O caos “pós-bomba” da turma do impeachment

 

O físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, uma das grandes glórias da ciência nacional, sabe do que está falando.

 

Acostumado a refletir sobre o movimento das partículas, escreve hoje um interessante (e terrificante) artigo onde analisa o  que resultaria se as forças  que se alinharam ao projeto de afastamento da Presidenta Dilma Rousseff, hipoteticamente, perdessem o alvo do ódio que as magnetiza.

 

Pelas as ambições, apetites e métodos destes corpúsculos, todos de baixa densidade social, Cerqueira Leite nos conduz a imaginar o caos que se seguiria à perda do que parece ser, agora, a sua única referência: o projeto selvagem de derrubada do governo.

 

Porque, de fato, é este o único ponto que os une e, se o ultrapassassem, teríamos, na política e na sociedade, uma aula prática e mortal do que a fissão atômica produz…

 

A vingança apocalíptica

Rogério Cezar de Cerqueira Leite, em seu Blog

Hoje estão em consonância no Brasil forças extremas da sociedade, que em tempos mais serenos ficariam em campos opostos. O PSDB abraça os descontentes chantagistas do PMDB, enquanto o vampiresco Eduardo Cunha e sua horda de zumbis dão beijocas no sanguinário deputado Carlos Sampaio.

 

Hoje a reacionária alta burguesia paulista faz afagos na pelega Força Sindical, enquanto a elite janota do Rio de Janeiro se aconchega aos plebeus da zona norte.

 

Hoje dão as mãos o direitista ªO Estado de S. Pauloº, a minha querida quase imparcial Folha, o oportunista ªO Globoº e a histérica revista ªVejaº. Hoje se alinham para panelaços a população alienada e a estudantada militante.

 

Tudo isso porque elegeram um inimigo comum, o PT, e sua representante mítica, Dilma Rousseff. Ah, como é reconfortante encontrar um bode expiatório, alguém que, como Cristo, acolha todas as culpas, embora a contragosto. Ah, como é gostoso ter um inimigo comum.

 

É pena que a presidente Dilma Rousseff seja tão obstinada, tão voluntariosa. É pena que seja ela tão patriota, tão irredutivelmente profissional. Pois, o que aconteceria se inopinadamente esse inimigo comum fosse removido?

 

Apenas por razões de ordem acadêmica, vamos supor que a presidente Dilma decidisse abdicar. Vocês já imaginaram a balbúrdia que se instalaria no Brasil? Sem um inimigo comum, um bode expiatório geral? Como iriam comportar-se esses atores tão individualistas, tão egocêntricos da política nacional?

 

Imaginemos apenas que, se não para manter sua dignidade, mas apenas por macabra vingança, a presidente Dilma Rousseff resolvesse passar umas longas e merecidas férias em Côte d’Azur, na França.

 

José Serra mandaria mísseis ªexocetsº e outros petardos para Belo Horizonte. Eduardo Cunha mandaria seu exército pentecostal aniquilar o estarrecido Michel Temer, que, acossado de todos os lados e sem a têmpera de uma Dilma, não resistiria muito até desmoronar.

 

A mídia, confusa, já não saberia a quem hostilizar. Eduardo Cunha? José Serra? Fernando Henrique Cardoso? O PMDB, acostumado a aderir ao mais forte, ficaria sem orientação, sem rumo.

 

Os ‘pit bulls’ da oposição (Rodrigo Maia, Carlos Sampaio, Álvaro Dias, Aloysio Nunes Ferreira), viciados e sem ter a quem morder, passariam a se mastigar entre si ou passariam a atacar outros aliados? E quem governaria essa Câmara prenhe de cobiças e de extorsões?

 

FHC disse que é inoportuno o impeachment da presidente Dilma porque não há lideranças adequadas. Talvez o que ele queira dizer é que haja muitos candidatos medíocres para a substituição de Dilma. Com isso, agride seus correligionários Serra e Aécio Neves e outros opositores dos demais partidos, antes mesmo de qualquer processo de impedimento da presidente.

 

Ah, que pena que Dilma não é vingativa. Que pena, mas que sorte!

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • O "chefe" desta turma toda mandaria através de sua embaixadora o nome de um novo inimigo comum para que eles se unissem em torno deste novo objetivo. Nem precisaria ser o nome de um brasileiro, eu não consigo me lembrar do nome, tá na ponta da língua, tô pensando, já tá até ficando Maduro.

  • Viraria um pega-pra-capar! E já imaginaram nós no meio dos pit bull medíocres da política, se a resistente Dilma (que sorte) fosse para para a Cote d'Azur?

  • Se a fantasia do impeachment se tornasse realidade e os golpistas tomassem o poder, o Brasil sucumbiria por completo, mas a canalha diria que o caos instalado foi o legado que o PT deixou ao país. Ou seja, encontrariam esse jeito de continuar a cultivar nos débeis mentais o ódio ao PT.

  • Continuo cobrando do governo a divulgação de todos os podres dos que atentam contra a democracia, através da tentativa de impeachment.

