A coluna de Ilimar Franco, ontem, em O Globo, pinga um ponto final na nova onda de especulações de que Bernardinho, o técnico do vôlei brasileiro, pudesse ser o candidato aecista no Rio de Janeiro.
Aécio, aliás, continua plantando isso na mídia, com a conversa fiada que que “não quer fazer parecer que ele tenha descartado o desportista”.
Ora, todo mundo sabe que Fernanda Venturini, mulher de Bernardinho, já deu um “fora” público nesta história.
O acerto de Aécio é com César Maia, que não chegou a 45 mil votos na eleição para vereador.
Sérgio Cabral pode ameaçar, mas sabe que seu candidato Luiz Fernando Pezão não vai pedir votos para o mineiro, por razões pessoais e porque não tem condições de transferir um apoio que não tem.
O voto “coxinha” no Rio de Janeiro continua órfão e é nisso que aposta a dupla Eduardo Campos-Marina Silva.
Está difícil conseguir um candidato, mas eles vão achar, acredite.
Se vai dar certo ou não, é outra coisa.
Mas que a direita tem de 25 a 30%% dos votos esperando um candidato, isso ela tem.
View Comments (19)
Pelo visto os habitantes do Estado do Rio de Janeiro terão que engolir o Garotinho outra vez. Se isso acontecer vai ser uma festa para as igrejas. Vão iniciar pelo Estado do Rio a implantação do alcorão deles. Está se aproximando a hora de se votar uma lei proibindo que pessoas ligadas às religiões (todas e qualquer uma) sejam impedidas de se candidatarem a cargos eletivos. A hora que eles atingirem a maioria vão implantar, no país, uma teocracia, nos moldes do Irã. Acordem legisladores!
Concordo com suas preocupações Jose´embora em meu entendimento dos atuais legisladores não mexerão uma palha nesse assunto.
Já esta tudo dominado; o que tem de pastor e assemelhados no Congresso Nacional é uma festa.
temos que ver antes do cara se membro de qualquer entidade seja la qual for ele e cidadão eu to sentindo aqui um pouco de tucanato em cima de religiosidade vejo q ser for p.p.p.p.p PT, preto, Pobre, pastor ta no sal no Brasil
o Souza ai não sei onde vc quer chegar antes de um cidadão ser religioso ele e cidadão, e como cidadão ele goza do direito de professar sua crença e seja la qual ela for, e se tiver com a vida regularizada pode exercer sua atividade politica se não e verdade vamos para tudo e cada um por si.
em Brasilia tem evangélico, macumbeiro, espirita, ateu, católico, budista, anarquista tem todas as clases se fizer lei que não pode ter religioso gostaria que vc especificasse quem pode fazer politica neste pais o cara pode se dizer cristão ou qualquer outra confissão de fe e ser safado e num professar nada e ser honesto não vamos misturar as coisas.
não estou filiado a igreja nenhuma ai vc q esta aqui desejando mundo melhor quer botar mordaça no cidadão.
Vc deve pertencer há alguma religiao se não pertence a nenhuma ainda assim e religioso pois ate o ateísmo e uma religião pois professa a descrença do nada. e nem por isso vc não esta proibido de exercer sua atividade politica.
meu nome e joao batista da luz morador de volta redonda rj.
admirador dos blogs sujos
João, desculpe mas lugar de professar crença é na igreja, no templo, no terreiro, etc. Não nas câmaras de vereadores, assembleias estaduais e Congresso Nacional. Pelo menos em um país que se diz laico, em sua Constituição, como o Brasil.
Waldir não to dizendo que congresso nacional e igreja mas la cada um defende o que acredita e isso deve ser respeitado num e pq vc e um ateísta q eu tenho que te proibir de ser politico posso te confrontar e não te proibir
eu não posso impedir o pássaro voar sobre minha cabeça mas posso proibir dele fazer ninho sobre ela.
No congresso não pode professar crença religiosa, e pronto! Porém, está em curso uma lei que obrigará câmara e Senado submeter suas decisões à bíblia, um conselho formado por deputados e senadores evangélicos avaliarão se a lei cabe ou não nas normas "deles" cristãos.
http://portalregiao.com.br/tags/pec-evangelica/
Nosso cantidato é o Lindberg, ponto!
