A coluna de hoje de Lauro Jardim um ato de arrependimento com aquele inconfundível sabor de “tomei processo e vou perder”.
É o pedido de desculpas por ter dito, em sua estréia no jornal dos Marinho que o delator Fernando Baiano Soares disse ter pago despesas do filho de Lula, Fábio.
Jardim sabia faz tempo que isso era uma mentira, mas só o corrigiu agora, passados 28 dias.
Se foi aconselhado a agir assim pelos advogados é algo que não elide a falta de espontaneidade que, de fato, está contida num pedido de desculpas sinceras.
Aliás, é evidente que os advogados da empresa entraram no circuito, porque orientaram a dar uma chamada de primeira página do tamanho prudente para que não fosse obrigado a fazer o desmentido com o mesmo escandaloso destaque que deu à mentira.
Os 28 dias do ciclo de arrependimento do jornal e do jornalista mostram-lhes a insinceridade.
São lágrimas de crocodilo, nada mais.
Aliás, para O Globo publicar a verdade, em relação a Lula, só obrigado ou na iminência de ser obrigado pela Justiça.
View Comments (32)
Mas continuo esperando que o Lula processe o colonista, a exemplo do que fazem certas personalidades em relação aos blogs sujos.
Maldade com os filhos de Lula! Cada um deles tem uma árvore que dá dinheiro plantada no quintal, e isso é perfeitamente legal.
alison souza!!!
Vai pedir para publicar tuas ARVORES DE DINHEIRO, Besta mentirosa. Vai para CUBA, Guantanamo, paraiso americano em CUBA. Lá, vais ver como é o tratamento do TIO SAM. E, como eles gostam dos paises de canalhas como era a CUBA da BURGUESIA traficante de drogas e de sexo cubana. Some para tua idiotice permanente. Aqui não é teu lugar. VAGABUNDO.
Por acaso ofendi alguém?
Ofendeu sim!
Se você é um cretino, não impute essa deficiência aos demais.
Você é mais um cretino, um PIB perfeito e acabado.
Não sabe o que é?
Procure saber!
Antônio, o que tem contra os cretinos, a ponto de compará-los com alisson Souza? Coitados dos cretinos, não merecem tamanho desmerecimento!
Alixon, as árvores que dão dinheiro estão plantadas ao lado do galinheiro no qual tua genitora te obrou, seu canalha! E as outras identidades secretas que tu usavas, tipo: Klaussdete, Croves, deixastes de lado e não vai mais usar, ó boneca desvairada?!
Isso mesmo. Pegaram sementes com Verônica Serra e a prole de fh.
Os trolls do blog ainda não acordaram ? Por dias e dias regurgitaram a m.... publicada pela Rede Esgoto e agora a Rede Esgoto admite que "errou".
Na verdade ela nunca errou. O objetivo era aumentar a raiva contra o PT e Lula. Conseguiram. Desmentidos em pequenas notinhas não vão reparar nada.
Tem que processar e tem que ir até o fim. Se bem que, o povo não lê aquele jornaleco que não pontua nem entre os 100 mil no Alexa. Não se sabe muito bem para quem eles escrevem aqueles editoriais. Ah, sim, sabe-se. Para a elite de Copacabana e para que sua quadrilha, sua organização criminosa que infecta o congresso, possa ter um papel na mão para bater na tribuna. A máfia da prensa. Bala, Biblia, Boi e Prensa.
A lei do direito de resposta do único senador digno de respeito no nosso congresso, Roberto Requião, e que, espero, não será vetado pela Dilma (sim, porque ela deve estar sendo aconselhada pelo Lula a negociar com o restolho do congresso um veto para um adiamento do processo de impedimento) estabelece que resposta dada pelo orgão de imprensa não suspende a ação na justiça.
O Senador Roberto Requião conseguiu aprovar a Lei de direito de resposta, diz ele "hoje a imprensa acusa, julga, condena e não deixa a parte falar. Não se trata de ser verdade ou não ser verdade, o que é acusação tem que ter contraditório. Lembro do caso Escola Base em São Paulo [Famoso caso de estudo dentro da área de jornalismo]. Em 1994, o casal Icushiro Shimada e Maria Aparecida Shimada, donos de uma escola na Aclimação- a Escola Base-, área nobre da capital paulista, foram acusados injustamente de abuso sexual de crianças. Eles foram presos e tiveram a escola destruída e pichada. A mulher morreu em 2007 e o marido em 2014.Os processos contra os veículos de comunicação ainda correm na justiça. Um outro casal sócio da escola, que também foi preso, processa órgãos de imprensa pela forma como o caso foi divulgado. O laudo mostrou que as crianças não eram violentadas, mas sim, tiveram irritação causada pelas fraldas). Outro caso foi a acusação injusta contra o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) de ter ajudado uma pessoa a furar fila para uma cirurgia. Ele morreu sem ter o direito de se defender.
Brizola , precisou de 5 anos para ter aquele direito de resposta. (Em 1994, o apresentador Cid Moreira teve que ler um pedido de direito de resposta ao vivo. O incidente foi considerado histórico dentro do direito e pela dimensão que teve).
A Abert (Associação Brasileira dos Emissoras de Rádio e Televisão) não queria aprovação desse projeto. Mandou representante nos gabinetes dos senadores. Pressão em cima do plenário. Teve senador que votou contra porque representa esses interesses. Na verdade estou garantido o direito ao contraditório, essência da democracia.
Efeito Requião
LULA tem que processar é o cusco, não os donos da casa. Porque os donos da casa não se expõe, eles mandam os cachorros morder. E se os cachorros obedecem, é porque ganham ração como recompensa. E outra, os donos da casa pagam os advogados "chave de cadeia", pra defender o canino, até onde eles acham que compensa, depois abandonam o vira-latas na rua...e aí meus amigos, sem ração, o cusco abana o rabo à qualquer um. Até porque, a casa é bem protegida no Judiciário elitista do Brasil e nunca vai perder, nem no STF.
Como diz Paulo Henrique Amorim "O Globo vai ter que engolir essa colona e ele. A Globo tem mais "Colonista" do que o Moro de Delator.
Lauro Jardim vai ficar pendurado nessa mentira, por toda a sua gloriosa carreira no Globo. Mas Já, já, ele vai para a GloboNews, concorrer com as fanhas da CBN.
Em tempo: o direito de resposta do Requião não é a Ley de Medios, mas já deixa o PiG aflito.. Cacete não é santo mas faz milagre...
Lula e sua família não devem aceitar desculpa nenhuma, pois não se trata de equívoco, mas de mentira deliberada. E tem que processar o safado do Jardim; caso ele enfarte, vá pedir perdão a Deus porque com o diabo ele já tem acordo.
Houve dolo.
No jornal O Globo na internet não encontramos nada. Na coluna do Lauro Jardim também não. Deve ter sido por um breve período na internet ou uma pequena edição impressa para instruir o processo. Tipo me engana que eu gosto.