No Dia da Independência, castigo para o povo brasileiro

 

É uma cruel ironia que o povo brasileiro vá receber, no dia 7 de setembro, tamanho castigo.

Vai se anunciar que, em pleno século 21, na era da informática e da automação, a quantidade de trabalho que cada homem e mulher terá de dar até ter o direito de descansar será maior.

Diz O Globo que Michel Temer irá à televisão, no Dia da Independência, dizer que “para o país voltar a crescer, serão necessárias “medidas amargas”, entre elas a perda de benefícios e direitos, especialmente, previdenciários”.

Fez a promessa aos tucanos, num regabofe palaciano e ouviu a sugestão de que diga que “é proibido gastar”.

Claro, com aposentados, doentes, portadores de deficiências, com saúde, com Educação.

Não com juízes, promotores, com especuladores dos títulos públicos…

A história de Temer com os tucanos é um jogo de hipocrisias.

Querem que ele “limpe a área” para que eles, os legítimos representantes da elites brasileira assumam em 1998.

Temer, que depende do PSDB para não apenas lhe dar número de votos no Congresso mas, sobretudo, com a “bancada dos colunistas” da mídia, certamente não está disposto a servir de mordomo ao PSDB.

Como se acha o homem mais esperto do mundo, conta ir cozinhando o galo. Ou o tucano.

Vai, no movimento inverso, empurrar a versão de que as maldades são exigências de Aécio e companhia.

Afinal de contas, sempre haverá um bobalhão como Rodrigo Maia que se disponha a ser vaiado em seu lugar.

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • isso significa que a tal votação no senado é potoca, já decidiram que Dilma perde. Não duvidaria que também já tenhas decidido que os tanques irão passar por cima do povo, se esse não se comportar no desfile

  • É por isso que a direita defende "escola sem partido": pessoas bem formadas nunca teriam vestido camisetas da cbf e saído às ruas como idiotas para ajudar a entregar um país como o nosso nas mãos da pior escória que existe na política. É capaz de muito otário ainda achar que está certo.

    • Sim, tem muito TROUXINHA que ainda acha q está certo. Mesmo quando a TROLHA começar a entrar pra valer, ainda vão estar urrando "FORA PT", e , como papagaios da Globo q são, vão dizer q o "remédio amargo" é necessário!

      • Betinho. Estou torcendo para que continuem achando que tudo é culpa do PT. Pois assim, durante mais tempo continuarão a votar na direita e continuarão tomando trolha. Cá p´ra nós, seria muita injustiça eles se arrependerem, votarem no PT e a situação voltar a melhorar, não é mesmo? Pois é... Já sofremos desde 2010 com as manipulações e a gestação desse golpe que só o PT, Lula e Dilma não viram. Logo, sofremos há seis anos. Não é justo eles sofrerem só um ou dois. Nada disso. Que continuem gritando "fora PT" e continuem tomando muita trolha.

  • Parte da sociedade brasileira sofre de profundo trauma democrático, pois, se sente melhor sendo quintal americano. A elite paulista, principalmente, adoraria ser americana, como não pode, pretende entregar o Brasil para os EUA. O povo precisa despertar e ir para Brasília, cercar o congresso, exigir a renúncia de todos os políticos e convocar eleições gerais. Sem isso, continuaremos governados por uma gangue da pior espécie. Existem alguns bons políticos ainda, que estão ao lado do povo, mas esses são minoria. Ou derrubamos esses patife chamado temer e sua quadrilha, ou o Brasil vai virar um México piorado.

  • O nosso STF é uma vergonha, um colegiado de sem-vergonhas que deixam bandidos assumirem a presidência de República, que deixam juízes agirem como querem para prender pessoas inocentes e sem nenhuma prova de crime, que deixam golpistas roubarem na cara dura os direitos dos trabalhadores em nome de sair da crise econômica que não é culpa dos trabalhadores. Ainda mais vergonhoso é esse STF apequenado, covarde diante da Rede Golpe de Televisão, mas valente diante de pessoas simples que criticam e nomeiam de bandidos quem de fato bandido é (o caso do golpista Michel Temer).
    Esse nosso STF não tem mais credibilidade e nem legitimidade de dizer que é defensor da Constituição. Esse STF jogou o Brasil numa insegurança jurídica e institucional.

  • Patriotas fiespenses, depois da parada temerosa, o fumo vai entrar!

  • " Bobalhão " ? . De bobo ele não tem nada com efetivação do traíra , quem na ausência dele assume a presidência , e poder ser arvorar a candidato a governador do Rio de Janeiro em 2018 com apoio da globo . As vaias a globo abafa e o Galvão grita avião , avião , avião como o nanico do seriado.

  • Quanto mais arrocho nos salários, nas aposentadorias, mais a economia vai para baixo, mais o país empobrece. Esse é um receituário burro que nunca deu certo. Vide, Brasil das décadas de 1990 e países Europeus agora. Criação de empregos mal remunerados e precários, compromete o consumo, compromete a produção, compromete os entes federativos da nação, com a baixa de arrecadação de impostos. Em suma, empobrecem a todos. Teremos sim, em breve uma legião de desocupados e famintos em muitas regiões do país.

  • E nossos militares que se dizem nacionalistas? Vão assistir nossa soberania ir pro bueiro sem fazer nada, pois são doutrinados pra serem capachos da casa grande. Seria muito sonhar que algum movimento militar nacionalista botasse esse governo golpista abaixo e o devolvesse ao povo...

    • Se você for esperar que os militares se levante para proteger a nossa soberania vai perder seu tempo.

      Já esqueceu que eles apoiaram esse golpe? Ou você acha ficaram triste com isso? Que nada a maioria deve ter comemorado já que eles vem "comunismo" em todo lugar.

  • Lá vem o traíra golpista ficha-suja e sem-votos, adotar "medidas amargas", não aprovadas pelo povo nas urnas! A direita entreguista é assim mesmo: tudo para os bancos! Vamos à luta!

Related Post