Se a elite brasileira tivesse um tiquinho, um tiquinho só, de lucidez e humanidade, estaria aplaudindo obras que permitissem ao povo nordestino não ser de seguir a sina do “Asa Branca”.
Mas ela prefere se dedicar ao exercício da babaquice.
Diante de uma obra imensa, a Folha publica uma matéria com chamada de capa no site dizendo que um viaduto que cruza o canal de transposição do São Francisco, passa “sobre o nada”.
Nas próprias fotos vê-se que o canal está pronto até alguns metros antes do viaduto e também concluído alguns metros depois.
Sob o viaduto, está escavado, mas não concretado.
Se o repórter e o jornal não fossem idiotas – e odiotas, de ódio – fariam uma simples pergunta: como é que a estrada ia passar se o canal fosse feito primeiro?
Como os carros passariam pelo canal, de pinguela? De galochas? De pernas-de-pau?
É lógico que se faz o viaduto e, depois, escava-se o pedacinho que falta para ligar as duas pontas do canal (como já foi feito) e concreta-se.
Não precisa engenheiro para dizer isso, talvez nem mestre de obras. Um pedreiro experiente já saberia.
Pelo amor de Deus, não contratem a Folha de S. Paulo para fazer uma obra.
Vai ser um quebra-quebra que deus me livre!
A burrice, realmente, é algo que não encontra limites.
Só perde, de pouquinho, para o ódio e a arrogância.
View Comments (50)
E os leitores da Folha continuam engolindo esse lixo de (des)informação. É muito masoquismo. Ou será burrice mesmo?
Fernando,Waldir e demais leitores, tudo bem?
De fato que lê jornal sabe mais, quem lê o PIG sabe muito, muito mais bobagem. Além de acreditarem em todas as baboseiras, ainda desaprendem as 4 operações básicas da matemática. Como demonstra o comentário do leitor "fogueira" (3967) feito as 11,59h à reportagem em tela.Diz o leitor que a obra iniciada em 2007 já encontra em seu 14º ano(sic)...
É burrice mesmo.
Abraços
Verdade. E todos os comentários são de críticas ao governo inclusive com a ultrapassada e estapafúrdia informação do PIG de que o dono anterior da refinaria de Pasadena tenha pago apenas 42 milhões de dólares, dentre outras. Nota-se que as fontes de informação dos leitores da folhas são deles somente, ou seja, uns "tapados".
Não são leitores, são gente remunerada que acessa os sites do PIG e redes sociais para comentar. É só notar o padrão dos comentários que eles fazem. Não são leitores comuns do jornal. O governo devia colocar a PF para investigar.
A PF investigar Tucano...esperem sentados. Se tivesse ministro da Justiça, e procuradoria (que fosse da República)interpelariam judicialmente este "folhetim" por abuso de poder da informação, deturpando fatos, mentindo descaradamente, usando de má-fé aos leitores, de forma escancaradamente politico-partidário!
E coxinha rola bosta entende de engenharia?
Nem de lógica entende, quanto mais de engenharia.
A Folha deve chamar o Paulo Preto, aquele do Rodoanel, para gerenciar suas obras de engenharia.
Parece que a experiência dele não era em gerenciar obras, mas em gerenciar "caixa II"...
Assista no YouTube ao comercial “Fantasmas do Passado” que está tirando o “sono” dos tucanos e provocando “calafrios” no Comitê de Campanha do PSDB. Sensacional!!!! Chuuuupa reaças! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! É PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=MgFE0lvyC8g
Emocionante o video do pt
https://www.facebook.com/photo.php?v=623990327687346&set=vb.105821366170914&type=2&theater
Já esta aqui o PiG não vai divulgar:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/05/dilma-diz-nao-para-mutreta-de-anistiar.html
Peco todos os dias que essa regiao seja abencoada e produza com fartura pra alimentar todas as criancas do Brasil e se possivel do mundo.
Não é questão de Engenharia Civil.
E coisa do Engenheiro do DIABO.
O " Leitor " da Folha é o mesmo " Leitor " da Veja, como diria o Mainard, o Aprendiz da Prô Luisa " esses Leitor andam com os dois pés no chão, e as duas mãos também "
Continuo discordando da conotação dada por este excelente e imperdível blog à palavra "elite". Passa a impressão que o "um por cento" de milionários e bilionários são a "elite" por serem mais inteligentes, mais escolarizados, mais competentes, mais poliglotas, mais tudo. É justamente o contrário, este "um por cento" é a parcela que concentra os maiores ladrões públicos e privados, os corruptores, os fraudadores, os sonegadores de impostos e da previdência social, os que manteem o trabalho escravo e semi-escravo, os latinfundiários, os ociosos que herdaram fortunas de pais igualmente desonestos e preguiçosos e, principalmente, os que estão em atividades igualmente ilegais e fraudulentas do chamado "mercado financeiro", composto de quadrilhas de gente parasita e improdutiva que se especializou em explorar a boa fé da população e faturar tudo que puder em cima da desgraça alheia.
pois é, paoliello, mas adquiridas de uma forma ou de outra, essas FORTUNAS possibilitam uma influência desproporcional na CULTURA rePRODUZIDA DIFUNDIDA.
os rituais "COM CLASSE" influenciam e SÃO COPIADOS por quem quer ser CLASSUDO.
como demonstrou ORGULHOSA domesticada pelos "reFINADOS" PATRÕES:
"EU NUNCA VOTEI NO PT."
apesar da ascensão social da família beneficiada com bolsas, inclusive de estudos
Ler a folha é imbecilizante!