Na quarta-feira, sem muito estardalhaço, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), um dos líderes do “centrão”e derrotado por Rodrigo Maia, por artes de Michel Temer, na eleição para a presidência da Câmara apresentou um projeto, no mínimo, estranho. com outras assinaturas, entre elas a de Miro Teixeira (Rede-RJ).
É a Proposta de Emenda Constitucional 298/2016, que convoca – sem eleição – uma Assembléia Nacional Constituinte com poderes para modificar a Constituição em praticamente tudo, embora diga que, em tese, o tema será reforma política e eleitoral. Porque, no texto, excluiu-se de sua competência, expressamente, apenas o Estado Democrático de Direito, a separação dos Poderes, o voto direto, secreto, universal e periódico, a forma federativa de Estado, os direitos e garantias individuais e o pluralismo político.
Nada tem a ver com outra emenda proposta por Miro Teixeira que estabelece a eleição direta de Presidente em caso de vacância do cargo passados dois anos da eleição.
A justificação da PEC é vaguíssima. Diz apenas que “cabe ao Congresso Nacional chamar para si a responsabilidade que lhe confere a Lei Maior e adotar as medidas necessárias ao restabelecimento da normalidade e da pacificação institucional pela qual anseia a sociedade”.
192 deputados assinaram em apoio à PEC. Não quer dizer muito, pelo hábito parlamentar de assinar apenas para dar número para a apresentação. Mas chama a atenção que os parlamentares do PSDB e do DEM sejam muito poucos na lista.
Pode ser que eu esteja enganado, mas há um fedor de uma manobra parlamentarista em curso, provavelmente fadada ao desastre; desastre que será pior ainda se consumada, porque o povo brasileiro vai saber que elegerá, em 2018, um Presidente da República sem poderes.
Esta PEC tem cara de jabuti no galho e, todos sabem, ele não vai parar ali sozinho.
View Comments (6)
Comentário sem comentários.
O Brasil de meu povo,hoje,18/12,está igual a Fomula 1 para o Brasil.Lula e Dilma era o equivalente a Senna e Piquet e hoje o Brasil de Temer,Aécio,Serra,FHC,Eduardo Cunha e Farça Jato está mais para Otávio Mesquita e Ricardo Zonta,isso se essas desgraças fossem da F 1.Eles na verdade são barbeiros de fim de semana.
Agora falando sério,vendo esse governo Temer/PSDB/ FARÇA JATO,já estou com saudade é do governo Collor.
ALVÍSSARAS!
BOMBA! EXTRA!...
O primeiro (DEMo)Tucano preso!
Não, a notícia não é uma troça!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
VÍDEO MOSTRA PRISÃO DE FILHO DO GOVERNADOR DO PARÁ, SIMÃO JATENE (PSDB)
Um dos alvos da operação Timóteo —que apura desvios n os royalties da mineração—, o advogado Alberto Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB) , teve a prisão decretada pela Justiça e se entrou no fim da tarde sexta à Polícia Federal; o momento em que Beto Jatene, como ele é conhecido, se entrega à PF e é preso foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais
18 DE DEZEMBRO DE 2016
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/para247/271148/V%C3%ADdeo-mostra-pris%C3%A3o-de-filho-do-governador-do-Par%C3%A1-Sim%C3%A3o-Jatene-(PSDB).htm
Depois de rasgarem a constituição para depor a Dilma os golpistas querem fazer um remendão do resto que sobrou dela.
Cuidado duvido nada que eles pretendem remover as clásulas pétreas que envolvam os direitos sociais e trabalhistas no meio dessa constituente. Fiquem em alerta.
Afinal depois do que fizeram com a Dilma tudo é possível.
Se Dilma Gorbachev tivesse peitado a direita em junho de 2013 e prosseguido com a constituinte exclusiva, seria possível obter o apoio do "monstro" e o jogo seria virado.
Mas Dilma Gorbachev amarelou e desistiu em menos de 24 horas. Desculpem-me os que a admiram, mas é preciso lembrar essas coisas porque tem muita gente falando em Dilma 2018.
(...)
Este método fascista não surpreende. (...)
Neste contexto de delírio fascista que assoma as instituições de Estado, Lula corre risco de ser responsabilizado pelo desastre de Mariana/MG. Afinal, foi no seu período de governo que a Vale do Rio Doce se tornou uma empresa líder mundial nas áreas de mineração, siderurgia e energia. É a aplicação da teoria do domínio do fato, dirão os justiceiros.
Esta nova violência contra Lula expõe com nitidez o regime de exceção instaurado com o golpe de Estado no Brasil. Fraudes jurídicas e policiais – infâmias nojentas – são forjadas para o aniquilamento dos adversários do regime.
Ao mesmo tempo, o regime de exceção se auto-protege numa cumplicidade criminosa. Os agentes perpetradores do golpe – funcionários públicos [conselheiros do TCU, procuradores, policiais e juízes] que aparelham o Estado para aniquilar adversários políticos – e a mídia golpista e sonegadora de impostos, ficam imunizados e pairam acima da Lei e do Estado de Direito.
Por Jeferson Miola
em
'Lula réu e Nardes e RBS inocentes é puro delírio fascista'
18 de Dezembro de 2016
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/colunistas/jefersonmiola/271154/Lula-r%C3%A9u-e-Nardes-e-RBS-inocentes-%C3%A9-puro-del%C3%ADrio-fascista.htm