O chabu bolsominion vai se confirmando

Não estranhe a falta de reportagens, até agora, nos grandes sites da imprensa sobre as manifestações pró-Sérgio Moro, hoje.

É que, por enquanto, elas vão dando chabu, como já era possível antecipar durante a semana.

Não há, até agora, 1 hora depois de iniciada a manifestação, a tradicional foto feita do alto de um edifício, mostrando a Avenida Atlântica em panorama.

Pelo que consegui ver, pega um quarteirão e apenas a pista junto à praia e parte do canteiro central.

Folha, Globo e Estadão não fazem a tradicional “cobertura em tempo real”. Nem a Globonews e suas “familias inteiras, neste domingo de sol”… Só o G1, minutos atrás, mostrou as manifestações que ocorrem desde as 9 da manha, em geral com uma quantidade reduzida de pessoas.

O que há, no twitter, o aproveitamento de imagens de outras manifestações, do passado, como se fossem as de hoje.

Vai ser inevitável, porém, que apareçam as comparações: “antes e depois”

Mais do que a reportagem da Folha, esta pode ser a pior notícia de hoje para o senhor Sérgio Moro.

Exposto em sua nudez manipuladora, seu principal “argumento” era invocar o apoio maciço da população.

Mas já não o tem como antes, fica evidente.

Abaixo, um video que mostra a manifestação morista em Salvador.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (34)

  • “CARTA DOS GOVERNADORES DO NORDESTE
    30 de junho de 2019
    ABUSOS DEVEM SER INVESTIGADOS
    As seguidas revelações de conversas e acordos informais entre membros do Judiciário e do Ministério Público, em Curitiba, divulgadas pelo TheIntercept.com e outros veículos de comunicação, são de muita gravidade. As conversas anormais configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios.
    Não se trata de pequenos erros; são vidas de seres humanos e suas histórias que se revelam alteradas em julgamentos fora das regras constitucionais, legais e éticas. Todos sabem que um juiz deve ser imparcial e por isso não pode se juntar com uma das partes para prejudicar a outra parte. Acreditamos que a defesa da real imparcialidade dos juízes é um tema de alto interesse inclusive para eles próprios. Assim, manifestamos nossa confiança de que a imensa maioria dos magistrados e membros do Ministério Público que, com seriedade e respeito à lei fazem o verdadeiro combate à corrupção e outros crimes, podem apoiar as necessárias investigações nesse caso.
    Agora, um dos trechos das conversas divulgadas destacam o Procurador Deltan Dallagnol sugerindo busca e apreensão na residência do hoje Senador pela Bahia, Jaques Wagner. E a justificativa do coordenador da Lava Jato? “Questão simbólica”, ou seja, ao lixo o direito. É mais uma revelação de extrema gravidade.
    É inadmissível uma atuação que se denuncia ilegal entre membros do Ministério Público e do Judiciário, combinando previamente passos de uma importante investigação, com o intuito de perseguir e prender pessoas. Em discurso recente, na Cúpula Pan-Americana de Juízes, o Papa Francisco já demonstrou a sua preocupação com atos abusivos e de perseguição por meio de processos judiciais sem base legítima.
    Reivindicamos a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência. É preciso também avaliar o afastamento dos envolvidos. Defendemos, ainda, a revisão ou anulação de todo e qualquer julgamento realizado fora da legalidade.
    Outrossim, sublinhamos a relevância de o Congresso Nacional concluir a votação do Projeto de Lei sobre Abuso de Autoridade.
    Apoiamos firmemente o combate à corrupção, porém consideramos que também é uma forma de corrupção conduzir processos jurídicos desrespeitando deliberadamente a lei.
    Governadores do Nordeste do Brasil”

  • Eu, como sou das antigas, estou achando que bom mesmo, eram os tempos do " bota o retrato do velho"..
    "Bota o retrato do velho / outra vez
    Bota no mesmo lugar
    O sorriso do velhinho
    faz a gente trabalhar...
    Eu já botei o meu
    E tu , não vais botar ?
    Já enfeitei o meu
    E tu, vais enfeitar ?
    O sorriso do velhinho
    Faz a gente trabalhar "

    • Mas naquela época não tinha tanto evanjegues capitaneados por este monte de pastores escroques. Em 1950 bastou o boca a boca sobre Getúlio: "ele" mandou votar "nele" e em 2 dias o Dutra tava eleito.

