Eduardo Cunha, perdido, dá seu abraço de afogado no país e aceitou o pedido do PSDB e do Dem – além dos revoltados & cia. – para abrir o processo de impeachment contra Dilma Rousseff.
Cunha, na iminência de perder seu mandato, resolveu ir para o hara-kiri.
Vivemos uma situação monstruosa: um ladrão público, pego em flagrante com suas contas no exterior, erigido em acusador de alguém que, à parte o apoio ou a crítica, não tem contra si uma acusação de desonestidade pessoal.
Embora o STF tenha dado duas liminares sustando as iniciativas de impeachment pelas regras baixadas por Cunha, o ainda presidente da Câmara deu de ombros à Suprema Corte e assumiu os riscos que, para ele, já são nada, agora.
Convenceu-se que só o golpe de Estado pode assegurar o seu mandato, porque será imediatamente recompensado pelos partidos de oposição que antes o apoiavam, passaram a dizer que se opunham e, agora, voltam a bater palmas a ele.
Vamos ver a revoada tucana de volta ao ninho.
Resta saber se o Supremo vai aceitar esta bofetada e, se aceitar, se a comissão da Câmara – e depois o plenário – terão maioria para esta loucura.
Uma oposição canalha e uma imprensa acanalhadamente parcial deram nisso: há um canalha ameaçando a República.
View Comments (56)
O dia nacional do Achincalhe, o congresso nega sua representatividade. Os porcos chafurdam em todas as instâncias dos jogos de poder. Incluindo a Republiqueta do Paraná. Vendem, mentem, conspiram e não respondem por suas safadezas. O PSDB é um tumor pronto para implodir de tanta sujeira e pus. Taí a nossa realidade. Não vamos nos calar. Não vamos nos calar. Não vamos nos calar.
Vitória da GLOBO, que criou o monstro Cunha.
Agora os tucanos darão as caras? Do lado do Cunha? Irão se expor?
Democracia fraca, com uma justiça seletiva, mandada pela mídia e por uma oposição oportunista, que arrisca a democracia para retirar do poder o partido que se nega a privatizar a Petrobrás e o pré-sal.
Privatizar a Petrobrás e o pré-sal é o verdadeiro motivo de tentarem o impeachment.
Tem que ser desmascarados.
GOLPISTAS.
Esse é o X da questão....petróleo ! Só isso.
Companheiras e companheiros, isso tudo é ótimo. Agora é ir para as ruas e derrotar o golpismo! Não era mais possível ficarmos naquele impasse que estrangulava o governo e torturava a população. Derrotando os golpistas no início do ano e derrubando o canalha ainda poderemos salvar o ano de 2016. E termos uma grande vitória eleitoral no pleito municipal!
Não será tão fácil. Hoje no mercado, enquanto estava na fila do pão, escutei duas pérolas:
"A Dilma roubou os 205 milhões da mega-sena."
"A Vale não acabou ainda porque foi privatizada. Se estivesse na mãos do PT, já era."
Esse é o nível de informação das ruas. Emprenhados por mentiras do whatsapp.
Quem fala isso são aqueles que sempre votam errado, votam em Aécios e assemelhados. Há um ano atrás, essas pessoas falavam a mesma coisa. Só que perderam a eleição. A maioria do povo não pensa assim. As pesquisas que dizem o contrário mentem, como mentem nas campanhas eleitorais. Diziam que Marina, e depois, que Aécio ganhariam. E Dilma venceu. Uma parte da população é influenciável pelas mentiras da mídia, mas a maioria do povo sabe discernir. Os golpistas serão derrotados novamente. Os corruptos se uniram para derrubar Dilma e vão quebrar a cara.
não concordo, o Heitor tem razão, a ignorancia prevaleceu no ultimo ano, a imprensa fez o seu trabalho, a esperanca venceu o medo e foi dizimada pela ignorancia. o analfabetismo politico cresceu, proliferou e hj faz escola.
o PT criou uma classe media baseada no consumo e não da cidadania. hj é um dia triste, onde o banditismo, nas barbas do judiciario, deu a sua cartada.....quero mto ver o q estará escrito nos livros de historia daqui a 10 anos!
Heitor, nao e facil nao, eu tambem ouco cada absurdo, mas pergunto quem te falou? e digo mais voce e bem intencionado mas desinformado, e se possivel, sugiro pesquise ouca varias fontes, procure entender, raciocine, para votar compare, veja antecedentes, e seu futuro e da sua familia, nao e futebol torco pra esse time e pronto, digo mais sempre que possivel, procure entender, nao repetir sem ter certeza, mas tem alguns insuportaveis, falo firme educadamente, inclusive digo e e verdade aprendi a so falar com fundamento e conhecimento para nao perder a credibilidade!
Só tem um jeito, ocupar as ruas e botar esses coveiros da democracia pra correr. Hoje é um dia vergonhoso para o Brasil, pelo menos para as pessoas de bem que não são guiadas pelo PIG e seus ratos amestrados.
Há uma coisa muito boa nisso tudo, talvez os meses e meses de crise tenham finalmente encontrado seu crepúsculo. Vencido o impeachment quem mais impedirá Dilma Rousseff, se assim ela quiser, de governar ?
Impedida, entraremos numa onda semelhante a uma revolução ao contrário, onde as massas servirão de combustível para a cleptocracia mais desbragada voltar ao poder.
Cunha o canalha fará voltarem os tucanos ao seu ninho putrefacto ou seriam urubus a rodear o defunto insepulto ?
Que medidas práticas podemos tomar? Como poderemos partir pra cima deles? Foi feita a declaração de guerra.
Pra cima dele e deles!....Não passarão!...
O Cunha está é preparando a fuga para os EUA.
Vai alegar ameaça morte e preocupação com a família para fugir com a bênção da mídia e da oposição.
Enquanto isso, a fuga de capitais vai asfixiar ainda mais o governo gerando mais revolta popular.
Dependendo de quem vai vencer a batalha literalmente sangrenta que se aproxima, a ruptura pode ser melhor para o Brasil.
De quê outra forma seria possível oxigenar nosso judiciário se não assim ?
Não poderia ser diferente com Eduardo Cunha. Pode ser um último suspiro do golpe.
Os golpistas têm dois terços da Câmara?
Dificilmente.
No seu apogeu Cunha tinha esse número, hoje não mais.
Maioria simples não serve para prosseguimento do processo.
A não ser que decisão do STF só é aplicada para prender petista.
O processo como foi aceito, fica claro que se trata de vingança, fazendo que com perca legitimidade política.
O impeachment só prospera se for usada a mesma estratégia para compra da reeleição.
Os golpista terão uma alegria passageira.