O “lançamento” da campanha presidencial de Henrique Meirelles, ontem à noite, no programa de televisão do “seu” partido, o PSD teve um impacto correspondente ao peso eleitoral do Ministro da Fazenda: nenhum.
Fora dos círculos financeiros e os que mentalmente gravitam em torno deles, Meirelles é um nada. No meio político, também, embora aí o poder de sua caneta possa fazer diferença quando for tratar com a escória fisiológica do parlamento, que ele despreza mas lida, por sabê-la indispensável aos seus projetos econômicos autoritários.
A recíproca é verdadeira e uma eventual opção por seu nome depende de duas condições: a falta de outro nome para se apresentar como opção ao esquálido Geraldo Alckmin e um acerto com Temer, tal como Meirelles aceitou ao assumir o Ministério da Fazenda, engolindo a entrega do Planejamento a Romero Jucá, como até hoje, informalmente, ocorre.
O discurso, anódino e lido sem muito talento de um teleprompter, foi o óbvio: explorar a queda da inflação e um suposto crescimento do emprego como formas de popularizar-se. A probabilidade de que tenha funcionado é menor até do que o 1% que ele tem nas pesquisas.
Chama a atenção, mais que tudo, a forma com que Meirelles “assume a defesa do governo”, credencial que ele agita para se mostrar digno de ser o “candidato da base”.
A defesa que fez, na TV, foi a defesa de si mesmo e de suas políticas. A solidariedade a Michel Temer – já magnificamente exposta quando o Ministro disse que ficaria no governo caso o presidente caísse pelas denúncias da JBS, que ele, aliás, presidiu – pode ser medida pelo número de vezes que este foi citado: zero.
Reconhecimento idêntico teve a Lula, que o manteve oito anos à frente do Banco Central.
Os produtores do programa, ao menos, foram felizes quando escolheram a primeira imagem da “biografia” com que pretenderam apresentar Meirelles ao público.
O velocípede ilustra bem o tipo de “aceleração” que ele pretender dar à economia. Devagarzinho, devagarzinho, não vamos a lugar nenhum, senão para o atraso frente ao mundo.
View Comments (20)
Meireles pra Presidente...do Bank of Boston outra vez!
Mas o pedalinho estava no nome dele ou de um amiguinho laranja?
Se for no dele já é um grande progresso em relação a alguns.
Arnestinha
Dilma é uma jumenta ?
Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
Lula é ladrão ?
Vocês quando veem o nome do Lula começam a dar coceiras nos CUS e desatam a escrever mais MERDA.
Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
Você, Capiau V.C.M.P e o Kawarinha começaram o troca-troca ?
Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações . Na medida em que você for escrevendo seus comentários de MERDA, Eu vou modificando os meus.
A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
VAGABUNDINHA.
Xibunguinha !
Vagaba !
Otária !
kkkkk
kkkk
kkk
kk
k i
O trensalão é tucano, mas não está no nome de nenhum deles. Isto é incrível. Viva a República da Cloaca.
Hum. Votou no Aécio em 2014? Ele ganhou uma mala de dinheiro do primo descartável. Será que dava pra comprar uns pedalinhos com a malinha? Acho que dava pra comprar até o sítio em Atibaia
Veja bem,Fernando Brito,dono do site Tijolaço e rapaz que chegou a tomar café,almoçar e jantar na mesma mesa que Leonel Brizola e dona Neuza Goulart Brizola e que aprendeu muito com a escola Brizola da política.
Hoje,22/12,estava na minha caminhada diária que o meu cardiologista me obrigou a fazer a mais de quinze anos,desde os tempos em que morava na capital de Geraldo Alckmin e João Dória e hoje na maravilhosa Recife,e estou preocupado. . . agora estou preocupadíssimo!, com o futuro do Brasil pelos próximos 40/50 anos.
Caminhando hoje,vi uns 6 carros dentre eles uma BMW e os outros carros do tal povo(pobre de direita e que acha Jô Soares,Arnaldo Jabor,Pondé e Datena uns gênios)com adesivos no mesmo formato do Eu apoio a Farsa Jato mas agora é Somos todos Bolsonaro e um Fiat Uno que não era novo com um adesivo no parabrisa com a cara de Bolsonaro acho que dizendo capitão Bolsonaro Presidente.
Tá certo que adesivo de carro talvez não seja termômetro para ganhar eleição,mas que está esquisito tá.
A impressão que estou começando a ter é a de que o tal povo está doido para quebrar a cara de novo e que não aprendeu nada com o passado(1964-2002)e o presente(2016-2018),povo de memória curtíssima,foi corneado pelo golpe mas parece que adorou o chifre,sem contar aquilo que eles ignoravam quando diziamos que o golpe de 2016 era para colocar o mercado financeiro no poder e fazer essa violência coletiva que estes canalhas estão fazendo com os votos da família Bolsonaro e o tal povo dizia que ninguém aguentava mais tantá corrupção do PT e isso era desculpa de petralhas,etc,etc,fazendo valer o ditado:o amigo sempre perdoa a mulher que o traiu,mas nunca o amigo que contou.
Todos sabemos que as mulheres tem o poder na mão.
Sei não,mas a tragédia Temer-PMDB -Farsa Jato-GLOBO-FIESP/CNI-FEBRABAN-FECOMÉRCIO-AECIO-CUNHA-PSDB-PCC-COMANDO VERMELHO-JUDICIARIO-MINISTÉRIO PÚBLICO,ou seja,o real poder da corrupção e poder propriamente dito,está querendo com a ajuda dos analfabetos políticos continuar por mais 8 anos e o pior:com um doido varrido.
