O “apartheid” cultural de Dória, a arrogância pomposa dos ignorantes

Conheci, certa vez, um rapaz que não exatamente primava pela inteligência ou pelo caráter.

E, como bom picareta que era, sempre procurava impressionar os bobos falando que era necessário “quebrar os paradigmas”.

Evidente que ele não dizia o que eram os paradigmas, de modo que poderiam ser copos, vidraças ou pontas de lápis para serem quebrados.

A matéria da Folha sobre o programa de Cultura proposto por João Dória Jr. é uma obra deste tipo e, além de vazia, infeliz.

Depois da típica menção a paradigmas que não se sabe quais são –  “Choque de cultura – modificando os paradigmas existentes” –  sai-se com a pérola: “ Apartheid – rompendo as barreiras existentes para unir a Cidade”. 

Como a experiência em eventos culturais de Dória praticamente se restringe ao “Passeio de Bebês” e ao “Passeio de Cães” que promove em Campos do Jordão e às revistas “Caviar” e “Gabriel”, destinadas ao público de alto luxo, fica-se matutando como seria a quebra de paradigmas e o rompimento de barreiras.

Lendo um pouco mais, vê-se a profundidade do programa: criar um museu da cidade e fazer uma “virada cultural” a cada estação do ano.

Nada contra, mas de uma absoluta insignificância em relação à maior e mais rica metrópole do Brasil.

Para um sujeito que pretende privatizar os espaços públicos de convívio – parques e ciclovias – começo a achar que o paradigma que se vai adotar é mesmo o do apartheid.

 

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • Eu estava meio por fora dos acontecimentos nos últimos 3 dias,onde de fato só deu tempo de assistir a fantástica abertura das olimpíadas patrocinadas por Lula e Dilma no RJ pelo canal FOX.

    De fato estou chocado como é que o Papa José Serra do Bem dos éticos corruptos do Bem de Higienópolis recebeu 23 milhões da Obebrecht e como a mídia corrupta divulgou isso lá na página 49,lá no cantinho numa coluna de no máximo 2 por 5 cm de comprimento e em algumas edições de jornais.

    Realmente foi uma surpresa e acho que esse é o maior escândalo do Vaticano.

    E claro que os corruptos de Curitiba e Gilmar Mendes para livrar Serra do Bem,SKAF,CUNHA,AÉCIO,ALCKMIN e o glorioso TEMER,que entrou para o guines book como o homem que fez as obras para as olimpíadas em menor espaço de tempo desde que existe o ser humano( foram 1 mês para fazer tudo o que o mundo ta vendo na internet e televisão e ele só não fez mais obras como ele disse na abertura onde ele foi vaiado,porque faltou tijolo)vão querer limpar o bumbum no PT.

    Falando em corruptos de Curitiba,como anda o escândalo Sérgio Watergate e o crime do grampo de uma presidenta em pleno exercício do mandato?

    Lá em Tim Sam Sérgio Moura já teria baixado para Guantánamo.

  • Para esse traste inútil, quebrar paradigmas é seguir o exemplo do "presidente" Temer: Voltar ao século XVII...

  • INDIGNAÇÃO TOTAL !!!!!

    TOMEMOS DE ASSALTO (ops!) TODAS AS RUAS, LADEIRAS E AVENIDAS !!

    Mas esperemos um pouquinho, pois a OKTOBER FEST se aproxima !!!

    PROST !!

    • Por aqui a PATETA FEST acontece todos os dias, com o desfile dos PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER.

  • O paradigma que ele vai quebrar é mandar bater para QUEBRAR POBRE, PRETO, PUTA E PETISTA...

  • Bem que paradigmas poderia ser a cara desse safado , ai eu iria adorar quebrar paradigmas.

  • Acredito que descobri um dos paradigmas , ocorrera uma competição entre o Estado e município de São Paulo , após a privatização das ciclovias de quem terá mais pedágio . Será a novidade da prefeitura de São Paula com a promoção .Durante a semana os dois mil pedágios das ciclovias do município funcionarão normalmente , estará livre nos finais de semana , aonde os trabalhadores poderão andar livremente na Avenida Paulista sem pagar nada .

Related Post