Que me perdoem os adeptos da volta dos militares ao poder: vocês são folclore, quem a direita quer no poder é uma casta muito mais desastrosa e obtusa: a polícia e seus assemelhados, no Judiciário e no Ministério Público. Estendeu-se, para o campo da vida pública, o raciocínio de que usam para a “segurança pública”: mais polícia, mais fuzis, mais cadeias.
O resultado, nem é preciso dizer, só não é tão desastroso quanto porque é mais.
Nassif escreveu um ótimo – entre outras coisas, porque irritado – artigo que me poupa de tratar especificamente desta tal Operação Carne Fraca, que prefiro chamar de “Vaca a Jato”, tamanha é a motivação política de sua condução espalhafatosa.
Neste domingo, teremos um presidente sem credibilidade tentando convencer os representantes dos países que nos importam carnes de que aquilo que os órgãos de seu governo fizeram, com a maior operação policial de todos os tempos, era “brincadeirinha” e que se trata apenas de problemas pontuais. Como, aliás, é mesmo provável que seja.
Tudo regado a uma ignorância muar de uma imprensa que fala asneiras e não vai ouvir quem entende do assunto e prefere ficar no sensacionalismo dos policiais acima de qualquer suspeita. Quando vai, dá no que deu a entrevista do engenheiro de alimentos Pedro Felício de Felipe, ex-diretor da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp e doutor em produtos de origem animal pela Kansas State University, que faz o pobre repórter perder completamente o rebolado, como você pode ouvir aqui.
Mas, não. Vivemos a era da “cognição sumária”, mesmo que essa importe em ser estúpido, primário e destruidor.
Ao Nassif, já falei demais.
A Carne Fraca e o reino dos imbecis
Luós Nassif, no GGN
A Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, traz uma comprovação básica: o nível de emburrecimento nacional é invencível. O senso comum definitivamente se impôs nas discussões públicas. E não se trata apenas da atoarda que vem do Twitter e das redes sociais. O assustador é que órgãos centrais da República – como o Ministério Público, a Polícia Federal, o Judiciário – tornaram-se reféns do primarismo analítico.
Como é possível que concursos disputadíssimos tenham resultado em corporações tão obtusamente desinformadas, a ponto de não ter a menor sensibilidade para o chamado interesse nacional. Não estou julgando individualmente delegados ou procuradores. Conheço alguns de alto nível. Me refiro ao comportamento dessas forças enquanto corporação.
Tome-se o caso da Operação Carne Fraca.
Por outro lado, há uma guerra fitossanitária em nível global, em torno das exportações de alimentos. Se os delegados da Carne Seca não fossem tão obtusos, avaliariam as consequências desse bate-bumbo e tratariam de atuar reservadamente, desmantelando a quadrilha, prendendo os culpados.
Mas, não. O bate-bumbo criou uma enorme vulnerabilidade para toda a carne exportada pelo país. Os anos de esforços gerais para livrar o país da aftosa, conquistar novos mercados, abrir espaço para as exportações ficaram comprometidos pelo exibicionismo irresponsável desse pessoal.
Ou seja, havia duas formas de se atingir os mesmos resultados:
1. Uma investigação rápida, discreta e sigilosa.
2. O bate-bumbo de criar a maior operação da história, afim de satisfazer os jogos de poder interno da PF.
As duas levariam ao mesmo resultado e a primeira impediria o país de ter prejuízos gigantescos, que pudessem afetar a vida de milhares de fornecedores, o emprego de milhares de trabalhadores, a receita fiscal dos impostos que deixarão de ser pagos pela redução das vendas – e que garantem o salário do Brasil improdutivo, de procuradores e delegados.
Qual das duas estratégias seria mais benéfica para o país? A primeira, evidentemente.
No entanto, o pensamento monofásico que acomete o país, não apenas entre palpiteiros de rede social, mas entre delegados de polícia, procuradores da República, jornalistas imbecilizados é resumido na frase-padrão de Twitter: se você está criticando a Carne Fraca, então você é a favor de vender carne podre.
