Nova pesquisa amplia vantagem de Dilma

A Confederação Nacional dos Transportes divulgou hoje uma nova pesquisa de intenção de voto. E, de novo, Dilma Rousseff aparece vencendo no primeiro turno, independentemente do cenário de adversários testado.

No primeiro deles, Dilma tem 43,5%, muito mais do que a soma dos 19,3% obtidos por Aécio Neves e os 9,5% de Eduardo Campos.

Com Marina de candidata o resultado é mais apertado. A presidenta ficaria com 40,6%, ainda superior à soma da neo-PSB, que alcança 22,6 e Aécio, com 16,5%.

Na pesquisa anterior, em setembro, Dilma ficava em 36,5% dos votos, contra o mesmo número de Marina, 15,2% de Aécio e 5,2% de Campos. Ela foi a única a variar fora da margem de erro da pesquisa.

Nas simulações de segundo turno, Dilma vence Marina com margem de 16% e de 22% os demais. Também na pesquisa espontânea Dilma cresceu e baixou o nível de rejeição. A pesquisa completa está aqui.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • E o Lula ainda nem entrou pra valer em campo... Mas, pé no chão. Dilma terá de fazer campanha como se estivesse em último lugar, lutando para chegar na frente.

    • Até porque a "Operação Estraga-Copa" vem aí, em junho de 2014.

      Se o governo não deixar claro desde já para a população os benefícios econômicos trazidos pela Copa do Mundo, o negócio pode complicar.

  • Quanto mais as pesquisas afirmarem que Dilma tem chances reais de vencer no primeiro turno mais suja será a campanha de 2014. Talvez tão suja como nunca vista na história desse país.

  • Tem algo errado aí. Fernando.
    Juntando estes zero a esquerda, ainda dá um caldo.
    Como uma Presidente como a Dilma e todos os beneficios
    conseguidos tem somente 43 % de votos declarados.
    Isto era para no mínimo estar com 51%.
    Estou triste...

  • Talvez agora o cidadão paulista comece a entender o que significa o PIG.

  • Seu Castelo Branco ja preparando a campanha do Aecio, faz bem porque tem muito q correr atras ;)