Concordo plenamente, José!
Antes que seja TARDE, é IMPERATIVO separar ESTADO de igrejas e seitas. E a melhor (talvez única) forma de faze-lo é IMPEDIR religiosos de concorrer a cargos públicos.
Esta idéia é muito clara na minha mente...
Olá, José Souza. Assino embaixo, embora com uma pequena ressalva: substituiria a expressão "ligadas às religiões" por "membros pastorais" tais como padres, bispos, pastores etc. Abs.
eu sou contra qual cidadão que deseja concorrer a cargo publico estar ligado a cargo.
o cara e empresário tem q afastar da empresa, e padre afastar da frente da igreja, e pastor preside igreja afasta, e macumbeiro afasta da frente do terreiro e politico afasta do cargo vai concorrer em pe de igualdade e com seu prestigio não concordo nem com os que estão em Braslia com cargo legislativo sai entra o que num vai concorrer se vai ficar no cargo num pode concorrer.
nos Brasleiros temos que deixar de ser hipócrita e tampar o sou com a peneira.
o Brsil deve ter lei e dizer isso pode e isso num pode e cumpra-se.
gostei de ver o advogado do genoino no stf foi la sacudiu o bambuzal falou em rede nacional a pura verdade num rascou seda a ministro nenhum, agora pergunto cade a mídia falou alguma coisa depois de ontem a mídia começa a pipocar e acho que essa a gente perde mas num vi um canal repetir a fala do advogado do genoino aproveito aqui pra pedir o tijolaço pra divulgar so a fala do advogado do genoino ate que em fim apareceu um tava demorando.
Vocês estão todos errados. Garotinho pode ter lá sua religião. Mas ele se serve dela como bengala na política. É, antes de tudo, um político de baixa categoria, populista barato, aliado com tudo que é de ruim aqui no Rio. Tranquilizem-se, ou não? Mas isso não vai acontecer.
Espero que os cariocas pensem bem antes de colocar qualquer droga no governo do estado.
Com as declaracoes aa imprensa de aebrio e fdphc entregando o azevedo aas urtigas, eles conseguiram fazer mais uns furos no barco do psdb e na candidatura do proprio aebrio. Eles nem precisam da ajuda do cesar maia. Eles sossobram pelos proprios meios.:-)
E joaquim barbosa? Já foi cuspido? Usado e cuspido?
Meu candidato é o Henri Cristi e pronto!
Penso que César Maia não tem como ir mais longe do que já foi um dia e além dos 20% nas eleições.
Garotinho tem voto, mas tem também uma rejeição enorme na capital e em Niterói, isso torna difícil sua cruzada.
Pezão ajuda a embolar a eleição, mas luta em condições de igualdade com Garotinho no interior.
Lindberg é quem tem mais a ganhar e pode alcançar os 30% de votos e ir ao segundo turno e venceria Garotinho, Pezão ou Maia, a princípio,pela enorme rejeição dos adversários.
Isto é hoje, penso que até junho construam uma candidatura de "renovação" que possa ser inflada pela mídia conservadora e ganhar densidade eleitoral.
Freixo não tem coragem de abandonar o certo [mandato de deputado], pela dúvida de uma possível derrota ao governo do estado, aliás este papelzinho o psol constuma fazer, teme lançar-se, de fato, a uma disputa em que tenha que abrir mão do pouco que tem...
O Congresso Nacional virou um antro de pastoreadores de otários ;(
Me digam quais candidatos à presidência, com chance é claro, não foram pedir apoio às igrejas, sejam lá quais forem. Não sejamos ingênuos nem hipócritas. Qual a diferença de um candidato que se diz cristão, de outro candidato apoiado por outras classes, como o caso do Bolsonaro, apoiado por militares, ou candidatos apoiados por sindicatos, por tucanos apoiados pela mídia?
Não importa a sua religião e sim a sua intenção.
O FHC não era professor e sociólogo? O que fez de bom para os professores ou pela educação? O Lula, sem muito estudo, como os coxinhas gostam tanto de falar, foi muito mais bem intencionado nesta área. Não estou dizendo que gosto do Garotinho, mas não é por ser evangélico, tenham certeza.