  • De Va Marchioli,

    Pelo tom do seu comentário, acredito que você sabe das respostas para todas aquela perguntas. Então, gostaria que com sua inteligência e argúcia, expusesse para a massa ignara que frequenta este blog, as respostas com os exemplos práticos e ausência de chavões.
    Aliás, será que os 19 novos aeroportos, portos, refinarias, o pré-sal, os 40 milhões retirados da pobreza extrema, os estádios da copa, a transposição do são francisco, a ferrovia transnordestina e norte sul, etc etc etc ....ufa.... será que são todas ilusões?

  • Vejam os senhores: Um homem que em sua própria terra perdeu feio as últimas eleições para presidente e é conhecido por cruzeirenses e atleticanos como usuário de entorpecentes; um homem do qual circulam vídeos na Internet com sua figura cambaleante na porta de botecos nas madrugadas; um homem que adonou-se do jato do governo de Minas Gerais para suas viagens particulares de todos os fins de semana ao Rio de Janeiro, onde ficou conhecido por de dia lagartear ao Sol da praia e de noite internar-se na boemia e nas baladas, e que foi até flagrado a dirigir embriagado, recusando-se ao teste do bafômetro; um homem do qual na Internet circula vídeo mostrando o maior delator da operação Lava Jato a dizer que ele recebia uma propina de 150 mil reais por mês, um autêntico e gordo mensalão, vindo das proezas em torno de um escândalo que anda abafado pela imprensa caolha e a justiça míope, o escândalo de Furnas; um homem que desviou comprovadamente 2 bilhões de reais destinados à saúde do povo de seu estado, deixando seus conterrâneos com precário atendimento médico; um homem responsável por um “choque de gestão” que se configurou depois como um reles engodo administrativo; um homem que ficou conhecido internacionalmente por censurar e controlar a imprensa de sua terra levando-a a abolir qualquer crítica a seu governo ou a sua pessoa, conforme vídeo da Current TV que ainda se encontra na Internet com mais de 40 mil visualizações; um homem que tem a falta de escrúpulos de pegar dinheiro público para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de seu tio e nas vizinhanças de sua própria fazenda, numa cidade pobre que não tem outra demanda para tanto; um homem que dá tabefes e joga ao chão sua namorada, escandalizando uma festa de sociedade, e sendo por isso censurado publicamente até por cronistas de futebol que estavam no evento; pois é este mesmo homem que se reuniu com alguns outros na casa de um outro homem o qual foi agora mesmo denunciado ao maior tribunal do país, que aceitou a denúncia, como corrupto em escala grande, para juntos conspirarem contra a estabilidade de um governo que acaba de sair vitorioso nas urnas em votação plenamente democrática. Só o fato desta rebelião de corruptos existir, já é motivo de imensa vergonha para nosso país. Mas se esta tapeação prosperar, o Brasil não mais terá dignidade para confrontar com altivez nenhuma outra nação do mundo.

  • Concordo com uma única coisa: Temer é fraco demais para não logo em seguida tragado.
    Se esses cultores do ódio subissem à Presidência, ato contínuo delegados abertamente antipetistas seriam postos nos principais postos da PF. E em seguida toda a esquerda seria engolida como um átomo que passa perto demais de um buraco negro: inexorávelmente destruída, desmontada, desmembrada, cada mísero vereador e militante, mesmo no mais obscuro cafundó do Judas, sendo acusado, julgado e condenado de alguma coisa, de uma corrupção qualquer, nem que seja necessário provar que Caifás era petista e petistas eram os romanos que pregaram Cristo na cruz...
    Mas claro, não ia sobrar só para o PT. TODA esquerda seria dizimada, começando no PT, avanço no PSOL (quem mandou crescer e começar a tomar cara de alternativa?). E tudo dentro das mais completa legalidade, inquérito, denúncia, julgamento, recurso, tudinho dentro da lei. Porque, para esquerdista, a lei basta. Não precisa prova, basta seguir o rito legal.
    Os demônios dormentes que sempre habitaram a alma de nossos senhores feudais cordiais estão despertos. Mas Satã não combateu só, comandou um exército, não um bando de anjos dementes e irracionais, sem qualquer sentido de união entre si. Rodrigo Maia, Carlos Sampaio, Aloysio 300 mil, Álvaro Dias, nenhum destes é sequer major nesse exército. Majores são FHC, Serra, Alckmin. Mas os generais dessa tropa não estão na política, estão nos negócios. E o comando, o supremo comando, nem gente não é: Mamon é outro nome para Dinheiro.
    Suponho que Dilma vá sobreviver. Suponho que cada dia que ela sobreviva é um um tijolo a menos no palácio do golpe. Suponho mesmo que ela se fortaleça e cheguemos a 2018 com chances ao menos de disputar. E clamo aos céus todos os dias para que isso aconteça, porque de outro modo viveremos o inferno mais uma vez.

  • O impedimento da Dilma vem da própria casa , Tofoli contestou Dalari e tudo indica que é ele vai tirar Dilma.

    • Toffoli foi, para mim, a maior decepção no STF. Depois que saiu a notícia de que o Gilmar o tem na palma da mão, por conta de ter lhe prestado inestimáveis favores pessoais e desenrolado um rolo com a justiça eleitoral no qual seu irmão se havia metido em Marília, sua figura apequenou-se e agora dá até vergonha alheia.

Related Post