No blog do Juca, Wagner Moura diz que as trevas só estão começando

Do blog do Juca Kfouri, esta madrugada, o artigo do ator Wagner Moura :

Escrevi essa resposta-texto para jornalistas do Estado e da Zero Hora que queriam minha opinião sobre a extinção do Minc. O Zero Hora vai dar. O Estado se recusou.

A extinção do Minc é só a primeira demonstração de obscurantismo e ignorância dada por esse Governo ilegítimo. 

O pior ainda está por vir. 

Vem aí a pacoteira de desmonte de leis trabalhistas, a começar pela mudança de nossa definição de trabalho escravo, para a alegria do sorridente pato da FIESP, que pagou a conta do golpe. 

Começaram transformando a Secretaria de Direitos Humanos num puxadinho do Ministério da Justiça. 

Igualdade Racial e Secretaria da Mulher também: tudo será comandado pelo cara que no Governo Alckmin mandou descer a porrada nos estudantes que ocuparam as escolas e nos manifestantes de 2013. 

Sob sua gestão, a PM de São Paulo matou 61% a mais. 

Sabe tudo de direitos humanos o ex-advogado de Eduardo Cunha, o senhor Alexandre de Moraes. 

Mas claro, a faxina não estaria completa se não acabassem com o Ministério da Cultura, que segundo o genial entendimento dos golpistas, era um covil de artistas comunistas pagos pelo PT para dar opiniões políticas a seu favor (?!!!). 

Conseguiram difundir essa imbecilidade e ainda a ideia de que as leis de incentivo tiravam dinheiro de hospitais e escolas e que os impostos de brasileiros honestos sustentavam artistas vagabundos. 

Os pró-impeachment compraram rapidamente essa falácia conveniente e absurda sem ter a menor noção de como funcionam as leis (criadas no Governo Collor!) e da importância do Minc e do investimento em Cultura para o desenvolvimento de um país. É muito triste tudo. 

Ontem vi um post em que Silas Malafaia comemorava a extinção “do antro de esquerdopatas”, referindo-se ao Minc. Uma negócio tão ignóbil que não dá pra sentir nada além de tristeza. Predominou a desinformação, a desonestidade e o obscurantismo. 

Praticamente todos os filmes brasileiros produzidos de 93 para cá foram feitos graças à lei do Audiovisual. Como pensar que isso possa ter sido nocivo para o Brasil?! 

Como pensar que o país estará melhor sem a complexidade de um Ministério que cuidava de gerir e difundir todas as manifestações culturais brasileiras aqui e no exterior? 

Bradar contra o Minc e contra as leis (ao invés de contribuir com ideias para melhorá-las) é mais que ignorância, é má fé mesmo. 

E agora que a ordem é cortar gastos, o presidente que veio livrar o Brasil da corrupção e seu ministério de homens brancos, com sete novos ministros investigados pela Lava Jato, começa seu reinado varrendo a Cultura da esplanada dos Ministérios… Faz sentido. 

Os artistas foram mesmo das maiores forças de resistência ao golpe. Perdemos feio. 

Acabo de ler que vão acabar também com a TV Brasil. 

Ótimo. Pra que cultura? 

Posso ouvir os festejos nos gabinetes da Câmara, nos apartamentos chiques dos batedores de panela, na Igreja de Malafaia e na redação da Veja: 

“Acabamos com esse antro de artistazinhos comprados pelo PT! Estão pensando o que? Acabamos a mamata da esquerda caviar! Chega de frescura! Viva o Brasil!” 

Trevas amigo… E o pior ainda está por vir.

Fernando Brito:

View Comments (17)

  • Ta na hora de invatdir, tomar de assalto brasilia, e enforcar os traidores.

    • Sera que a Russia e a China não poderiam nos enviar um exercito armado ja que o nosso esta nas maos dos golpistas ? Precisamos de um exercito forte para enfrentar o Tio Sam e seus jagunços no Brasil.

    • Concordo com texto de Wagner Moura. Perfeito.

      Quem vai pagar o Pato da Fiesp, serão os(as) trabalhadores(as)...

      Pra que Cultura? Se a Globo rainha do PIG fornece pornochachadas em horario nobre e os malafaias babam na TV.