Podre se tornou a inteligência nacional quando perdeu o controle de duas corporações de Estado – MPF e PF – permitindo que fossem subjugadas pelo senso comum mais comezinho. E criou uma geração pusilânime de donos de veículos de mídia, incapazes de trazer um mínimo de racionalidade a essa barafunda, permitindo o desmonte do país pela incapacidade de afrontar o senso comum de seus leitores.
Veja bem, não se está falando de capacidade analítica de entender os jogos internacionais de poder, a geopolítica, o interesse nacional, as sutilezas dos sistemas de apoio às empresas nacionais. A questão em jogo é muito mais simples: é saber discernir entre uma operação discreta e outra que afeta a imagem do Brasil no comércio mundial.
No entanto, essa imbecilidade, de que a destruição das empresas brasileiras contaminadas pela corrupção, permitirá que viceje uma economia mais saudável, é recorrente nesse reino dos imbecis. E se descobre que a estultice da massa é compartilhada até por altos funcionários públicos, regiamente remunerados, que se vangloriam de cursos e mais cursos aqui e no exterior. O sujeito diz asneiras desse naipe com ar de sábio, reflexivo. E é saudado por um zurrar unânime da mídia.
Discuti muito com uma antiga amiga, quando mostrava os impactos dessas ações nos chamados interesses nacionais e via mão externa, e ela rebatia com conhecimento de causa: não são conspiradores, são primários.
Imbecil é o país que se desarma completamente, Judiciário, mídia, organizações que se jactam de ter Escolas de Magistratura, de Ministério Público, de Polícia Federal e o escambau, permitindo mergulhar na mais completa ignorância institucional.
View Comments (32)
De alguma forma estes frigoríficos estavam colocando a saúde da população em risco? Se SIM, estes merdas da PF e MP deixaram essa barbaridade ocorrer por dois anos?
Quem é mais criminoso?
Quem Faz o Crime?
Quem tem que Fiscaliza e não faz?
Quem sabe, tem poder e dever de parar com o crime e não faz nada por dois anos?
Se eu fosse um beócio(?) delegado(?) da polícia FEDEral e soubesse de tal situação, o mínimo que eu faria, com o salário de rei que se ganha, à custa do povo brasileiro... e escondesse tal escândalo por fatores políticos, o mínimo que eu faria, era viajar ao uruguai ou argentina para me abastecer de carnes...deveriam averiguar.
Infelizmente,por mais que se tente postar qualquer comentário à excelente análise feita pelo Sr.Nassif,se torna por tão óbvia,praticamente inútil.Além da MUARIDADE dos citados,constata-se que tem OUVIDOS MOUCOS,parcelas cada vez maiores,da "cidadania". E
a SURDEZ INTELECTUAL,não tem cura.
Muito bom o artigo do Nassif e retrata bem o desastre em que transformaram nosso país. Às vezes, penso que a lava jato, a PGR e o MPF são na realidade representantes de um novo tipo de corretores da bolsa de valores ou de instituições financeiras de países ricos, entregando de bandeja tudo o que foi construído durante anos pelo trabalho de todos nós, brasileiros. Ou então, são caçadores de recompensa pela destruição de toda credibilidade e confiança que o Brasil e sua economia conquistou no mercado internacional. Ou seja, são criminosos de aluguel, destruidores de reputação. Se tivéssemos uma justiça de fato, também seguiríamos o dinheiro que entrou na conta desses personagens envolvidos na falsa luta contra a corrupção. Afinal, o enredo está todinho pronto na narrativa dos 'meninos de ouro' da Republiqueta de Curitiba, substitutos legítimos daqueles jovens economistas da década de 80 que iniciaram o processo neoliberal no Brasil. aqueles que não fizeram o plano real mas exportaram para cá teorias da Escola de Chicago. Fazem cursos e treinamento nos EUA, tem promoções garantidas pela mídia local e internacional, viagens e prêmios aqui e lá fora por instituições inteiramente envolvidas no processo de desestabilização dos governos de países periféricos. Mas, creiam, nada tem a ver com mérito ou capacidade profissional, tudo é puro marketing, não é à toa que o Dallagnol tem uma empresa que trata da sua imagem. Maquiagem pura que fica a dever por falta de conteúdo e qualidade do produto vendido ao público. É, a carne é fraca quando a mente é capenga.
perfeito! infelizmente!!
