Não preciso fazer nenhum comentário adicional, basta transcrever o texto de Bela Megale, em O Globo, sobre os “planos” da Embratur de Bolsonaro para o turismo no Brasil:
Com um orçamento que saltou de US$ 8 milhões para US$ 120 milhões, a Embratur elaborou um plano para divulgar o Brasil no exterior neste ano. O projeto, ao qual O GLOBO teve acesso com exclusividade, inclui ações que vão desde um desenho sobre a Amazônia para combater “falsas histórias que são compartilhadas na imprensa mundial” a um filme estrelado por Sharon Stone explorando praias nordestinas em busca do tesouro do Imperador Constantino. O plano inclui também a montagem de uma arena que terá como entrada uma réplica do Palácio do Planalto, com direito a um modelo fantasiado de dragão da independência, aventuras de Mickey e Minnie pelo Brasil, além de reality show com artistas internacionais que ficarão confinados em diferentes casas pelo Brasil.
O planejamento estratégico foi elaborado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado, e sua equipe. Empresário e sanfoneiro, Machado se tonou uma das pessoas mais próximas do presidente Jair Bolsonaro, figurando com frequência nas lives transmitidas pelo presidente e integrando suas comitivas em viagens dentro e fora do Brasil. Machado também convive com os filhos de Bolsonaro. Na semana passada, viajou para Flórida com o 01, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), para prospectar empresas de cruzeiros para operar no Brasil. Foi graças a uma medida provisória assinada por Bolsonaro que transformou a Embratur em agência — e multiplicou sua verba em 15 vezes — que Machado pôde fazer um plano tão ousado.
Sugere-se que Jair Bolsonaro vá receber os turistas, completando o ambiente Disney, personificando o Pateta.
É a parte mais barata do projeto.
View Comments (21)
Um país autoimune...
https://www.youtube.com/watch?v=9G_v5qO-58c&feature=youtu.be
+
https://twitter.com/luisnassif/status/1222319616720023552
O que aconteceu foi mesmo uma conspiração internacional contra o Brasil. Ainda saberemos quantos e quais foram os principais membros desta conspiração.
Gostei da idéia: fantasiado de pateta seria 1 pena apropriada...
Palhaços de merda !
Temos aí uma expressão exata do nível de delírio com que a idiotia governamental está a ver o país.
120 milhões de reais para desmoralizar ainda mais a imagem do Brasil no exterior. Que vergonha.
milhões de dólares, querida!!!
600 milhões de reais jogados no ralo (ou pra fazer caixa 2, vai saber)
Impedimento, cadeia! Já passou da hora.
Fecho de mestre! Parabéns, Brito.
Inacreditável! Achamos que os projetos destrutivos mirabolantes cessaram, aparece um desses....
É o papel perfeito. Só fico com pena do pateta... Não merecia isso....kkkkkkkkkk
Seria ridículo em qualquer governo com um milionésimo de sensatez. Como se trata do bozo, é pensamento colonial da raiz até a ponta dos cabelos, tudo tem que ser feito em torno dos EUA. Dane-se a cultura local e nacional,
o gadoos cidadãos de bem querem famosos americanos.