Não é muito o estilo do blog reproduzir matérias esportivas, mas creio que o momento nos permite abrir uma exceção.
Neymar deixa Granja Comary para ficar em repouso absoluto
5/7/2014 12:49
Por Redação – de Teresópolis
O lateral Zúñiga, da Colômbia, quebrou a terceira vértebra lombar com a joelhada nas costas do camisa 10 da seleção brasileira
O atacante Neymar Jr. deixou a Granja Comary, na tarde deste sábado, ainda com muitas dores, para um local ainda não revelado pela família, onde ficará em repouso absoluto. O craque, atingido por um golpe nas costas, desferido pelo lateral colombiano Zúñiga, passou a madrugada em claro, ao lado do pai, no seu quarto na concentração da seleção brasileira em Teresópolis. Pela manhã, a comissão técnica avaliou que seria mais adequada a saída do craque da concentração. Neymar só conseguiu dormir com o dia nascendo.
O pai de Neymar preferiu não revelar onde levará o filho até que se recupere da fratura na terceira vértebra lombar. Mas o mais provável é que o craque passe os próximos 15 dias na sua casa, em Santos, ao lado dos familiares e amigos.
– O Neymar vai ter que usar uma cinta por uns 15 dias. O tratamento é só repouso absoluto. Incomoda para dormir por causa da dor, mas depois vai ajeitando – disse o médico da seleção, José Luiz Runco, na manhã deste sábado.
A permanência de Neymar na Granja Comary, avaliou a comissão técnica, seria inviável para a recuperação do jogador, que precisará ficar recluso na concentração com os deslocamentos do time, que viaja na próxima segunda-feira para Belo Horizonte, onde vai enfrentar a Alemanha, nas semifinais, na tarde de terça-feira.
A volta de Neymar com a delegação de Fortaleza para Teresópolis ocorreu apenas por questão de logística e cuidados médicos e ainda para dar início à recuperação com toda infraestrutura à disposição dos atletas. Ele voou com a delegação de Fortaleza ao Rio e depois foi de ambulância até Teresópolis, sempre acompanhado de seu pai.
Carinho dos companheiros
No início da madrugada, Neymar chegou de ambulância à Granja Comary. O camisa 10 da seleção retornou de Fortaleza, onde ocorreu o duelo contra a Colômbia, ao Rio de Janeiro com o restante da delegação no avião. Na Base Áerea do Galeão, foi transferido a uma ambulância, que seguiu o comboio do time até Teresópolis.
Neymar se contundiu aos 42 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil sobre a Colômbia por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira no Castelão. Ele levou uma joelhada de Zúñiga nas costas quando tentava puxar o contra ataque e ficou no chão. Foi levado de maca a um hospital de Fortaleza, onde foi constatada a fratura que o deixará fora do Mundial.
Ainda na Base Aérea do Galão, em uma cadeira de rodas, Neymar foi confortado por seus companheiros na seleção brasileira, que não terá seu principal astro para o duelo de semifinal diante da Alemanha, na terça-feira no Mineirão. O capitão Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo, será outro desfalque do time de Luiz Felipe Scolari.
Sem Neymar, Felipão pode escalar a Seleção Brasileira com Willian ou Bernard no time titular, caso queira manter a formação tática e o estilo de jogo dos primeiros jogos do Mundial. O técnico também gosta de utilizar o volante Ramires, caindo por qualquer um dos lados do campo, para reforçar o setor de marcação.
View Comments (8)
Força Neymar!!!! Ficar fora da Copa é de menos, concentre-se em sua recuperação pois tem uma carreira promissora pela frente!
Vamos lá Neymar, o Brasil inteiro está com você!Guerreiro é ferido mas não perde a batalha. Vamos ganhar da Alemanha de goleada e sermos hexacampeões mundias!
Foi uma jogada deliberada, premeditada do canalha jogador da Colômbia. Houvesse este fato deplorável ocorrido na Argentina com um jogador chave da sua seleção, como o Messi, e o escândalo estaria armado. O árbitro espanhol mostrou - se cúmplice. E o salafrário zagueiro colombiano, ao intuir a derrota aos 42 minutos do segundo tempo, resolveu que se eles não passariam para as semifinais o Brasil perderia o seu melhor jogador.
Eu tenho vergonha da falta de indignação da elite coxinha, putrefata e acima de tudo viralatas.
É esta elite que torce mal e contra o país que está nos estádios.
Apesar da elite calhorda e da mídia partidária que torcem contra, venceremos a Alemanha e iremos à finalíssima. Ontem, em entrevista na FOX a voz mais sensata foi a do grande Passarella,o monstro sagrado eterno capitão do escrete argentino. Ao ouvir do Lothar Mathaus, ex capitão do time alemão que este último não tinha nenhuma preocupação com a nossa seleção, Passarella alertou-o para que respeitasse o Brasil, pois aquela camisa amarela tem um peso e uma forca que as das outras seleções talvez não tenham. Postarei este mesmo comentário no blog do Edu.
Concordo com Passarella, a camisa amarela impõem respeito. Posso estar abalada com a saída do Neymar, mas aos pouquinhos, timidamente, vou aumentando a fé na seleção. E terça feira minha fé será plena, porque essa seleção com altos e baixos está surpreendendo cada dia mais. E os garotos são maravilhosos. E vamo que vamo BRASILLLLLL!
flutuações fizeram a seleção para um jogo medíocre
Segue link do momento da criminosa joelhada. https://m.youtube.com/watch?v=rdFWDiSjPSY
gigante pela propria narureza....
Enquanto meliante, o Zuñiga tem a seguinte posição em campo: "Quebrador de vértebras".