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos e das canalhas direitistas…
.
PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:
Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.
AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?...)
.
…
Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)
…
::
SARTREANA
Maldita seja toda esperança
que faz continuar o mal
do bem que só se alcança
no viver sempre (des)igual
………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
DE VERSOS
A dor de passar pelas pessoas
e depois deixá-las me consome:
Como viver tantas coisas boas
só para alimentar de saudades essa fome?…
É infinita essa fome de amar
e ser feliz fazendo outros felizes
Mas, um, como pluralizar
em frutos diversos as nossas raízes?…
………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
NÓS
A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…
Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?
………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
CEM RIMAS
( para o PT e o PSTU )
A vida passa de graça
e fica ainda mais rica
nos olhos de esperança
que às mãos multiplicam
………………………………..………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
KWY
P
…e
…….n
…………s
…………….o
…………………logo(S)
…………………………………..p
…………………………………..e
…………………………………..s
…………………………………..o
...…………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão
tele……………………..vazão
tele……………………..vazio
………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
.:.
::
.:.
O fetiche da mercadoria
Ou
dA coi$ificaçãØ do ser humano
……………………………………………………………para o Poetamigo e Doutor em Comunicação Professor Laerte Magalhães
……………..……………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………..………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
………….……………………ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………….ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØØØ
…………………………..ma$$ificaçãoma$$ificaçãoma$$ificaçãØ
…………………………………………………………………………………………………………( Cláudio Carvalho Fernandes )
O poema acima (O fetiche da mercadoria…) apresenta-se, no original, em forma de cubo, o protótipo da mercadoria.
::
.:.
Desalienando a ma$$ificação coi$ificante
É melhor
Ser um, mesmo que zero, à esquerda
Do que, títere-palhaço, a-penas (só) faz-ser nú-mero$-$$ à direita
…………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Poema Z
…………………………………………….Para Dilma, Lula e o PT e todas as forças progressistas brasileiras (e mundiais). Sinta-se homenageado/a, também.
Penso
Logo(S)
ReXisto
…………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Sempre
A vida
Entre duas pedras:
Sobre
Viver
Ou
Morrer
Sob…
…………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Tão duro mas tão terno
É preciso
Não ter esperança alguma
Para se construir
Da necessidade (de viver, do viver)
Algo melhor
Do que não ter esperança alguma
…………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
Doce conformismo ?
Ou
Da “queda” da poesia para a história
As coisas são como são
E não como deveriam ser
Penar por elas é em vão (ou não)
(S)E ultrapassa o próprio viver
…………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
ReXistência
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
Globo
PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO
……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
massa
a cidade cr…e………s……………………..c…………………………………………..e
e a gente
…………………desa
…………………par
…………………ec
…………………e
……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
capitolismo
predadores à espreita
muito mais que esperto
tem-se que ser sempre vivo
preço da evolução
lei da sobrevivência
juras de (h)a-mor
juros e mais ou menos valia
antenas atentas
vigiam os espaços
(e o tempo)
da vida
mínima
nas promoções do dia-a(-)dia
é isto o que vinga:
a morte é hereditária…
…………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
foi ou é ou será
não o feito
nem a coisa por fazer
ou o imperfeito perfeito
:
o que me anima
é a magia lógica das possibilidades
……………………………………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
.:.
::
.:.
ReXistência
Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels
…………………………………….( Cláudio Carvalho Fernandes )
::
.:.
