O Brasil é a ‘BBBozoland!’?

Não preciso fazer nenhum comentário adicional, basta transcrever o texto de Bela Megale, em O Globo, sobre os “planos” da Embratur de Bolsonaro para o turismo no Brasil:

Com um orçamento que saltou de US$ 8 milhões para US$ 120 milhões, a Embratur elaborou um plano para divulgar o Brasil no exterior neste ano. O projeto, ao qual O GLOBO teve acesso com exclusividade, inclui ações que vão desde um desenho sobre a Amazônia para combater “falsas histórias que são compartilhadas na imprensa mundial” a um filme estrelado por Sharon Stone explorando praias nordestinas em busca do tesouro do Imperador Constantino. O plano inclui também a montagem de uma arena que terá como entrada uma réplica do Palácio do Planalto, com direito a um modelo fantasiado de dragão da independência, aventuras de Mickey e Minnie pelo Brasil, além de reality show com artistas internacionais que ficarão confinados em diferentes casas pelo Brasil.

O planejamento estratégico foi elaborado pelo presidente da Embratur, Gilson Machado, e sua equipe. Empresário e sanfoneiro, Machado se tonou uma das pessoas mais próximas do presidente Jair Bolsonaro, figurando com frequência nas lives transmitidas pelo presidente e integrando suas comitivas em viagens dentro e fora do Brasil. Machado também convive com os filhos de Bolsonaro. Na semana passada, viajou para Flórida com o 01, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), para prospectar empresas de cruzeiros para operar no Brasil. Foi graças a uma medida provisória assinada por Bolsonaro que transformou a Embratur em agência — e multiplicou sua verba em 15 vezes — que Machado pôde fazer um plano tão ousado.

Sugere-se que Jair Bolsonaro vá receber os turistas, completando o ambiente Disney, personificando o Pateta.

É a parte mais barata do projeto.

Fernando Brito:

View Comments (21)

Related Post