Nossa resposta aos xingamentos

Se uma coisa de útil pode sair do lamentável episódio dos xingamentos à nossa presidenta da República é a lição que a periferia de São Paulo, através de suas vozes mais respeitadas, estão dando aos grã-finos mal-educados das áreas nobres da cidade.

Primeiro foi Sergio Vaz, poeta querido nas quebradas mais violentas da capital, convidando a presidenta a vir à sua região, que será recebida com beijos e abraços. E agora temos Luiz Caversan, um jornalista experiente e bem sucedido, mas que não esqueceu as lições que aprendeu na zona leste, pedindo desculpas à presidenta pela grosseria de seus conterrâneos da parte rica da cidade.

É uma lição que todo brasileiro, a partir de agora, tem de guardar carinhosamente em seu coração: educação não se aprende apenas na escola.

Educação não é apenas saber quem foi Pedro Álvares Cabral.

Educação é, sobretudo, respeitar outro ser humano. Esta é a educação essencial, a única que, no longo prazo, permite a um povo se desenvolver em paz.

O grupo que xingou a presidenta, os ricaços ancien regime que envergonharam o Brasil diante de bilhões de pessoas, incluindo aí milhões de crianças, mostrou seu mau hálito insuportável.

E a periferia paulistana experimenta agora uma doce e pacífica vingança, a de mostrar ao Brasil uma coisa que muita gente já sabia. Dilma é presidente da república há três anos e meio. Pode-se criticá-la o quanto quiser, mas ela foi eleita pelo povo e, como tal, merece o respeito devido aos milhões de votos que recebeu.

Quem tem mais responsabilidade pelos problemas do Brasil? Dilma, que com 20 anos era torturada por lutar contra a ditadura, ou a elite mal-educada, truculenta, opressora, que implantou uma ditadura para melhor sugar o sangue do povo?

Quem tem mais culpa? A presidente que mais investiu em programas sociais, em infra-estrutura, em mobilidade urbana, em educação e saúde; ou uma elite que sonega impostos, que corrompe os parlamentos, e que financia o que há de pior em nossa política?

A elite paulistana cometeu um erro de proporções bíblicas. Em sua arrogância ilimitada, achou que estava numa festinha privê dos Jardins. Não estava. O mundo inteiro testemunhou o seu espírito mesquinho, antidemocrático, chauvinista, violento.

Agora sabemos com quem estamos lidando. E iremos responder com humildade e respeito, as virtudes que as periferias aprenderam a valorizar, porque são essenciais ao convívio humano.

O “vai tomar no cu” talvez tenha sido o canto do cisne de uma elite inescrupulosa. Botou os pingos nos is. Criou uma polarização política que ainda não estava clara.

A partir de agora sabemos o que fazer:

1) Impor uma lei de herança tão forte como a que existe nos EUA e na Europa, e calar a boca desses mauricinhos babacas.

2) Fazer uma lei de mídia tão severa como a que existe nos EUA e Europa, para quebrar a espinha dorsal de uma mídia que mamou nas tetas da ditadura e que tem um DNA golpista, antidemocrático e ancien regime. Uma mídia que só defende os mauricinhos sem educação da ala VIP do Itaú.

Agora sabemos quem somos e quem vocês são.

Vocês nos mandaram tomar no cu. Não vamos responder com xingamentos.

Vamos te ensinar como se briga de verdade numa democracia.

Vamos responder como a gente, o povo das periferias do mundo, sempre fez quando vocês, da elite truculenta, foram obrigados a aceitar, de má vontade, um regime democrático.

Vamos responder com mais leis a favor dos pobres, mais programas sociais e salários mais altos.

Enquanto vocês falam palavrões, nós educaremos nossos filhos e usaremos a sua falta de educação como referência de um Brasil atrasado, de um Brasil sem respeito, de um Brasil que, através de muita luta, estamos conseguindo deixar para trás.