Espero estar errado.
Dois políticos apenas possuem apoio popular. O o primeiro instituiu o Petrolão e dizimou o dinheiro do BNDES, tornando o Brasil refém do Foro de São Paulo. O segundo é Bolsonaro, que simboliza o renascimento do Brasil patriótico. O primeiro deixará de ser elegível em 33 dias. Não sei porque Fernandinho perde tempo escrevendo sobre políticos que nunca serão e sobre políticos que nunca voltarão.
Kawarinha/Lula/Qualquer PorraPorra
Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ?
Você quer a bunda ao "Fernandinho" ?
Você é mesmo uma VAGABA.
Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
Não tente mudar seu discursinho de MERDA.
Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
Vagabunda !
Chuparina !
“CORNA” !
VAGABA !
Kk
Kkk
Kkkk
Kkkkk
Pelo menos esqueceu do Huck !!!
Capiau V.C.M.P
Apareceu vagabunda ?
Você não é humanista porra nenhuma, você é uma “corninha” !
Não venha dar uma de boa samaritana, fela da puta !
Qurando você vê o nome do Lula ,começa a sentir uma coceira no CU e desata a escrever MERDA.
Se fazendo de engraçadinha , né vadia ?
Você não se cansa cachorra vadia?
NÃO peça arrego vagabunda !
Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
Aguentem firmes PEDERASTAS !
KKKKK
KKKK
KKK
KK
K
Responder
Instituiu o petrolão? Ahhh, que inocente a criança! Acreditou quando o Moro restituiu a virgindade do PSDB!
O seu candidato, Bozonaro, é tão patriota que prestou continência pra bandeira da Cloaca, digo, Porcolândia, digo, EUA. Palmas para os idiotas. Vota lá no Bozonaro, só não esquece de anotar bem o número e ter certeza do partido de aluguel que ele vai escolher, pq se não vc joga seu voto na privada errada e puxa a descarga
"A “continência” de Bolsonaro à bandeira americana.
Por Fernando Brito · 10/10/2017
cont1
Num espetáculo de sabujice, o ex-capitão Jair Bolsonaro “bateu continência” à bandeira norte-americana, num comício de restaurante em Deerfield Beach, na Flórida,anteontem.
Foram várias pérolas, registra o The Intercept.
Vai dar “carta branca para o policial matar”.
O trabalhador vei ter de decidir “ou menos direitos e emprego, ou todos os direitos e desemprego”.
“O Trump vai ter um grande aliado no Hemisfério Sul”.
Mas mais chocante foram o “mito” e sua platéia aos gritos, em coro: “USA, USA, USA!”
E depois, de maneira tosca, prestando continência à bandeira norte-americana – tosca e ilegal, pois só se presta o gesto a bandeira estrangeira em ato oficial.
Quem sabe não vai ensinar as criancinhas trocarem o verde-amarelo logo pelo branco-azul-vermelho. Afinal, também tem estrelinha, não é?
E estes sujeitos vêm falar em patriotismo.
Se o Brasil fosse mais perto da Coreia do Norte já oferece um enclave para servir de base militar nuclear para o Trump."
Kavara, o senhor precisa conceituar com mais objetividade o que entende por patriotismo.
Abraços
Num País que qualquer um "Borra Botas" se sente no direito de candidatar e ser eleito, dá nisso. Vejamos ai o Dória , o Hulk, verdadeiros "borra botas" apoiados por uma imprensa vil (prevendo seus altos lucros, como a Vênus Platinada) e insuflando a vaidade dos tais acham que podem assumir o mais alto cargo da Nação. Assim tá o Meireles
outro "borra botas" dos mais qualificados. Nós brasileiros decerto merecemos este tipo de gente!!!" Vocês viram ai uma certa emissora de TV aplaudindo os 3% de 96% de desaprovação do Themeroso. Deveriam ter vergonha na cara por apoiarem este tipo de coisa.
Pior que sequer poderá ser candidato e tem o nome incluído em todas as pesquisas...
O Lula será preso no dia 24 de janeiro de 2018. Você se prepara para ser fuzilado com os demais tucanos e MDB de agora !!!!!!!
Kawarinha/Lula/Qualquer PorraPorra
Quando você vê o nome do Lula começa a coçar o CU e desata a escrever MERDA, né vagabunda ?
Quando se fala sobre o Lula seu CU coça né vadia ?
Você quer a bunda ao “Fernandinho” ?
Você é mesmo uma VAGABA.
Não adianta fazer gracinhas. Você tá fodida bonequinha Barbie.
Não tente mudar seu discursinho de MERDA.
Cadê as outras vadias ? Você chupa a Kwarinha ou o contrário? Ou é o Capiau V.C.M.P
Só vou lhe responder com esse texto ou vou modificando à medida que você for escrevendo seus comentários de MERDA!
Vagabunda !
Chuparina !
“CORNA” !
VAGABA !
Sequer poderá? Os desembargadores já te mostraram a decisão? Poxa, como é bom ser amiguinho deles, né? Se eles já escreveram, pra quê esperar depois do Natal pra dizer?
MEIRRELES MI ERRE.
Hahaha...com o botijão de gás a 100 paus ele pode esquecer. Não se elege a não ser em eleição fajuta. Se o Temer comprar as urnas já recheadas...
Na hora que abrirem o baú estudantil dele, lá na Poli, o pessoal vai conhecer estórias cabeludíssimas, que se fosse no Japão iria resultar em harakiri.