  • Como esses canalhas conseguiram enganar os coxinhas? Teoricamente (e só na teoria, por que a realidade mostra o contrário) eles deveriam ser pessoas mais bem informadas, pois fazem parte da classe econômica A, AB e C. Provavelmente estudaram em escolas melhores (leia-se mais caras), enquantos nós"comunistas e esquerdopatas", somos burros e analfabetos -segundo um sujeito mal resolvido em sua sexualidade, que deveria sair do armário para que pudesse libertar-se de seu ódio incontido. Mas o que vemos é uma cegueira total dos que apoiaram o golpe, pois não compreenderam, ainda, que já começamos a viver uma ditadura da toga, onde nossos direitos estão sendo removidos à toque de caixa. Não sobrará nem o direito de protestar, pois a PM estará aí para dissipar qualquer ação da cidadania nas ruas. Triste fim para um povo ordeiro e pacífico.
    Acordem imbecis. Saiam desse transe midiático à que foram submetidos pela Globo, Veja, Folha e demais canalhas, especialistas em lavagem cerebral. Parem e pensem (se é que vocês pensam) no abismo em que o povo brasileiro está sendo jogado, com o apoio de vocês. Como vão explicar para seus filhos e netos que vocês fizeram parte desse golpe sujo e entreguista de seu próprio país?

    • Fico estarrecida todos os dias. Alguns (ex)amigos de Sampa, supostamente "artistas", desde sempre repetem a propaganda mediatica sem pensar e ainda se acham muito superiores aos pobres que segundo eles são simplesmente bandidos e vagabundos. Sampa é ignara, conseguiu criar um exercito de idiotas que so pensam em seus umbigos e nem sequer entendem nada do mundo além de passar férias em Miami e colocar suas fotos nas redes sociais dizendo "joinha"... De uma imbecilidade atroz. Perdoem-me todos de Sampa que sao dignos e estao também estarrecidos, sei que ainda tem muita gente maravilhosa, solidaria e progressista. Nao temos opçao, tem que ter muita luta, muita resistencia e muita denuncia. Nao vamos sair das ruas, nao vai ter arrego ! A luta !!

    • Luiz Carlos, os fascistas não vão acordar, eles querem uma ditadura e entregar o país para os americanos. Eles sonham em receber o green card por serviços prestados ao Tio Sam. Se pudessem, vendiam a nossa soberania para ser mais um estado americano, assim como Porto Rico.

      • Os americanos não estão interessados. Explorar, sim, administrar, jamais. Já basta o abacaxi que é Porto Rico. Isso redunda na seguinte conclusão: Um coxinha nunca será um brasileiro completo e nunca chegará a ser um americano.

        • Por isso que escrevi "se pudessem", Tomás. Os americanos não são bobos, eles já tem tudo que é nosso garantido com os Serras, Aécios, Temers e outros entreguistas, sem o ônus da administração.

  • Tempo de trevas coloniais. Vamos virar terreiro dos Impérios.

  • Não é possível que não tenham algum estofo cultural para substituir a cultura que querem destruir. Isto seria o pior de tudo. Este tipo de governo ilegítimo com maquiagem salvacionista sempre necessita de alguns "filósofos" de aluguel que lhe escrevinhem um arrazoado prolixo de justificativas que em nada batem com a realidade, bem como um conjunto escolhido de expressões culturais para fins exclusivos de propaganda. A substituição da Cultura, com "C" maiúsculo, por uma cultura conveniente ao pensamento retrógrado do golpismo, onde vai uma salada ideológica cujos ingredientes principais são a religiosidade simoníaca, junto com o reacionarismo fascista, e mais um neoliberalismo predatório e internacionalista. Imaginem a monstruosidade cultural que resultará disso tudo.

  • ...Mesmo com o *PIMG &$ a TV "Cultura" do (S)erra et caterva, o covardão TRAIDOR nazigolpista TEMERário/TEMERo$o assalta a EBC!
    Patife sem-vergonha!

