O acordo Cunha-Temer está despudoradamente visível. E vai cobrar seu preço

A facilidade com que foram obtidos os três quintos dos votos necessários para a aprovação da Desvinculação de Receitas da União – que, de provisório, virou mecanismo permanente das contas públicas brasileiras – é muito mais eloquente sobre o fato de haver um sólido acordo entre o vice-presidente Michel Temer e Eduardo Cunha para salvar este último da cassação do que de uma situação de conforto para o governo aprovar o que quiser na Câmara.

Por maior que seja o adesismo ao novo governo,ninguém duvida de que a Cunha, mesmo com todo o desgaste,  sobram votos para , desejando, inviabilizar votações, ainda mais aquelas sobre o que exige emenda à Constituição e maioria qualificada. E Cunha entregou sua parte do acordo, que deveria ter sido posterior à votação do Conselho de Ética, que acabou abortada depois do “sequestro” da já folclórica “Tia Eron”.

(Aliás, na histriônica política brasileira, a “Tia” e o “Japonês da Federal” tornam dura a vida dos humoristas, superados em muito pela realidade)

Muito mais do que as declarações de um e de outro sobre a inexistência de acordo e de interferência de Temer na escandalosa manobra Salva-Cunha é aquele resultado.

A indignação de deputados tucanos, demistas e de outros nanicos é só marola e eles próprios sabem disso.

Há, porém, um “pequeno” problema na “Ponte para  o Lodo” que o governo constrói.

A absolvição de Eduardo Cunha implica, quase que inevitavelmente, num passo adiante na ação do Judiciário. E, em relação a ele, o passo que resta é a prisão por, mesmo afastado, continuar interferindo nas decisões da Câmara.

Por mais que a imprensa se esmere em não ver que isso só é possível com um acordo com o Governo, todos o verão.

Fernando Brito:

View Comments (16)

  • JANOT: POLÍTICOS DO PMDB ACERTAVAM VERSÕES CONTRA A LAVA JATO

    No pedido de prisão de integrantes da cúpula do PMDB, a Procuradoria-Geral da República aponta que eles combinavam versões de defesa e estratégias para impedir que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado colaborasse com as apurações da Lava Jato; segundo Machado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR) teriam recebido R$ 70 milhões da subsidiária da Petrobras; haveria ainda indícios de que seriam produzidos documentos para tentar maquiar os desvios na gestão do novo delator; também foram entregues documentos que comprovariam movimentações financeiras

    9 DE JUNHO DE 2016 ÀS 05:15

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/237175/Janot-Pol%C3%ADticos-do-PMDB-acertavam-vers%C3%B5es-contra-a-Lava-Jato.htm

  • “O GANGSTER mafiosíssimo eduardo ‘CU(nha)’ do congênere nazigolpista psicopata TEMERário/TEMERo$o “pedindo para ser preso”!
    E o STFede, biquinhos de, pasme, descontentamento!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$

    JORGINHO MELLO: CÂMARA SANGRA COM CUNHA

    Deputado Jorginho Mello (PR-SC) foi surpreendido ontem pela decisão do líder de seu partido, Aelton de Freitas, de retirá-lo da Comissão de Constituição e Justiça, em mais uma manobra para salvar o mandato de Eduardo Cunha na Câmara; “Eu virei suplente e, no meu lugar, entrou um deputado declaradamente a favor do deputado Eduardo Cunha”, disse ; “Precisamos resgatar a credibilidade, a Câmara está capengando, sangrando com essa permanência do Eduardo Cunha e do Waldir Maranhão, uma vergonha”

    9 DE JUNHO DE 2016 ÀS 05:46

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/237180/Jorginho-Mello-C%C3%A2mara-sangra-com-Cunha.htm

  • Os ratos continuam roendo o Estado com um empurrãozinho dos Puderes. O povo está nu.

    Ninguém propondo reforma tributaria para fechar as contas.

    ( cobrança de IPVA sobre aeronaves e etc redução de tarifas, execuções melhores, impedimento a sonegação de 500 bilhões anuais, imposto sobre fortunas e financeiros, revogação da Lei Kandir, e volta da CPMF)

  • Um papel assinado por Lula, mas não por Dilma, virou em rede nacional -- obstrução de justiça; todavia, o sequestro da titia, executado pelo usurpador para salvar o bandido mor da República, continua impune...

    De fato, chegou-se à barbárie.

  • ... Em vez de procurar "o supremo" DEMoTucano gilmar mendes (DEMoTucano/MT), o ministro Aloisio Mercadante deveria ter ouvido o eminente e intimorato jurista Dalmo Dallari...

    ***

    TSE não tem poder para cassar Dilma, diz jurista Dalmo Dallari

    Por jornalista Felipe Amorim
    Do UOL, em Brasília

    07/10/2015

    (...)

    FONTE: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/10/07/tse-nao-tem-poder-para-cassar-mandato-de-dilma-diz-jurista-dalmo-dallari.htm

  • Quer consertar o Brasil em cinco anos?

    Defenestrar as Câmaras, as Assembleias e o Congresso de empresários, extremistas religiosos e banqueiros. Não é possível que uma comunidade não possa organizar uma chapa comprometida.

  • VC já está organizando a chapa em sua cidade dentre as pessoas que você conhece há muito tempo, tiveram oportunidade de roubar e não roubaram, trabalharam pelo bem comum, e se possível não tenham religiões exacerbadas?

    Único meio de erradicar o crime organizado dos parlamentos.

  • Antes que eu me esqueça FORA TEMER,Cunha está tentando respirar,só que o ar está bastante poluido para eles,estou querendo ve-los presos,pois não vejo outra
    alternativa.FORA GOLPISTAS

  • Certamente os PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER estão tapando os olhos e o nariz para não "ver" e não "cheirar" o que vem de Brasília.

  • "(Aliás, na histriônica política brasileira, a “Tia” e o “Japonês da Federal” tornam dura a vida dos humoristas, superados em muito pela realidade)"
    Faltou colocar na lista Janaína, A Possuída.

Related Post