Nunca deixem a Folha fazer uma obra!

Se a elite brasileira tivesse um tiquinho, um tiquinho só, de lucidez e humanidade, estaria aplaudindo obras que permitissem ao povo nordestino não ser de seguir a sina do “Asa Branca”.

Mas ela prefere se dedicar ao exercício da babaquice.

Diante de uma obra imensa, a Folha publica uma matéria com chamada de capa no site dizendo que um viaduto que cruza o canal de transposição do São Francisco, passa “sobre o nada”.

Nas próprias fotos vê-se que o canal está pronto até alguns metros antes do viaduto e também concluído alguns metros depois.

Sob o viaduto, está escavado, mas não concretado.

Se o repórter e o jornal não fossem idiotas – e odiotas, de ódio –  fariam uma simples pergunta: como é que a estrada ia passar se o canal fosse feito primeiro?

Como os carros passariam pelo canal, de pinguela? De galochas?  De pernas-de-pau?

É lógico que se faz o viaduto e, depois, escava-se o pedacinho que falta para ligar as duas pontas do canal (como já foi feito) e concreta-se.

Não precisa engenheiro para dizer isso, talvez nem mestre de obras. Um pedreiro experiente já saberia.

Pelo amor de Deus, não contratem a Folha de S. Paulo para fazer uma obra.

Vai ser um quebra-quebra que deus me livre!

A burrice, realmente, é algo que não encontra limites.

Só perde, de pouquinho, para o ódio e a arrogância.

 

Fernando Brito:

View Comments (50)

  • E os leitores da Folha continuam engolindo esse lixo de (des)informação. É muito masoquismo. Ou será burrice mesmo?

    • Fernando,Waldir e demais leitores, tudo bem?
      De fato que lê jornal sabe mais, quem lê o PIG sabe muito, muito mais bobagem. Além de acreditarem em todas as baboseiras, ainda desaprendem as 4 operações básicas da matemática. Como demonstra o comentário do leitor "fogueira" (3967) feito as 11,59h à reportagem em tela.Diz o leitor que a obra iniciada em 2007 já encontra em seu 14º ano(sic)...
      É burrice mesmo.
      Abraços

      • Verdade. E todos os comentários são de críticas ao governo inclusive com a ultrapassada e estapafúrdia informação do PIG de que o dono anterior da refinaria de Pasadena tenha pago apenas 42 milhões de dólares, dentre outras. Nota-se que as fontes de informação dos leitores da folhas são deles somente, ou seja, uns "tapados".

        • Não são leitores, são gente remunerada que acessa os sites do PIG e redes sociais para comentar. É só notar o padrão dos comentários que eles fazem. Não são leitores comuns do jornal. O governo devia colocar a PF para investigar.

          • A PF investigar Tucano...esperem sentados. Se tivesse ministro da Justiça, e procuradoria (que fosse da República)interpelariam judicialmente este "folhetim" por abuso de poder da informação, deturpando fatos, mentindo descaradamente, usando de má-fé aos leitores, de forma escancaradamente politico-partidário!

    • E coxinha rola bosta entende de engenharia?
      Nem de lógica entende, quanto mais de engenharia.

  • A Folha deve chamar o Paulo Preto, aquele do Rodoanel, para gerenciar suas obras de engenharia.

    • Parece que a experiência dele não era em gerenciar obras, mas em gerenciar "caixa II"...

  • Assista no YouTube ao comercial “Fantasmas do Passado” que está tirando o “sono” dos tucanos e provocando “calafrios” no Comitê de Campanha do PSDB. Sensacional!!!! Chuuuupa reaças! Não tem jeito não! Eu vou é cravar 13 em outubro! É PT! É Dilma, outra vez, em 2014! Meu manifesto: #Ley de Medios Já! #PSDB nunca mais! Veja em http://www.youtube.com/watch?v=MgFE0lvyC8g

  • Peco todos os dias que essa regiao seja abencoada e produza com fartura pra alimentar todas as criancas do Brasil e se possivel do mundo.

  • O " Leitor " da Folha é o mesmo " Leitor " da Veja, como diria o Mainard, o Aprendiz da Prô Luisa " esses Leitor andam com os dois pés no chão, e as duas mãos também "

  • Continuo discordando da conotação dada por este excelente e imperdível blog à palavra "elite". Passa a impressão que o "um por cento" de milionários e bilionários são a "elite" por serem mais inteligentes, mais escolarizados, mais competentes, mais poliglotas, mais tudo. É justamente o contrário, este "um por cento" é a parcela que concentra os maiores ladrões públicos e privados, os corruptores, os fraudadores, os sonegadores de impostos e da previdência social, os que manteem o trabalho escravo e semi-escravo, os latinfundiários, os ociosos que herdaram fortunas de pais igualmente desonestos e preguiçosos e, principalmente, os que estão em atividades igualmente ilegais e fraudulentas do chamado "mercado financeiro", composto de quadrilhas de gente parasita e improdutiva que se especializou em explorar a boa fé da população e faturar tudo que puder em cima da desgraça alheia.

    • pois é, paoliello, mas adquiridas de uma forma ou de outra, essas FORTUNAS possibilitam uma influência desproporcional na CULTURA rePRODUZIDA DIFUNDIDA.
      os rituais "COM CLASSE" influenciam e SÃO COPIADOS por quem quer ser CLASSUDO.
      como demonstrou ORGULHOSA domesticada pelos "reFINADOS" PATRÕES:
      "EU NUNCA VOTEI NO PT."
      apesar da ascensão social da família beneficiada com bolsas, inclusive de estudos

Related Post