    • ... Desde os primórdios, todos nós já sabíamos a respeito desta patifaria hedionda!
      Ou seja, os canalhas 'psicoPATAS' 'mor(T)o', "DD evangélico de *puteiro" et caterva imunda merecem uma solitária perpétua no Alasca!
      Cada um nazigolpista tendo direito a três banhos diários de uma hora cada num lago congelado!
      Canalhas, canalhas, canalhas...

      *Perdão aos dignos e limpos meretrícios

      • pois é
        nunca foi novidade pra ninguém que acompanhou esse caso passo a passo, nem precisa ser PTista, bastava ter cérebro pensante

        • que comentário mais sem cabimento
          e os merdas de Carvalho né? muito podre sob essas togas, muito dossiê cabeludo, muita ameaça ...

          resta saquerem só esperando a resposta dos pitbulls do traste
          o que farão?
          vão chamar o embaixador de comunista imundo? ficar ainda mais ricos, m um general - que substituiu outro - lá dentro do STF

          é claro que Desarmamento significa menos violência e morte = é só ver as estatísiticas

          e vc. é t~çao burro que não sabe que bandido rouba armas - muitas delas das FFAA e Policias é evidente que é uma ocupação das FFAA
          é evidente que todos permitem por pura imposição, deve ter m idiota que acha ber até quando os generais que mais armas significa menos violência

          vc. deve ser aluninho do Olavo vão continuar endossando essa familiatirando a pele da população
          e o pior de tudo - tem pobre achando isso bom e dando apoio e voto

          • acho que vc. está respondendo pra pessoa errada
            confere aí

          • Você duvida???? Eu vi com meus próprio olhos! No domingo retrasado eu estava passeando no calçadão com Nina, minha sobrinha de seis anos. Começamos a ouvir aplausos: garis, ambulantes, jovens, mendigos, todos aplaudindo e gritando "Dilma! Guerreira! Do Povo Brasileiro!" E lá veio ela, nossa rainha, pedalando, acenando e mandando beijos. Nina falou: "tia, essa é a presidenta legítima, eleita democraticamente por 54 milhões de votos, que foi derrubada por um golpe misógino, né?" O melhor de tudo é que nossa rainha OUVIU, parou e veio falar com a Nina. Disse: "é verdade, menina, mas no futuro esses velhos, brancos, ricos e ladrões não terão vez, e você poderá ser a presidenta do país se quiser. E ninguém poderá golpeá-la". Foi lindo, nos abraçamos, choramos, a multidão que havia se formado foi à loucura! Engulam essa, fascistas!!

  • agora vai
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    passaram esses últimos dias dizendo que dia 30 eles iam colocar o Brasil no rumo certo

  • Só gente sem nenhum caráter sairá às ruas em prol dessa quadrilha de mafiosos que invadiu o judiciário, sem falar nos milícianos asquerosos do Bolsotontos.

      • Assim espero, mas deves estar com com SCQNQE, aquela Síndrome do Cego Que Quer Enxergar.

      • Também saí pra rua, dar um rolê no Parque do Povo. Que, digamos, estava MUITO mais animado que as micaretas bolsonaristas.

  • Embora não esteja claro o que há de pessoas fora da rua, calculo que a foto do Rio tem, se muito, 2 mil pessoas.

  • Verdadeiro fiasco a marcha do pó ou dos tontos no Posto 5, da avenida Atlântica de Copacabana no Rio de Janeiro.

  • Esse povo é doente ou algo parecido: Bozo está no poder porque o PT ali o colocou. Má fé? Imbecilidade em estado bruto?

Related Post