Nova estratégia da mídia: vitimizar Marina

Veja, Folha, Globo, os grandalhões da mídia, aparentemente resignados que o seu candidato dos sonhos, Aécio Neves, não tem chances de ir ao segundo turno (e mesmo se fosse, perderia fácil), iniciaram uma nova estratégia.

Pintar Marina Silva como uma coitadinha.

Uma vítima.

E o PT – e os blogueiros, claro, esses lobos malvados – como um vilão do mal que tenta “destruir” sua imagem.

A ideia partiu da própria Marina.

Ela não deu um pio contra as ameaças do Pastor Malafaia.

Horas depois do pastor, hoje o principal símbolo da homofobia no país, agredir-lhe violentamente no twitter, Marina Silva veio à público dizer que o capítulo de seu programa que trazia referências à política LGBT tinha sido um “erro processual de editoração”.

Erro processual de editoração…

Em seguida, o coordenador do setor LGBT de sua campanha pediu as contas e saiu.

O Pastor Malafaia, então, aderiu entusiasticamente à sua campanha, tecendo elogios à Marina e gabando-se de sua vitória.

Desde então, Malafaia, sentindo-se fortalecido, intensificou seus impropérios contra o que chama de “ativismo gay” e contra Dilma e o PT.

Nem Dilma, nem o PT, nem os ativistas LGBT, porém, vieram à público “chorar” e lamentar estarem sendo perseguidos por Malafaia.

Para Marina, contudo, o vilão é o PT, o partido no qual militou por mais de 20 anos, e que foi responsável por tudo que ela conquistou na vida.

Marina elegeu-se como a senadora mais jovem do país, em 1994, com recursos financeiros, partidários e humanos do PT. Lula a nomeou ministra de Estado em 2003, por ser então um importante quadro petista.

Seu guru, Chico Mendes, foi fundador do PT no Acre e candidato a deputado estadual pelo partido.

E agora, aí está Marina. Posando de coitadinha injustiçada na Folha, no Globo e na Veja.

E tudo porque, tadinha, 83% dos recursos (R$ 1 milhão) que abasteceram o Instituto Marina vieram de Neca Setúbal, herdeira do Itaú, que hoje é coordenadora de seu programa de governo.

Só porque, pobrezinha, vive num apartamento pertencente a um dono de postos de gasolina e de fazendas no Mato Grosso e Pará.

Só porque, ó vida, andou “algumas poucas vezes” (para lembrar a expressão usada por Aécio quando confessou ter usado, ilegalmente, o aeroporto de Claudio) no jatinho sem dono do PSB.

Quanta injustiça! Quanta difamação!

A nova injustiçada da sociedade vem recebendo manifestações comovidas de solidariedade de Reinaldo Azevedo, Demétrio, Merval Pereira, Roberto Freire, Marcos Feliciano e… Silas Malafaia.

Só os melhores.

Fernando Brito:

View Comments (68)

  • Será um tiro no pé. Ninguém gosta de político se fazendo de coitado, é fato. Ainda mais sendo candidato à Presidente do Brasil.

    • Concordo em gênero, número e grau!! Que coisa mais feia, sô!! Que pobreza!!
      Quem quer uma presidenta chorona????
      Sai fora, meu!

  • Perguntem à Neca se ela tem pena de alguém quando cobra juros.
    Osmarina derreteu!

  • A pecha de picareta ja colou na bagrologa. Qualquer coisa que fizer agora só vai reforçar a má fé.

  • Desculpem pessoal, mas a Osmarina não está com uma cara de já morreu nessa foto do Globo? Santa apelação, mas não adianta não. Vamos partir pra cima deles e votar DILMA. É Dilma, minha gente!!!

