O Brasil dos imbecis não tem limites

É inacreditável que a ex-presidente Dilma Rousseff tenha de publicar uma nota, em seu site, esclarecendo a morte de seu animal de estimação, um cachorro labrador de 12 anos de idade.

Mais inacreditável que um deputado “impixista” tenha feito contra ela uma denúncia por crueldade com os animais pelo fato de que o animal tenha sido sacrificado (como milhares de outros são)  por orientação de um veterinário, em estado avançado de duas doenças comuns entre cães (displasia coxo-femural, que impede, progressivamente, o animal de andar e até de se levantar, e  mielopatia degenerativa, ambas incuráveis e que, em fase final provocam dores intensíssimas).

Ainda mais inacreditável que o senhor Rodrigo Janot tenha aceito a denúncia enviado o caso para a Justiça Federal do Distrito Federal que, por sua vez, mandou-o às autoridades policiais do Distrito Federal.

Continue a série do “acredite se quiser” – porque nem o tal deputado Ricardo Izar acreditou – e fique sabendo que ele foi chamado a depor e confirmar a acusação. “Não acreditava nunca que iria para a frente. Essas denúncias de maus-tratos de animais que faço nunca continuam. Talvez por ser a Dilma, essa foi”, disse  à Gazeta do Povo.

É a este ponto que chegou o Estado Policial no Brasil. Criminalizar, por conveniência política, um gesto doloroso que dezenas de milhares de pessoas já tiveram de autorizar para seu animal de estimação.

Quem sabe também não mandam para o Dr. Moro e os “convictos” da Força Tarefa.

Aqui, a Justiça não se entregou ao autoritarismo. Entregou-se também ao ridículo.

Fernando Brito:

View Comments (33)

  • Prezado Brito, vi essa notícia em primeira mão no 247 há cerca de quinze minutos, mas é tão inacreditável que até agora estou me beliscando para ver se estou mesmo acordado.

  • Pra esses golpistas, criança morrer de fome, ou doente morrer sem atendimento médico não é problema, pois o "mercado" não pode ter prejuízos.
    Agora vem implicar com uma bobagem dessas.
    Será que alguém ainda dá importância a essas campanhas difamatórias?

    • E esse inquérito não sai de graça para a sociedade, pois tem custos.

  • Desgraçadamente vemos uma justiça sem estatura, metendo-se em situações ridículas, maria vai com as outras, cujos agentes (alguns) jogam no lixo toda uma formação jurídica adquirida em infindáveis horas de estudo, apenas para se sentirem "limpinhos", conforme a maré.

    • Vc errou feio, esse senhor não foi "parido", como gostava de dizer um advogado e escritor amissíssimo meu e já falecido. Foi cagado, talvez por
      equípede.

  • Wikileaks: CIA escreveu código para 'fingir ser' a empresa russa Kaspersky Lab.
    https://br.sputniknews.com/russia/201711099798032-wikileaks-cia-kaspersky-lab-codigo/
    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Kaspersky Lab sofre grande pressão desde que revelou o malicioso Stuxnet em 2010 expondo US e Israel.

    A revelação deixa claro que a CIA pode imitar e deixar rastros de terceiros e se camuflar.

  • Deviam por a coleira no ex PGR; o nosso dinheiro dos impostos deveria ser mais bem gasto. Os procuradores estão gastando horrores de dinheiro para nada; onde está o dinheiro recuperado da lava - jato? Foi recuperado mesmo? Onde estão os inquéritos contra os tucanos denunciados? Por quê tremeram de medo do presidente atual que está conseguindo atrapalhar a operação midiática? A insensatez de um deputado golpista apoiada pela ação da PGR num caso non sense com esse é o fim da picada. Isso custa e o dinheiro dos impostos está sendo mal aplicado. Esses senhores deveriam responder por crime de improbidade administrativa ou coisa que o valha. Esse país virou mesmo a república da cloaca como diz o PHA no CAf. O mundo ri de nós!!!

  • Quem deveria ser sacrificado são estes canalhas do Congresso e alguns justiceiros baratos que sem pudor algum defendem apenas os seus interesses contra os da imensa nação brasileira. Força Dilma, no final tudo voltará aos seus devidos lugares, aliás as pedrinhas já começaram a se ajeitar.

Related Post