    *PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Carta aberta ao presidente interino Michel Temer

    17 de Maio de 2016

    Nesta madrugada, o Diário Oficial da União publicou a exoneração, ao arrepio da lei, do jornalista Ricardo Melo, que tem seu mandato interrompido à frente da Empresa Brasileira de Comunicação; em carta aberta ao interino Michel Temer, a jornalista Tereza Cruvinel, colunista do 247 e primeira presidente da EBC, lembra que a lei preserva o mandato justamente para evitar aparelhamentos políticos; "A lei aprovada com seu voto, senhor presidente, ao assegurar um mandato de quatro anos ao diretor-presidente da EBC, buscou preservar a independência dos canais públicos em relação às mudanças na superestrutura do poder político", diz ela; Temer decidiu nomear para o cargo o jornalista Laerte Rimoli, que fez a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) e, em seguida, teve polêmica passagem pela comunicação da Câmara, onde nenhuma crítica a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) era permitida

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/232621/Carta-aberta-ao-presidente-interino-Michel-Temer.htm

  • Concordo plenamente com a frase que encerra esse post: "Trevas amigo… E o pior ainda está por vir.".

    Contudo não podemos deixar de reconhecer a contribuição não modesta dos ditos "artistas" ao GOLPE. Muitos se engajaram diretamente na campanha antipolítica, de cunho higienista, dos patrões. Vários deles mantém uma extensa e cordial história com empresas que patrocinaram e lucraram com os golpes de estado dos últimos 60 ou 70 anos. Seja ativamente ou de forma omissa, os "artistas" prestaram significativo desserviço ao país.

    Quem não se lembra do movimento cansei? Até o seu Jorge fez parte dos cansados.

    Quem não se lembra do "Luto Selfie" das decadentes Globais, em protesto a reabertura do processo do mensalão para 12 réus?

    Poderíamos citar muitos outros, mas os dois acima são suficientes.

    Se é verdade que o Wagner Moura tem se engajado, nos últimos tempos, contra o GOLPE, não é menos importante sua amistosa convivência com a GLOPO e o fato de ter dado vida, como herói, ao criminoso capitão Nascimento.

    Não me venha com a lorota que o cara tem que pagar as contas, pois essa é a sina de todos. Tenho 40 anos, dos quais 30 estive completamente a margem da sociedade, assim como a imensa maioria do nosso povo - muitos em condições de absoluto abandono. Sendo assim, rejeito inteiramente esse discurso da necessidade de sobrevivência.

    Soa estranho, que só agora, os "artistas" tenham se dado conta que a coisa vai ficar bem pior.

    O que significa essa tardia percepção? São os "artistas" ingênuos ou cínicos?

    Quando o cara recebe uma fortuna para fazer um comercial, ele não se pergunta de onde vem o dinheiro?

    Ele não se pergunta se existe alguma relação entre essas corporações e a miséria do povo?

    PQ alguém pagaria tanto para um "artista" dizer meia dúzia de palavras num comercial de 30s?

    Esses artistas se esqueceram que várias dessas empresas ROUBAM e foram ROUBADAS do povo nos tempos do VAGABUNDO do FHC?

    Ou nada disso vem ao caso?

  • E isso tudo é culpa de Dilma, de Lula e do PT. Pois eles trairam os seus eleitores, se aliaram aos maiores criminosos, e agora quem paga o preço somos nós.
    E as trevas estão apenas começando.
    Paulinho da Força já mandou projeto para "anistiar" empreiteiras... para isso tem dinheiro.

    • Já ouviu falar da constituição cidadã? Ela sana um erro que as oligarquias jamais cometerão novamente: chefe de estado não governa sem o centrão. E o centrão é a oligarquia, por definição, porque não têm medo de mostrar que são flexíveis politicamente, mas só estarão onde estiver o dinheiro.

  • Um resumo e tanto da esculhambação nacional. Parabéns, Wagner Moura! Democracia e liberdade de expressão não se fazem sem instrumentos que as propiciem. Restará apenas a voz das ruas e isto é tudo que os psicopatas precisam pra criminalizar a esquerda, os movimentos e qualquer um que se atreva a abrir a boca. Terroristas, é do que serão chamados os que reclamarem. A ordem será mantida na base da porrada com os aplausos dos que querem o progresso da mamata e da pilhagem do país. Sonegadores, corruptos e sacanas fundamentalistas criaram o ambiente propício para sua proliferação sem limites.

  • Chomsky e os-10-principios-da-concentracao-de-riqueza-e-poder-da-plutocracia-ou-requiem-para-um-sonho-americano/ – Fonte: O Cafezinho. Vale a pena compartilhar a todos.

Related Post