  • Marina, vou dizer a você e a essa imprensa sem ética e completamente imoral que insiste em apoiar essa sua candidatura inútil que só interessa a banqueiros e estrangeiros. Fazer o papel de vítima não ajuda em nada. Essa é a primeira estratégia de todo advogado criminalista quando defende seu cliente criminoso. Digo mais, mire-se no exemplo dessa grande mulher, Dilma Rousseff, que foi torturada pelos militares golpistas quando jovem, foi presa e humilhada, e mesmo assim não se presta a qualquer papel de vítima. Hoje Dima e seu governo sofrem diariamente os ataques covardes dessa mídia fascista e golpista que desde os tempos de Carlos Lacerda e UDN querem entregar esse país para o capital internacional. Mesmo sendo pisoteada todos os dias por essa gente, essa grande mulher se mantem firme e determinada sem se vitimizar. Marina, fazer o papel de vítima é o pior papel que alguém pode fazer no teatro da vida, é um papel tão banal que todos nós fazemos quando nascemos chorando. Seja digna.

  • Miguel,
    O artigo está impecável. E basta ler os nomes da turma que está expressando solidariedade à "vítima" no final do artigo para se vê as "qualidades" da candidata...

  • Retiraram do you tube a íntegra do vídeo com a sabatna do Globo à presidenta Dilma, certamente pelo fato que ela se saiu otimamente e colocou os piguentos no bolso.

    • Marcos, mas tem em algum lugar da web, que ontem não pude ver, agradeço.

  • Fernando,mais um tiro no pé disparado pela "Veja". O "óbvio ululante" atrapalha a ânsia partidária da "grande mídia". Não o percebe. Uma das razões pela perda de votos de Marina é a fragilidade de Marina para governar, sob vários aspectos. Pronto, vitimizando Marina, a tal revista comprova o que se comenta aqui na planície há alguns dias: "Marina muda porque não tem postura. Muda ao sabor e à intensidade de um vento minuano. Tadinha, tá perdida".

    A capa de "Veja" empurra a fragilidade de Marina ainda mais pelo despenhadeiro. O brasileiro tornou-se mais consciente e a grande mídia não percebeu. Os professores cada vez mais discutem com alunos o papel da Indústria Cultural em nossas vidas. Marina, é uma vítima desesperada dessa mesma massificação. E muitos já não querem mais ser gado conduzido.

  • .. A desfaçatez da Marina [Silva?! Companheira?! Natura?!] é desvio de caráter e/ou *tinta de marqueteiro?!... Dissimulada, lembra o perfil de um tal rábula psicopata! Esse último vivendo, atualmente, no limbo do ostracismo "das palestras [pagas!]" - correia de transmissão para a Miami dos estadunidenses escravagistas! Mesmo porque a Revisão Criminal do MENTIRÃO se aproxima!...

    *[a candidata "tabelando" com o PIGolpista!]

    EM NOVA PEÇA DE CAMPANHA, 'VEJA' AGORA VITIMIZA MARINA

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/24...

    #########################

    ... A candidata Marina [Silva?! Companheira?! Natura?!] imagina que a sentença de [mais] esse processo contra ela será proferida pelo Silas MalaFALSA! E/ou o Merval "das organizações soNEGAdoras globo"!...

    Apostando na impunidade blindada pelo PIGolpista, hein Marina?! Se achando inimputável, hein?!...

    O povo não é bobo, abaixo a(o)...

  • Engraçado. Dilma vem sofrendo massacre midiático há anos e nem posa de vítima. Os ataques que recebe da oposição no congresso são de causar repulsa e Dilma não posa de vítima. A própria Marina e o Aecio tem discursos duríssimos contra Dilma e ela nem posa de vítima. O problema de Marina é q está acostumada a subir nas costas da desgraça alheia, sempre com essa caruncha de vítima, mas na verdade é uma víbora (traiçoeira, invejosa e rancorosa)... Outra coisa, percebem que Marina é super egocêntrica e gosta de posar de coitadinha pra ser bajulada, quando não cola ela se desespera. Alguém avise pra Marina que o umbigo dela não é o centro do Universo e presidência da república não é coisa pra aventureiro, sem projeto e sem compromisso com o Brasil.

Related Post