Sem repercussão no restante da imprensa, o Valor anuncia hoje que está em curso uma nova tentativa de acordo para salvar o mandato de Eduardo Cunha.
Confessado, até, pelo relator do seu processo no Conselho de Ética da Câmara, deputado Marcos Rogério.
“Há um apelo até de deputados favoráveis à cassação por um pacto para dar governabilidade à Casa”, afirma Rogério. Esse grupo argumenta que garantir uma solução para o comando da Câmara, de forma a não atrapalhar o novo governo, é mais importante do que cassar Cunha”.
Eduardo Cunha manteria o foro privilegiado e continua tendo liberdade para coordenar – como fez na escolha de André Moura como líder do governo Temer na Câmara – a formação de um “centrão” dominante.
Inclusive a eleição de um presidente da Câmara que, após a queda eventual de Temer, governaria o país por dois anos.
Cunha provou que a decisão do STF é inócua. Afastado do mandato e da presidência da Casa, segue controlando a Câmara.
E sabe que, para pressionar Temer, nem mesmo precisa fazer o que fez com Dilma.
Não precisa de um processo de impeachment.
Basta um processo de chantagem.
View Comments (16)
Que merda de pesadelo é esse Cunha. Que diacho segura essa P...a! Quem é o irresponsável por manter essa coisa no poder?
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-nao-vai-preso-por-que-lula-ainda-nao-foi-preso-quando-lula-sera-preso/
Pega leve com esses cara Fernandinho. Assim não vai sobrar nem osso pra fazer sopa dos meliantes. Mas falando sério, a paisagem acima fala por si. A cara do CU-nha pro Temer não merece reparos. Perfeita. Cara de um debochado que tem o controle pleno da situação. O Temer realmente está em maus lençóis. Não demora muito o homem cai.
Muitos leram as previsões na lei para o caso de impeachment de presidente e vice.
Mas muitos também esqueceram as diferenças entre os dois primeiros e os dois últimos anos de mandato quando eles remetem à questão do impedimento.
Artigo do Viomundo: Marina Lacerda, advogada, lembra com muita propriedade que a previsão para a falta de presidente e vice nos dois últimos anos do mandato leva à eleição indireta do presidente pelo Congresso.
(Obs - nos dois primeiros anos, o presidente da Câmara assume para convocar em 90 dias eleições diretas).
Reparem que isto pode estar desempenhando um papel crucial, decisivo mesmo, nos bastidores da atual luta política.
Se não sobrevier uma ditadura assumida, a queda do usurpador Temer em 2016 pode resultar na volta - de resto, super legítima - da Dilma ou na convocação de eleição direta.
Mas a queda do Temer em 2017 leva, por seu lado, e muito tragicamente, à eleição do presidente por senadores e deputados federais. Um Congresso cunhista.
Que Deus tenha misericórdia dessa nação!
E tentemos entender, também a partir daí, o que vai pela cabeça da imprensa golpista (o que ela atualmente teme e quem ela quer ou não quer de jeito nenhum lá, mesmo os do campo golpista).
Tenho para mim que os golpistas não formam um bloco monolítico (outros exemplos, mas me chama a atenção o da Globo vs. evangélicos)
Pra mim, o afastamento de cunha, pelo stf a pedido da pgr, foi tudo uma encenação. Foi tudo combinado para dar a impressão que o stf não estava participando do golpe. O cunha continua mandando, na pgr, no stf, na câmara e no temer. Ele será "anistiado" pelos seus pares, voltará a ser o presidente da câmara, enxotará o temer e... cunha presidente do brazil.
Agora uma pergunta aos coxinhas trouxinhas - quem era o vice do aéreo, digam-me.
O QUE ESTARIA POR TRÁS DO "MORDE E ASSOPRA" DA GLOBO COM TEMER?
http://www.viomundo.com.br/politica/marina-lacerda-globo-ja-comeca-a-desconstruir-temer-e-para-tornar-fhc-presidente-por-eleicao-indireta.html
Muito preocupante o que os golpistas estão tentando segundo a previsão desse ótimo artigo. O fato da esquerda ficar sempre dividida qto a apoiar Dilma abre espaço para essas possibidades ainda mais facilmente. Eleições diretas Dilma não conseguirá em 2016, os golpistas no congresso irão para o boicote. A única saída é Dilma voltar arrombando o senado que se torna cada dia mais exposto diante do processo ilegal no qual a narrativa do golpe ganhou corpo. Todos precisam unir-se ao Volta Dilma e Fora Vampiros Golpistas.
Fernando: Cunha não causa, é consequência ---dum Judiciário que dá mostras [6 (+3)] de algum "desvio de finalidade"; dum Legislativo que cada vez mais se parecesse com a Sezamo de Ali-Babá; e de um Executivo (atual) constituído de aves de rapina. Portanto, Cunha não é APENAS. É TAMBÉM!
O país nessa merda toda e vem esse AlisSONSO copiar/colar notícias inventadas. Bem cabeça oca de trouxinha mesmo. Esse otário ainda nào percebeu o que estão fazendo com o Brasil? Como alguém pode ser tão estúpido?
E olhem a fonte do otário: revista (sic) VEJA.
?KKKKKKKKKKKKKKKKKK
TROUXA!
GREVE TOTAL. FORA GOLPISTAS TRAIDORES. “BRAVA GENTE BRASILEIRA!…” Será que é só no hino da independência do Brasil mesmo? Este hino que deveria ser o hino nacional. VAMOS COLOCAR OS BLOCOS NAS RUAS. Agora estamos dependentes de golpistas, todos envolvidos em crimes e entregando nossa soberania e dignidade. A pátria tem de ficar livre de golpistas e traidores. BRASILEIROS LEVANTAI-VOS. FORA TEMER.