::
Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
::
.:.
::
Se você não for cuidados@
“Se você não for cuidados@, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )
::
.:.
::
( En la lucha de clases )
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
…………………………………….( Paulo Leminski )
::
.:.
::
( Não é a beleza )
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
…………………………………….( Salamah Mussa )
::
.:.
::
A existência precede a essência.
…………………………………….( Jean-Paul Sartre )
::
.:.
* 1 * 2 * 13 * 4
.:.
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
Fernando,
Precisamos entender como estas operações são tiradas da cartola e da manga.
Por quê a denúncia na ABIN foi ignorada por 2 anos e então reaparece.
Dois anos atrás já estávamos em turbulência, com Dilma assumindo admitindo mudanças na economia, e a oposição já com as armas em punho para a sangria que se sucederia até o desfecho final: o golpe.
Todos sabemos que a questão do consumo de carne, hoje, tornou-se quase ideológica.
São contra a produção animal, ONGs e grupos poderosos, embalados pela teoria do aquecimento global antropogênico.
O consumo de carne, em pouco tempo, será colocado como uma questão moral, ou então restrito à uma minoria com muito poder aquisitivo.
Dia desses circulavam boatos sobre a doença da vaca louca pelas redes sociais.
Nestas ocasiões eu ligo minhas antenas.
Mas deixando as teorias conspiratórias de lado...
Eu assisti uma entrevista do chefe da operação no final da noite de sexta-feira.
Ele me pareceu visivelmente abatido.
Não sei se era cansaço da operação.
Mas fiquei a pensar comigo mesmo sobre uma possível divergência entre produto esperado e produto obtido pela operação.
Poderia ser um erro de avaliação ?
Eu teria algumas perguntas para fazer:
Será que o chefe da operação tinha noção do estrago econômico que ele poderia trazer ao Brasil ?
Ou o pessoal é tão ensimesmado, vaidoso e egocêntrico que não percebe o mundo além da sua vidinha de delegado VIP ?
Será que a mosquinha da fama pegou o pessoal da PF, MP e Judiciário de Kuritiba como um todo ?
Será que eles pegaram gosto pela fama, luzes e confetes e viraram Estrelas da Justiça ?
Seriam burocratas sem mandato e muito bem pagos pelo cidadão as novas celebridades da mídia ?
Estariam estas pessoas, de fato, no comando do país, através do uso indevido de informações sigilosas ?
A PF que se notabilizou por fazer operações guerra e espalhafatosas para prender petistas, sob os aplausos da bancada ruralista, agora fez uma operação contra um dos setores mais conservadores da sociedade brasileira. Vamos avaliar os próximos capítulos.
Eu sou muito pessimista em ver estas distorções corrigidas.
A impressão que passa para a sociedade é que burocratas não eleitos pelo povo criaram uma corporação para chacoalhar o Brasil, atendendo interesses ainda obscuros.
É muito triste ver a democracia estilhaçada como estamos vendo.
Prezado Vargas, os chamados interesses obscuros, são o de eliminar Lula e Dilma. Hoje a Folha, sabedora que Lula estará numa festa no sertão agreste, para celebrar a transposição do rio São Francisco, insinua que a obra trás preocupações (?), ou seja levar água p/ deserto é ruim. É nisso que se transformou o Brasil, é necessário destruir ou desconstituir tudo o que foi feito nos últimos 13 anos. Não é admirar que em breve essa obra seja investigada pelo Moro que mandará que seja paralisada e abandonada. Veja o caso do Presal.
essa É A IMPRENSA IMUNDA QUE NÓS TEMOS. sobre a obra do São Francisco,podem ficar tranquilos pois está PRATICAMENTE CONCLUIDA!. a chance desse insano desse Moro parar a obra é quase zero.
Quando vi o delegado falando que ácido ascórbico provocava cancer quase cai da cadeira.