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Tenho a impressao que nossos patrioticos milicos concordam e estao do lado dessa turma. Como consequencia nao vai ser facil propor nenhuma lei que limite o poder deles. Sem esquecer que quem manda aqui sao os gringos. Se lembra da ditadura? Nos pagamos aos milicos para eles se fazerem de empregados dos gringos, aparentemente essa e a meritocracia deles: servir aos poderosos mesmo que o salario deles seja pago pelos pobres. Pode ter certeza que uma parte do xingatorio contra o governo, que rola na rede tem origem em milicos da reserva. Eles sao socios da nossa classe (desclassificada) dominante

    • Todos os milicos estão de plantão para em caso de qualquer eventualidade resolver o que for para alegria e felicidades para todos do poder. Nesse texto, o que se tira é alguém confiando que Dilma de fato é brizolista, nunca foi petista da gema, por isso chama arrogantemente de nosso governo, e não defende investigar todos os herdeiros de todos os políticos, de FHC para trás. E a única cosia lamentável é que foi tão pouca a coisa que não foi suficiente para que ela renunciasse por vergonha para que Lula mostrasse para todos esses que como o petismo não se brinca

      • carlos aguiar 15.06.2014 às 18:32 A festa é porque a vagabunda totalitária está derretendo nas pesquisas !!! Fora petralhas, vão roubar lá nos lixos de Cuba ou Venezuela !!! #####Isso e comentario tipico de milico de baixa extracao. So eles sao obnubilados por Cuba e Venezuela. O cerebro deles nao consegue sair do estagio de verme.

  • Nada tão atual quanto filme "O discreto charme da burguesia" de Buñuel, a fina flor que defeca na sala de jantar e come escondida no banheiro.Só que é mais real na cena que assistimos do que na ficção.

  • Como demoraram a compreender o que é a Direita brasileira.
    Faz muito tempo comentei no Blog da Cidadania que Direita boa é Direita morta. Fui entendido como insuflador de violência. Tive então, que explicar que Direita morta é Direita sem voz, sem mando, sem poder.
    A Direita brasileira é a pior que existe no mundo. A Direita brasileira não entende o que é nação, nem país.Com a Direita brasileira não há diálogo, tampouco discussão de ideias e conceitos.
    É necessário e urgente, que os cidadãos compreendam de uma vez por todas quem sustenta o atraso em nosso país e os expurguem dos postos de decisão econômica e política de uma vez por todas.

  • E o Aecin e o Dudu apoiaram a baixaria.
    É bom lembrar que o Aecim foi vaiado também em estádio e não aprendeu a lição.
    Depois tentaram se retratar, mas ai nós mais uma vez , confirmamos a que eles vieram.

  • Os xingamentos dos reis do camarote do Brasil bem que tentaram esconder um outro barulho. O verdadeiro som que se ouviu ao redor e nos rincões desse pais foi o de uma enorme rachadura , uma trinca sem volta , na pilastra mestre que sai da senzala e segura a Casa-grande.

  • Perfeito, Miguel. Excelente resposta. Combate-se essas infâmias com mais democracia, porque é de liberdade e igualdade que se esteriliza para sempre esses genes malditos das elites. Não queremos educa-las, fazer com que caiam em si porque elas não tem estofo, personalidade. No fundo, elas não são nada, só dispõem do poder de atrapalhar. Simplesmente é necessário torna-las insignificantes. Com mais democracia.

  • Na verdade essa ELITE mal educada fez e faz no dia a dia, manda todos que não seus pares a tomar ....e o gozo deles talvez o orgasmo porque e a unica maneira deles sentirem algo, tamanha frieza e a vida e a alma desses infelizes, donos de um grande vazio que os cercam no seus dia a dia.Ao agredirem nossa presidente estão agredindo todos nos....

  • Espero que os ECOS dos xingamentos repercutem em todo o planeta que NOSSA PRESIDENTA DILMA recebeu em SP.Não um coro a favor, mas como ESTES ELITE BURRA e SEM EDUCAÇÃO DE BREÇO seja conhecida lá fora.Com certeza este HIPÓCRITAS que se intitulam "EDUCADOS" quando viajam pro fora do BRASIL se mostram gentis,educados e outras finezas do comportamento humano, até por que lá fora de jogar um papel na rua será chamado de mal educado.Mas quando estão aqui nosso BRASIL mostra a VERDADEIRA PELE DE BODE que são.Essa gente não representa o POVO BRASILEIRO,mas sim os marginais que não assaltam a mão armada, porém de outras formas.ESSA gentália, como diz o CHAVES CHAPOLIN é a ESCORIA da nossa sociedade é o que existe de pior.Talvez são consumidores de COCAÍNA,MACONHA,LSD das drogas puras que são consumidas nas festinhas do bairro elegante do morumbi.Que VERGONHA TENHO DESTE POVINHO da CHAMADA ELITE,É REPUGNANTE.

  • Muito bom, Fernando! Vamos revidar com a Lei da Mídia e com a Reforma Tributária! Só assim cortaremos o mal pela raiz!

Related Post