Tristes estes tempos “politicamente corretos”.
Virou moda ser idiota, porque as “liberdades” passaram a ser vistas como um direito ao egoísmo e não um exercício que é, essencialmente, coletivo.
A liberdade coletiva é o embate de ideias, a disputa democrática, o bem comum.
A individual – nem sempre, mas com frequência – é a mesma do dinheiro, a do “é meu”.
Quando não vem acompanhada do “foi Deus quem me deu”, embora não se tenha notícia que Deus tire de uns para dar a outros, pois seria admitir que discrimina Seus filhos.
O resultado da eleição paulistana me trouxe estes pensamentos e algumas memórias.
Há 30 anos, tivemos eleições parecidas no Rio.
De um lado, Roberto Saturnino Braga, um homem de caráter inatacável, coerência à toda prova, contra o qual se podia no máximo se poderia imprecar por ser socialista, porque nem mesmo “populista-brizolista” começava a ser “maldito”.
Do outro, favorito, o “pefelista” Rubem Medina, empresário bem-sucedido, filho de Abraão Medina, dono da rede de lojas “O Rei da Voz”, uma das primeiras cadeias de venda de eletrodomésticos.
Um dia, numa entrevista, Brizola disse que Medina, com sua aparência impecável, era “um bundinha”.
Bundinha de bebê, bem entendido.
“Só falta o talco”, arrematou o velho.
Não consigo ver o que mais se pareça com “bundinha de bebê” que o João Dória.
Não consigo ver o que mais faz falta que o “politicamente incorreto” do Brizola ao dizer isso.
Mas consigo ver o que a ditadura do “politicamente correto” nos privou das verdades.
View Comments (18)
Parabéns pelos textos! Muito bom, é a pura realidade.
TODOS UNIDOS NA MARCHA PARA BRASILIA PARA CERCAR O PALACIO DO PLANALTO !!!
https://rebeldesilente.wordpress.com/2016/10/09/marcha-para-brasilia-e-cerco-ao-palacio-do-planalto/Blog do Fabio Brito :
Há vários bundinhas e muitos bundões por aí; todos golpistas. O Brizola e seu estilo fazem falta hoje.
Isso me fez lembrar da infância, quando algum garoto metido à besta, bobinho,filhinho de papai e todo arrumadinho era chamado de "Capitão Bundinha".
Olhando esse tal de Doria e seu jeitinho quase efeminado, ele é o próprio Capitão Bundinha da minha infância, ou o "Bundinha" do Brizola.
Pobre São Paulo e seu alienado povo, que a cada eleição vota em gente ainda pior. Acho que assassinos,depravados e serial killers, terão grande chance em futuros pleitos paulistanos.
O paulista é que tem que apanhar e levar muito em suas bundinhas para aprender a não votar em bundoes como este último aí que escolheram.
O que assistimos atualmente no Brasil é uma bofetada na dignidade da população brasileira. Fomos assaltados por máfia de políticos, mídia e judiciário que se adonaram do país e decretaram que o Brasil pertence a eles. Hoje há uma entrevista da mulher do Dória estarrecedora, ela pensa de forma idêntica a da mulher do Temer e dessa turma do golpe. Regredimos 200 anos, com a aprovação do PEC da pobreza seremos jogados a época do escravagismo do império. Isto não pode continuar, essa humilhação diária ao trabalhador é uma afronta. Não podemos aceitar essa gente gerindo o Brasil.
bote humilhação nisso. mas a"sociedade do facebook",é pior do que esse"bundinha"do Dória. já apanhei quando era pequeno(até soco levei). essa sociedade, não levou as palmadas que eram para levar e por isso fazem as besteiras que estamos vendo! no país de IDIOTAS feito o Brasil,a Idiotice atingiu o seu ápice!
Precisamos continuar alardeando estes Deputados que votaram escandalosamente pelo impeachment da Presidenta Dilma. Agora o chucho da vez é o deputado gaucho Cherini, expulso do PDT, e investigado pelo escândalo do fura filas do SUS por simples troca de votos. Este é um daqueles que votou assim: Pelo fim da corrupção eu grito SIM.
Este é um trabalho "de formiguinha" que no coletivo dobraria este congresso golpista. Teria q viralizar na blogosfera
Pois é, por isso é hora de pensamos seriamente em #Ciro2018
Quem esta acompanhando a eleição americana já esta cansado de saber de onde a direita brasileira , judiciário, etc tem se espelhado.
Procuradores especialmente. Nos estados unidos não mais justiça, por causa da guerras , etc, não tem mais habeas corpus entre outras coisas.
Bancos e Corporações no máximo recebem uma multa e logo são liberada para cometer todo tipo de crimes financeiros. Corrupção é rampante.
Policiais americanos matam inocentes desarmados quase toda a semana e não são sequer processados;
Qualquer um pode ser acusado de terrorismo e não precisa de prova para ser preso. Uma justiça "excepcional";
Todo munda fala isso. O problema é que a voz se perde na imensidão que é a internet.
Se a mídia tradicional o máximo que o discurso da esquerda chega é nos TT do twitter, mas sem alterar o jogo.
Dória é um budinha e daí. A direita elegeu sabendo o que ele é, foi só para derrotar o PT.
O senado achou que Dilma não cometeu crime que seja passível de pena, mas cassou o seu mandato por convicção.
A diferença do poder entre a esquerda e a direita é enorme, e só foi superada pela dimensão que Lula se tornou. Mas agora Lula esta neutralizado e a direita sobra.
O que resta a esquerda e seguir com a faca nos dentes e resistir. Não precisa se unir numa frente, mas ter em mente que o adversário a ser combatido é a direita e não a própria esquerda.
Acho que a esquerda tem que endurecer o discurso mesmo que inviabilize a vitória em 2018, até porque a volta em 2018 é difícil.
No momento as lideranças do PT tem que deixar claro que quando o partido voltar ao poder vai rever tudo que for privatizado, principalmente o Pré-sal, tentando afastar os sangue-sugas.
Tem que ter candidatos para as eleições de 2018 em campanha já. E também iniciar as campanhas para as eleições em 2020.
Tá com falta de assunto, Fernandinho? Postagem mais besta...
E tú mané ?!?! Tá com falta do que fazer ??? Vai ver se o "bundinha" do Dória tá ali na esquina ...