Ácido ascórbico é a vitamina C sintética.
Essa operação é somente para pressionar o ministro da justiça envolvido no caso.
Sendo assim a PF vai iniciar a destruir todas as plantações de laranja, limão, maçã, manga, abacaxi, goiaba, melão, kivi, morango. Como um idiota desses trabalha em uma instituição do estado?
Medico especialista em oncologia diz que ácido Ascórbico (Vitamina C) não causa câncer
Texto do Dr. André Murad:
“Gostaria de tranquilizar e informar corretamente a população brasileira sobre as informações veiculadas pela PF sobre uma possível relação entre a adição de vitamina C nas carnes adulteradas e um eventual aumento de risco de CÂNCER! Esta correlação não encontra fundamentação científica E PORTANTO NÃO É VERDADEIRA! A vitamina C (ácido ascórbico) NÃO CAUSA CÂNCER! Pelo contrário, é adicionada às carnes conservadas JUSTAMENTE PARA SE REDUZIR A QUANTIDADE DE NITRITOS DAS MESMAS, que é em última análise o composto responsável pelo processo de carcinogênese, pois desencadeia uma reação química que transforma o nitrato em nitrito e o nitrito em NITROSAMINA, que por sua vez é o principal agente cancerígeno.
Esse texto foi publicado onde, Renato. Pode informar?
Maria Emília, está em:
http://www.jorgeroriz.com/medico-especialista-em-oncologia-diz-que-vitamina-c-nao-causa-cancer/
Nassif tem toda razão, mas tudo isso iniciou, com a Mídia aliada ao judiciário na tentativa de destruir o PT e todos os programas que foram implantados. Antes de 2002, quando o PT não governava a corrupção era maior e nada se investigava. Hoje se destrói o Brasil para tentar incriminar Lula e Dilma, o que vai sobrar desse país, será a miséria.
não tenha duvida disso. além da miséria, humilhação que essa"imprensa"irá nos presentear.
Sérgio Machado diz que negociou propina com Temer e Aécio Neves
https://www.youtube.com/watch?v=uEpt5BuY_kA
Aécio Neves, Andrea Neves, Temer, FHC, Renan, Yousseff, Jucá... Todos delatados.... E a famosa sentença "NÃO VEM AO CASO" prolatada pelo "juiz" sérgio 'mor(t)o'!
Ah, não à toa, desde a delação, o Sérgio Machado "cumpre pena na paradisíaca mansão dele em Fortaleza-CE"!
"Já pensou um homem com uma língua solta desta em prisão perpétua na [gloriosa] 'Guantánamo da Província Agrícola do Paraná'!"
https://www.youtube.com/watch?v=d__OcxzRSG4
"Aécio vai ser o primeiro a ser comido" diz Romero Jucá em gravação
https://www.youtube.com/watch?v=8x0_rIWexnc
"Aécio está com medo", diz Renan sobre delação de Delcídio, em conversa com Sérgio Machado
https://www.youtube.com/watch?v=V_eGUwuLQ-A
O poço de moralidade, Sr. Aécio Neves, que acusava Dilma e o PT nos debates da disputa para a Presidência de ter assaltado a Petrobras é citado hoje na Folha de São Paulo como o propineiro de R$ 50.000.000 junto a Odebrecht, para construção de uma Hidrelétrica nas Minas Gerais. Enquanto isto nenhuma acusação desta natureza contra Dilma paira no ar. Vejam só quem os coxinhas queriam enfiar no poder. Passaram atestado de burrice ao apoiar Aécio para presidente. E ainda querem posar de galos por aí. Vão se enxergar seus eleitores de meia pataca. Estudem melhor seu candidato para as próximas eleições. Combinado?
E lembrar que o Boner tremia igual vara verde, não conseguia nem se conter e nem pronunciar as palavras ao anunciar na Globo a quarta vitória consecutiva do PT. Quanto poder em jogo para aquela já poderosa emissora? É inesquecível.