Inconformado com a derrota nas urnas, recorreu ao Judiciário para anular a eleição.
No Congresso, liderou um movimento de sabotagem política e econômica do governo eleito, em prejuízo do país e do povo
Foi, com estas duas atitudes, o mentor e autor primário do golpe que derrubou uma presidente eleita por 54 milhões de votos, apenas sob o pretexto de que ela teria cometido pedaladas fiscais.
Foi flagrado agindo nos bastidores para neutralizar as investigações e proteger os congressistas aliados também acusados de corruptos pela polícia.
Em gravações, foi identificado como achador de empresários.
Mesmo proibido de exercer o mandato, promoveu em casa uma reunião com seus aliados, e distribuiu foto do encontro, informando que estavam ali tomando decisões políticas de interesse do Senado.
A irmã chegou a ser detida temporariamente por agir em seu nome para extorquir dinheiro de corruptores.
Um grampo de sua conversa com o empresário corruptor mostra que indicou um primo para receber as propinas, e o rapaz foi filmado pela polícia exercendo esta atividade.
Neste grampo legal, chegou a afirmar que o intermediário da propina tinha que ser alguém que pudesse ser assassinado, caso delatasse o crime, ainda que o tom fosse de bravata.
Nada disso foi suficiente para que o STF acolhesse nem o pedido de sua prisão nem a perda de seu mandato.
Está de volta ao Senado, livre para continuar fazendo o que sempre fez, às claras e às escondidas.
Aqui, nem precisamos discutir as alegações jurídicas da sentença. Imagino-as lógicas e amparadas na lei e nos direitos individuais.
O que é preciso dizer, na verdade, é que a verdadeira agressão ao povo brasileiro, a ruidosa e infame bofetada que pôde ser ouvida em todo o país, foi dada pelo ministro Marco Aurélio Melo ao afirmar que não condenaria Aécio Neves porque o voto do eleitor tinha que ser respeitado.
Quantos votos, afinal, o ministro do STF considera dignos de respeito? Que respeito ele manifestou, quando pôde, aos eleitores que deram um segundo mandato a Dilma Rousseff?
Esta sexta-feira, 30 de junho, não entrará para a história como o dia da infâmia porque, desde o ano passado, a concorrência a tal título é grande e numerosa.
Mas repito o que escrevi mais cedo, ao ficar espantado com a sentença do ministro.
Quando um notório suspeito de corrupção, identificado, denunciado, filmado e revelado como autor de crimes comprovados e sobejamente conhecidos é, além de absolvido, elogiado e exaltado pelo juiz que devia puni-lo, não resta nada a esperar da justiça, que nunca mais pode ser escrita neste país com letra maiúscula.
Parabéns paneleiros, isentões. falsos moralistas e golpistas por ação ou por omissão.
Vocês venceram.
PS.do Tijolaço: acho que não, enquanto entendermos que nossas diferenças são secundárias, nosso objetivo é o principal e quem o simbolize, o essencial.
View Comments (28)
O STF covarde, agora quer voltar a ser legalista. Então que deixe a covardia de lado e anule o impeachment de Dilma. A legalidade não pode ser só para bandidos. STF, anule o impeachment de Dilma Roussef, devolva o cargo de presidenta do Brasil para Dilma. E coloque o bandido Temer no seu devido lugar e na sua função: vice-presidente decorativo (mas a cadeia é o melhor lugar para esse bandido).
Como, se ele está acovardado, como bem o disse Lula?
O ministro se esqueceu de um detalhe, o de pedir voto pra Aécio. Petistas estão presos Há anos sem julgamento e sem prova. Mas tucanos, mesmo com provas não vão em cana e ainda recebem elogios do "magistrado".
Como condenar e prender Lula depois de toda esta soltura, podendo também ser denominada de diarreia judicial, liberando a torto e a direito políticos filmados com a mão na butija e ainda um deles sendo até elogiado pelo eminente ministro. Precisamos dar a Lula o que é de Lula, a completa absolvição e porque não altos elogios do judiciário, sim senhores, como fizeram com o inocente Aécio. E o mínimo que se espera de tudo isso.
De repente eles começam a
>lembrar
>invocar
>aplicar..... o que?
leis, principios do estado de Direito, leis penal...
Em favor de QUEM voces sabem.
Inclusive pro Rocha Loures que agora, com tornezelo devidamente conectado, pode ir e vir. Não ficou claro se ele PODE ou não andar com malas na mão pra cima e pra baixo.
Exatamente
Um BANDIDO a serviço dos endinheirados
De onde veio o poder de Aécio Neves? O JN está atacando Dilma e Lula como há dias não fazia. Joesley procurou um hospital. Será que Fachin soltou Rocha Loures por causa de sabedoria do golpe em andamento dentro do mesmo ninho? Aécio.
Atacado eles sem provas.
Acredito que estamos todos nós sem ter o que falar. O que podemos falar quando estamos assistindo um espetaculo do absurdo, sem que possamos fazer nada, a não ser chorar e lamentar, ao vermos agora com toda clareza, o porque toda turma do PSDB e a Globo sempre ficaram impunes. Quero acreditar que nesse momento até mesmo os adeptos dos tucanos devem ou deveriam estar incomodados com os absurdos que estamos assistindo, de um lado uma presidente é afastada e perde o mandato sem qualquer prova, um ex-presidente é acusado e prestes a ser condenado sem ao menos uma prova real, somente por delacoes e por convicção de juiz que faz parte da turma da globo e do PSDB, enquando que contra os tucanos as delaçãos apesar de serem acompanhadas de provas que não deixam qualquer dúvida da autoria dos crimes, são desqualificadas e ignoradas, e aí o que vemos, a decisão de um Ministro do Supremo que além de anular o afastamento do criminoso, ainda vem acompanhada de elogio, elogio a uma pessoa declaradamente mau carater, traficante e assassino.
Estado de demência generalizada parece ser um diagnóstico justo.
Estou me sentindo dessa forma.
Veja aqui FB o vídeo de Rogério Correia que interrompeu reunião para comentar o afago de Aurélio nas cabeleiras do mimoso Aócio-Pó. Depois dê uma olhada no texto em que o tal do Aurélio escreve sobre as eleições de 2014 como tendo sido "fraudadas" ... Socorro !!!!!
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-decisao-do-ministro-marco-aurelio-sobre-aecio-e-escarnio-ele-passa-mao-na-cabeca-do-senador-flagrado-pedindo-propina-e-ainda-faz-elogios-veja-video.html
Impressionante talvez a explicacao esteja no sobre nome como podemos respeitar a justica brasileira a situacao brasileira esta ficando insustentavel nos simples mortais que devemos fazer.
Parabéns pelo texto.
E para nós só resta sair do espanto e tentar acreditar que teremos em breve uma solução. Custo a acreditar que ela não exista.