Depois de ouvir os promotores da Lava Jato ameaçando parar a operação, já que a não aprovação das medidas anticorrupção que apresentaram à Câmara os impediria de trabalhar, fique esperando, em vão, que algum repórter lhes perguntasse como, então, tinham feito tanto até agora, sem elas.
Porque, segundo a própria página dos promotores, até agora eles instauraram 1997 procedimentos, fizeram 654 buscas e apreensões, levaram à força 174 pessoas para depor, prenderam 169 outras, entre prisões temporárias e preventivas, algumas de mais de um ano e obtiveram do Dr. Sérgio Moro nada menos que 118 condenações,que representam penas de 1256 anos, 6 meses e um dia .
É tempo suficiente para, por exemplo, voltarmos ao tempo em que os vikings começavam seus terríveis ataques à Europa.
Se foi possível tudo isso, convenhamos, é difícil falar que faltam leis para combatera a corrupção, a menos que achemos que estes números imensos foram atingidos sem leis, e duras.
Como ninguém fez a pergunta, a reposta é obvia: o que os move é impedir a fixação da responsabilidade cível e penal para procuradores e juízes que abusem da sua autoridade e provoquem danos a terceiros.
Responsabilização, fique claro, não administrativa como é hoje no CNJ, mas nos tribunais regulares, em casos conduzidos pelo próprio MP e julgado por juízes.
Hoje li em O Globo, uma frase da nota expedida ontem, antes da votação, se opondo a isso.
“Crimes excessivamente vagos dão margem a subjetivismo na aplicação da lei e (a) perseguições, não toleradas no Direito Penal”.
Concordo integralmente. Aliás, até hoje não ouvi definição melhor do que esta para o que fizeram o próprio Dr. Dallagnol e seus colegas, naquela apresentação de powerpoint onde Lula era apontado como responsável até pela maçã levada ao Paraíso, onde o subjetivismo chegou a brotar da áspera forma do “não temos provas, mas temos convicção”.
A lei é para todos ou ela vale para aqueles de quem não se gosta e para nós, não?
Mas devo reconhecer que suas excelências estão bem perto de terem todo o poder. Trombeteado pela mídia, seu espetáculo de indignação faz tremer a república e a casta se move como um monólito para esmagar as outras instituições.
View Comments (47)
Alguém sabe o que aconteceu ao procurador Douglas Kirchner , de Rondônia, acusado e condenado por cárcere privado e surra de cipó na mulher ? Aposentadoria com vencimentos integrais , sentença reformada ?
Nasceram chantageando, no audio uma das crianças não para de chorar, aprendeu com os pais desde pequena, chantageavam nas igrejas pentecostais com as pregações amaldiçoando os pecados ( dos outros), chantageavam encarcerando inimigos e liberando os amigos, chantageavam ganhando acima do teto e dando palestra patrocinado pela Midia, chantageavam o povo brasileiro por não ser puro como os Americanos, chantageavam acusando Lula sem prova por meio de powerpoint ( crime no qual ficam impunes), chantageavam o Congresso, chantageavam o público com pseudo moralidade pessoal a qual não permitem ser investigada. Isto só ocorre no Brasil porque a Mídia desencadeou esse cavalo chamado hipocrisia moral, e eles montaram em cima. São a própria falsidade, compatível com a justiça que temos no Brasil.
Assino Embaixo seu Comentário!
Eu também.
" instauraram 1997 procedimentos, fizeram 654 buscas e apreensões, levaram à força 174 pessoas para depor, prenderam 169 outras, entre prisões temporárias e preventivas, algumas de mais de um ano e obtiveram do Dr. Sérgio Moro nada menos que 118 condenações,que representam penas de 1256 anos, 6 meses e um dia."
É? Verdade? Sei.
E nesse emaranhado de 1997 "procedimentos" houve pelo menos UM contra TUCANOS? Ou "não vem ao caso"?
Nas 654 "buscas e apreensões" aconteceu pelo menos UMA em escritório, apartamento, etc de algum TUCANO?
Dessas 174 pessoas " levadas à força" , tinha pelo menos UM tucano?
No meio dessas 169 pessoas "presas", pelo menos 0,001 por cento eram TUCANOS?
Quantos TUCANOS foram condenados nessas 118 "condenações"?
E por fim, dessas penas de 1256 anos, SEIS meses e UM dia, (isso é que é perfeição), ALGUM tucano foi CONDENADO pelo menos a ficar UM SEGUNDO atrás das grades?
Vão se catar mimadinhos pela mídia faduta e VAZEM. Ah e aproveitem para abandonarem as togas. Deixe-as para quem realmente seja correto, isento e queira realmente acabar com esse câncer chamado de corrupção, e não ser uma maripôsa atrás das luzes dos holofotes de uma mídia pra lá de salafrária.
Dêem o exemplo seus mer... deixa pra lá.
Prisão de tucanos (udenistas) não vem ao caso, não pode e é inadmissível.
O mais engraçado é essa turma que quebrou o Brasil e a Petrobrás anunciando ao melhor estilo John,George,Ringo e Paul que se as medidas que moralizam os três poderes forem aprovadas,eles anunciam a saída da banda da Lava Jato.
