Sem nenhum pudor, o presidente da Comissão Europeia, o conservador Jean Claude Junkers, recomendou aos gregos votarem “sim” no referendo de domingo, aafirmando que esste é o voto na “permanência no euro” – e que o “não” será visto por todo o mundo como ” vontade de se distanciarem da Europa.”
– Digo ao povo grego, não deve cometer suicídio porque tem medo da morte”
É mais um passo na escalada da guerra capitaneada pela Alemanha para pressionar os gregos, embora Ângela Merkel tenha acabado de declarar que “ninguém deve tentar influenciar o referendo grego”, mas…
– Temos apenas de apontar (lhes) as consequências…
Ironia a Alemanha usar um Juncker, uma variação do alemão Junker e não resisto a transcrever, da Wikipedia, a origem do nome, que depois ficou famoso por causa dos bombardeiros germânicos, em vários modelos, o primeiro deles o Junkers Ju 87, o Stuka, voando sob as cores da Espanha de Franco, com a Legão Condor.
“Junkers eram denominados os membros da nobreza constituída por grandes proprietários de terras nos estados alemães anteriores e durante o 2.º Reich(1871-1918). Essa aristocracia latifundiária teve importante papel na construção do Reino da Prússia, a partir do século XVIII. Diferentemente das nobrezas da França e da Inglaterra de então, os Junker dedicavam-se diretamente à administração da atividade agrícola. Tal como em algumas zonas de plantation nas Américas, os trabalhadores nas propriedades dos Junker eram povos conquistados militarmente e despojados de quaisquer direitos ou propriedades.
Nem metáfora a gente pode chamar em relação ao que estão fazendo com os gregos, não é?
O país vai às urnas no domingo sob a ameaça de ficar completamente sem dinheiro, porque o Euro fez com que abrissem mão da sua, o dracma.
A população chantageada pelo medo.
75 anos depois da ocupação da Grécia pelos nazistas, que matou mais de 300 mil pessoas, o berço da civilização ocidental tem, de novo, de viver o drama da rendição ou “morte”.
View Comments (17)
NOBEL DE ECONOMIA SUGERE UM SONORO "NÃO!" PARA OS BANQUEIROS:
http://actualidad.rt.com/economia/178814-nobel-economia-referendum-grecia-rescate-no
Terrível oque acontece por lá...mas o berço da civilização ocidental é mesmo a grécia? alguem conhece etiópia,egito?...me parece que quem constrói história sobre mentiras, fica todo tempo pagando o preço por não ser o que diz ser,grécia...de onde vem isso tudo? eles são todos iguais,ou quase todos..
A Alemanha continua nazista. Que o povo grego vote contra os interesses dos nazista alemães.
MPF condena governo do PT a pagar pelos desvios de Aécio e Anastasia em verbas do SUS.
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/06/mpf-condena-governo-do-pt-pagar-pelos.html
O Ministério Público não possui o poder de condenar ninguém e nada, apenas pode propor que isso seja feito por um membro do Poder Judiciário.
OUTRO NOBEL DE ECONOMIA (STIGLITZ) TAMBÉM APOIA GOVERNO GREGO:
http://www.esquerda.net/artigo/o-ataque-da-europa-democracia-grega-por-joseph-stiglitz/37577
É fácil aprovar calote quando é dói no bolso alheio.
Vai se lascar seu abestado !! Essa dívida grega já foi paga umas 300 vezes. Já está mais do paga. O que vc quer é que o mundo exista para sustentar os vagabundos ricos. Ou tu não sabe o que diz ou é muito CANALHA.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Se você se desse ao trabalho de ler outras fontes de notícia, saberia que:
- O atual acordo financeiro a que está submetida a nação grega elevou as dívidas, o desemprego e a desigualdade na sociedade grega sem ter como contrapartida o retorno da Grécia às condições financeiras pré-crise;
- O governo grego fez uma auditoria dessa dívida e, ainda que você e eu e o mundo possamos dizer que trata-se apenas de uma 'versão dos fatos' de um dos lados desse imbroglio, ao menos eles expõe uma penca de fatos e documentos para sustentar suas conclusões (amplamente desfavoráveis à chamada 'Troika'); e
- O atual governo grego foi eleito para acabar com esse papo de 'austeridade', o povo grego teve cinco anos disso e não vê nenhuma luz no fim do túnel (só a sensação de que o túnel está ficando mais comprido), e ele está dizendo aos gregos 'E aí? Que é que eu faço?' com esse referendo.
Junkers rima com Junkies
E porque os gregos permaneceriam ligados a uma Europa que tolhe o seu crescimento, parasita a sua economia e mantém o seu povo na MERDA !?!?
FORA MALDITOS BANQUEIROS URUBUS EUROPEUS !!!
VIVA A GRÈCIA LIVRE !!!
"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"
Mais um zepelim armado até os dentes é apontado para a Geni (pelo menos dessa vez a grega) para que durmam com os generais engomados... Joga pedra na Geni!!!
A Ângela Merkel deve estar desesperada por não poder cumprir com seu trabalho de feitora, já que parece ter sido encarregada de manter os países da UE unidos e obedientes, mesmo que alguns já não se aguentem mais em pé, de tanta privação e cansaço. A falta de otimismo hoje na Europa é vista como coisa muito pior que o nazismo. Os pobres devem apertar o cinto até morrerem, mas sempre com um sorriso nos lábios. A solidariedade à Grécia cresce no mundo, um país fugindo do curral em busca de salvação por seus próprios meios.
O Comitê da Verdade, com experts internacionais, já declarou que a "dívida" grega é ILEGAL, ILEGÍTIMA E ODIOSA!
E tem um zé mané aqui que ainda fala de "dívida" como se fosse uma dívida de verdade. A situação é o contrário, os banqueiros alemães e franceses é que devem à Grécia.