O arrependimento “slow-motion” de Lauro Jardim. Ofensa hoje, desculpas em um mês

A coluna de hoje de Lauro Jardim um ato de arrependimento com aquele inconfundível sabor de “tomei processo e vou perder”.

É o pedido de desculpas por ter dito, em sua estréia no jornal dos Marinho que o delator Fernando Baiano Soares disse ter pago despesas do filho de Lula, Fábio.

Jardim sabia faz tempo que isso era uma mentira, mas só o corrigiu agora, passados 28 dias.

Se foi aconselhado a agir assim pelos advogados é algo que não elide a falta de espontaneidade que, de fato, está contida num pedido de desculpas sinceras.

Aliás, é evidente que os advogados da empresa entraram no circuito, porque orientaram a dar uma chamada de primeira página do tamanho prudente para que não fosse obrigado a fazer o desmentido com o mesmo escandaloso destaque que deu à mentira.

Os 28 dias do ciclo de arrependimento do jornal e do jornalista mostram-lhes a insinceridade.

São lágrimas de crocodilo, nada mais.

Aliás, para O Globo publicar a verdade, em relação a Lula, só obrigado ou na iminência de ser obrigado pela Justiça.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Mas continuo esperando que o Lula processe o colonista, a exemplo do que fazem certas personalidades em relação aos blogs sujos.

  • Maldade com os filhos de Lula! Cada um deles tem uma árvore que dá dinheiro plantada no quintal, e isso é perfeitamente legal.

    • alison souza!!!
      Vai pedir para publicar tuas ARVORES DE DINHEIRO, Besta mentirosa. Vai para CUBA, Guantanamo, paraiso americano em CUBA. Lá, vais ver como é o tratamento do TIO SAM. E, como eles gostam dos paises de canalhas como era a CUBA da BURGUESIA traficante de drogas e de sexo cubana. Some para tua idiotice permanente. Aqui não é teu lugar. VAGABUNDO.

        • Ofendeu sim!
          Se você é um cretino, não impute essa deficiência aos demais.
          Você é mais um cretino, um PIB perfeito e acabado.
          Não sabe o que é?
          Procure saber!

          • Antônio, o que tem contra os cretinos, a ponto de compará-los com alisson Souza? Coitados dos cretinos, não merecem tamanho desmerecimento!

        • Alixon, as árvores que dão dinheiro estão plantadas ao lado do galinheiro no qual tua genitora te obrou, seu canalha! E as outras identidades secretas que tu usavas, tipo: Klaussdete, Croves, deixastes de lado e não vai mais usar, ó boneca desvairada?!

  • Os trolls do blog ainda não acordaram ? Por dias e dias regurgitaram a m.... publicada pela Rede Esgoto e agora a Rede Esgoto admite que "errou".
    Na verdade ela nunca errou. O objetivo era aumentar a raiva contra o PT e Lula. Conseguiram. Desmentidos em pequenas notinhas não vão reparar nada.
    Tem que processar e tem que ir até o fim. Se bem que, o povo não lê aquele jornaleco que não pontua nem entre os 100 mil no Alexa. Não se sabe muito bem para quem eles escrevem aqueles editoriais. Ah, sim, sabe-se. Para a elite de Copacabana e para que sua quadrilha, sua organização criminosa que infecta o congresso, possa ter um papel na mão para bater na tribuna. A máfia da prensa. Bala, Biblia, Boi e Prensa.

  • A lei do direito de resposta do único senador digno de respeito no nosso congresso, Roberto Requião, e que, espero, não será vetado pela Dilma (sim, porque ela deve estar sendo aconselhada pelo Lula a negociar com o restolho do congresso um veto para um adiamento do processo de impedimento) estabelece que resposta dada pelo orgão de imprensa não suspende a ação na justiça.

  • O Senador Roberto Requião conseguiu aprovar a Lei de direito de resposta, diz ele "hoje a imprensa acusa, julga, condena e não deixa a parte falar. Não se trata de ser verdade ou não ser verdade, o que é acusação tem que ter contraditório. Lembro do caso Escola Base em São Paulo [Famoso caso de estudo dentro da área de jornalismo]. Em 1994, o casal Icushiro Shimada e Maria Aparecida Shimada, donos de uma escola na Aclimação- a Escola Base-, área nobre da capital paulista, foram acusados injustamente de abuso sexual de crianças. Eles foram presos e tiveram a escola destruída e pichada. A mulher morreu em 2007 e o marido em 2014.Os processos contra os veículos de comunicação ainda correm na justiça. Um outro casal sócio da escola, que também foi preso, processa órgãos de imprensa pela forma como o caso foi divulgado. O laudo mostrou que as crianças não eram violentadas, mas sim, tiveram irritação causada pelas fraldas). Outro caso foi a acusação injusta contra o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) de ter ajudado uma pessoa a furar fila para uma cirurgia. Ele morreu sem ter o direito de se defender.
    Brizola , precisou de 5 anos para ter aquele direito de resposta. (Em 1994, o apresentador Cid Moreira teve que ler um pedido de direito de resposta ao vivo. O incidente foi considerado histórico dentro do direito e pela dimensão que teve).
    A Abert (Associação Brasileira dos Emissoras de Rádio e Televisão) não queria aprovação desse projeto. Mandou representante nos gabinetes dos senadores. Pressão em cima do plenário. Teve senador que votou contra porque representa esses interesses. Na verdade estou garantido o direito ao contraditório, essência da democracia.

  • LULA tem que processar é o cusco, não os donos da casa. Porque os donos da casa não se expõe, eles mandam os cachorros morder. E se os cachorros obedecem, é porque ganham ração como recompensa. E outra, os donos da casa pagam os advogados "chave de cadeia", pra defender o canino, até onde eles acham que compensa, depois abandonam o vira-latas na rua...e aí meus amigos, sem ração, o cusco abana o rabo à qualquer um. Até porque, a casa é bem protegida no Judiciário elitista do Brasil e nunca vai perder, nem no STF.

  • Como diz Paulo Henrique Amorim "O Globo vai ter que engolir essa colona e ele. A Globo tem mais "Colonista" do que o Moro de Delator.
    Lauro Jardim vai ficar pendurado nessa mentira, por toda a sua gloriosa carreira no Globo. Mas Já, já, ele vai para a GloboNews, concorrer com as fanhas da CBN.
    Em tempo: o direito de resposta do Requião não é a Ley de Medios, mas já deixa o PiG aflito.. Cacete não é santo mas faz milagre...

  • Lula e sua família não devem aceitar desculpa nenhuma, pois não se trata de equívoco, mas de mentira deliberada. E tem que processar o safado do Jardim; caso ele enfarte, vá pedir perdão a Deus porque com o diabo ele já tem acordo.

  • No jornal O Globo na internet não encontramos nada. Na coluna do Lauro Jardim também não. Deve ter sido por um breve período na internet ou uma pequena edição impressa para instruir o processo. Tipo me engana que eu gosto.

Related Post