Editorial do El País, coisas que não se lê na imprensa golpista do Brasil:
A destituição da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, na quarta-feira pelo Senado por 61 votos a favor e 20 contra, é um golpe baixo ao funcionamento institucional de um país que durante décadas e com esforço tinha se tornado um exemplo de democracia consolidada para toda a região.
Os partidos políticos responsáveis pelo afastamento usaram de modo abusivo um procedimento de destituição previsto na Constituição para casos extremamente graves e o ajustaram aos jogos políticos de curto prazo sem se importarem com o dano à legitimidade democrática. Em uma república presidencialista, a destituição do chefe de Estado é um fato de extrema importância, uma exceção ao sistema que permite ao Parlamento revogar a vontade popular e destituir quem foi escolhido diretamente nas urnas para a máxima instituição do Estado. Portanto, só pode ser usado em casos excepcionais e de forma muito controlada sob pena de criar uma grave crise política e institucional.
Mas esse não é o caso de Dilma Rousseff. Ao ser impossível encontrar qualquer prova de envolvimento no escândalo da Lava Jato, uma rede de corrupção generalizada na qual estão implicados importantes membros de partidos que votaram contra ela na quarta-feira, os legisladores recorreram a um motivo, o desvio no orçamento, que embora previsto na Constituição carece de peso político para justificar a destituição de Dilma Rousseff e o trauma e a divisão que transtornam o país.
O fato de Dilma ter sido deposta, mas não impedida de ocupar cargos públicos, demonstra que o Congresso brasileiro aplicou as regras de destituição com objetivos muito diferentes daqueles que a norma persegue. Estamos diante de uma fraude à lei que lança uma grave sombra sobre o futuro imediato do Brasil, mais necessitado de unidade frente à crise econômica e política do que de divisões irreconciliáveis.
View Comments (26)
Noticias para idiotas e condicionados."a economia vai melhorar ,mas vai aumentar o desemprego e aumentar os impostos" .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só aqui neste Pais de globo e folha
O SALÁRIO MINIMO JÁ COMEÇOU A SER REAJUSTADO ABAIXO DA INFLAÇÃO.
Tenho cinco funcionários. Excelente notícia!
lógico você é um paneleiro patrão.
Mesmo que tu seja patrão tua aposentadoria será desindexada.
Eles vão comprar menos. Na espiral negativa da economia, sua empresa vai acabar faturando menos. Relação perde-perde. Conforme o andar da carruagem, sua empresa pode vir a falir, o que não desejo devido às famílias de seus funcionários. De qualquer forma, para você será um bom aprendizado com a vida. Dizia Benjamin Franklin: “A experiência é uma escola muito cara, mas é só nela que os tolos aprendem.”
De repente até melhora para ELES...para o povão é que duvido...apenas migalhas.
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/01/sem-dilma-o-que-acontece-com-dolar-emprego-e-inflacao-ate-o-proximo-ano.htm
Então vem a perguntinha capciosa....melhorar pra quem? Para ls pobres é que não é .....e tome desigualdade.
Têmos a primeira mulher golpista :
Ana Amélia.
Mas a mais bonita é Sheridan!
Uma amiga classe media alienada viu o protesto anti Temer ontem na Paulista e disse,
"Bonito, gente bonita, passeata bonita, gente bem vestida".
Cá pra mim ela tinha uma ideia global na cabeca, só gente pobre, sem teto, mal vestida e do BF.
Ficou surpresa. Ninguem decente quer o governo Micheleco.
Tirem me esta dúvida:
""""""
Por ser de um caráter inflexível, Ela pediu demissão do cargo de vice-procuradora da PGR. Por ser de caráter adaptativo, Janot aceitou. E a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) apoiou a saída em arta ao blog O Antagonista, que é a melhor expressão do que se tornou o MPF.""""""
Isso é verdadeiro? Me belisca.
Um Procurador da República pública assuntos de interesse público no lixo? Antagonista é do Maynardi, nenao?
Que nivel. Eu pensava que o juiz que se informa com Wack e confessa já seria o fundo do poço cultural concurseiro...
Daí vem o alçapão. É verdade que não sendo na esquerda blogueira não há local decente pra publicar, mas aí já é demais.
El País esqueceu dois fatos: A participação golpista do judiciário , via STF e a participação criminosa da mídia famigliar !
Mas acertou em cheio num ponto fundamental, a fratura irreconciliável da sociedade ! Pau nos canalhas !!!!!
E como é que me vem essa imprensa corrupta e cara de pau do Brasil dizer que todos lá fora aplaudiram o golpe e só os nossos vizinhos em especial a Venezuela,Uruguai,Argentina,Equador e Bolívia repudiaram o golpe.
Quando é que essa mídia brasileira vai criar vergonha na cara?
Será que desde o golpe de João Goulart não deu tempo pra isso?
Será que terá outra Diretas Já(já que o governo golpista voltado para a agiotagem financeira já deu errado desde quando roubou o poder a 4 meses atrás)para eles surfarem na onda e dizerem que são democratas?
Quem se deu bem na época e enganou todo mundo por quase 25 anos foi a Falha de São Paulo,Veja e pasmem a rede Globo! Todos apoiadores do golpe de 64 e inventores de Collor(o Sérgio Moro que eles estão preparando para 2018),PC Farias e Eduardo Cunha.
OBS: Golpe de joão Goulart não! O Golpe que João Goulart sofreu.
GÁS DE COXINHA ATÉ 21% MAIS CARO NO DF.FESTEJEM PANELEIROS.
Não foi golpe, Fernandinho! Foi um contragolpe!
Seu troll a soldo de cerra etcaterva, não está contente ainda ? Não está curtindo sua vitória de Pirro ? Você sabe, acaso, o que é vitória de Pirro ? Sim, porque analfabeto político creio que vc não é. Deve ser mau caráter mesmo. Xô, xô. Tire o teu sorriso do caminho, que eu quero passar com minha dor, mas o espinho não maltrata a flor. Xô.
NEW YORK TIMES: BRASIL PODE SE TORNAR VERGONHA MUNDIAL
Editorial desta quinta-feira 1º do The New York Times, um dos jornais mais influentes do mundo, é dedicado ao processo de impeachment de Dilma Rousseff; "Será uma vergonha se a História mostrar que ela estava certa", diz o texto, que lembra que muitos senadores que votaram 'sim' pelo afastamento são alvos de investigação; o NYT também relembra os avanços no País com o PT no poder, mas destaca erros de Dilma, como a nomeação de Lula para a Casa Civil; sobre Michel Temer, diz que ele não deve se colocar entre as investigações da Lava Jato, rejeitando "iniciativas do legislativo com o objetivo de minar o trabalho dos promotores"; e o aconselha a respeitar a plataforma aprovada pelos brasileiros no pleito de 2014, tomando cuidado com cortes em programas sociais
1 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 11:36
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/252929/NYT-Brasil-pode-se-tornar-vergonha-mundial.htm
e originalmente aqui
http://www.nytimes.com/2016/09/01/opinion/brazils-ousted-president.html?ref=world&_r=1