bafômetro é suficiente para acabar com qualquer simulacro de responsabilidade que o Aécio poderia aparentar ter, mas, se realmente houver um vídeo, isso seria demolidor.
O Aécio é um candidato muito fraquinho. Do trio parada dura do PSDB (Alckmin, Serra e Aécio), é disparado o que apresenta a menor substância. Se a Dilma estiver num dia inspirado, janta o Aécio no primeiro bloco. O Aécio é uma mistura de Aquiles, o herói grego, com uma centopéia. O campeão das sinecuras tem 100 calcanhares de aquiles.
32 capas de jornal que vão te lembrar do Brasil dos anos 90 e governo FHC
http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82131
Fernando, também acredito no poder do debate, e espero que a Dilma vá pra cima do Aécio. Não é hora de titubear e mostrar nervosismo. O governo dela tem muito a mostrar e a desafiar este candidato que seria o risco da volta do retrocesso. Vamos lá.
Queria aproveitar o seu espaço pra tentar entender o que ocorre no sudeste e em especial em São Paulo. Acho a mobilização do PT por aqui quase nula. Cadê os petistas históricos, cadê o Mercadante, o Suplicy, a Marta, cadê o Luis Marinho, cadê o Carlinhos Almeida de SJdosCampos, enfim cadê este pessoal na rua diuturnamente. Precisamos reverter o quadro minimamente em São Paulo e estes caras estão dentro de seus escritórios com as bundas na cadeira. Será a divisão do partido, será? Estou chocado com esta situação de perdermos em São Paulo por 2/3 e ainda ficarmos parados, inertes.