A que ponto nós chegamos.
Essa choradeira toda na maior cara de pau do mundo e depois do escândalo do juiz que queria assassinar Antony Garotinho,quase o deixando ter um infarto quando na verdade verdadeira a autoridade é a médica cardiológica,das delações fraudulentas da Andrade Gutierrez e o cheque em nome de Miguel Elias Temer,dos escândalos Demóstenes e suas gravações anuladas e esse criminoso nunca foi preso,escândalos envolvendo claramente o PSDB-Aécio-Serra-Santo Alckmin-FHC e todos protegidos pela Farça Jato,etc,etc,etc.
O MP e Judiciário de Carmem não tem moral nenhuma para para apontar o dedo para a cara da classe política e eles tem sim que prestar contas a sociedade dos seu crimes(MP e Judiciário)já que o CNJ foi um fracasso retumbante nesse processo.
Tá na hora dos golpistas assumirem de fato que Farça Jato foi uma ilusão,foi uma arma como massa de manobra e nunca estave preocupada em acabar com corrupção no Brasil.
Exemplos: Onde esta o MP no caso HSBC?
Onde estava o MP no escândalo da opreção zelotes?
Onde estava o MP no escândalo do Helicoca?
Onde estava o MP no escândalo do aeroporto Intenacional de Claúdio?
Onde estava o MP na roubalheira do Rodoanel,Metrô,Dersa e afins?
Onde estava o MP no escândalo da cidade administrativa do Estado de MInas Gerais?
Onde estava o MP no escândalo da mansão de Paraty House?
Onde está o MP no escândalo dos super salários e aposentadorias do MP e do Judiciário?
Enfim,são vários os escândalos em que o MP e o Judiciário nunca fizeram nada para ajudar o povo e evitar corrupção.
Isso o tal povo "sofrido" e "enganado" tem que refletir e não cair em outra armadilha montada por MP,Judiciário e Mídia corrupta para não cair na lábia dessa gente que não está a serviço de ninguém,somente dos seus 'próprios interesses e acabar em uma onda de oportunistas expelindo um novo Michel Temer do Judiciário e MP.
Listagem perfeita das omissões seletivas!
Alguns juízes pensam que são deuses! Acreditam estar acima das leis!
É por isso que fizeram os 10 mandamentos.... afinal, são Deus!
kkkkkkkkkkkk, "os 10 mandamentos" foi ótima.
Isso!!!! São Deuses....intocáveis....o resto é resto.
Temos o nosso santo Savonarola, o juizeco da região agrícola de Curitiba. Ele está se retirando estrategicamente para os EUA, para que os infiéis sem fé que acreditam no Lula não o alcance.
Não acredito que tenha a ver com Lula, mas com outra pessoa. Veja que a Cattapreta foi também para os EUA, e um tanto assombrada.
Os da Lava a Jato tem certeza que são deuses e estão acima da lei.
Brito, parabéns pelo comentário. Quanto sua expectativa de sucesso desta corja de chantagista entendo ser realista dentro do quadro de horror que enfiaram o Brasil sob interesses da rede groubo, do justiceiro de curitiba, dos delatores premiados a "la carte", e procuradores chegados a chantagem e imposições ao poder legislativo. Salve Jorge e fora temer
A Vaza-Jato pode fechar, pois já cumpriu com (quase) toda a sua função, segundo os seus instituidores (o governo ianque...): 1) viabilizou o golpe; 2) quebrar o Brasil produtivo; 3) entregar o Pré-Sal. Só faltou mesmo prender o Lula, mas eles estão tentando...
A propósito a grande e primeira medida "moralizadora" que o País tem que fazer cumprir é estabelecer que o Teto salarial e as leis valem para todos - não precisamos de castas reacionárias não eleitas, acima da lei e do teto, que só servem para proteger o PSDB e perseguir o PT.
O mais irônico são procuradores e juízes não confiarem no sistema jurídico a que pertencem para julgarem a si mesmos.
Se os próprios não confiam na objetividade, saber, bom-senso e na "convicção" de procuradores e juízes para julgarem seus pares, porque o cidadão comum deveria delegar carta branca aos eminentes doutores?
Bingo!
Lava-jeteiros, populistas penais e defensores acríticos da impunidade de membros do judiciário têm a mesma conversa de milícias justificando a sua existência pela necessidade de combater crimes e traficâncias.
Como se só fossem possíveis e eficazes os seus métodos.
Como se não estivéssemos a notar que, sempre na sequência do Garoto atirando tijolos em janelas e vitrines, vem o Carlitos com um vidro inteiramente novo para vender o serviço de recomposição aos proprietários.
Só que, aqui na nossa cena, não cabe a poesia e o olhar terno do filme chapliniano.
O que se está a quebrar no Brasil é o Estado Democrático de Direito, erigindo-se tentativamente em seu lugar o Estado Plutocrático do Dinheiro.
Sem máscaras.
Simulacro, e apenas isso, de democracia.
Vamos tentar resumir a ópera: chumbo trocado não deveria doer. Primeiro, os paladinos da lava-jato, a serviço da CIA e da Casa Grande, chantagearam os parlamentares: nós sabemos o que vocês fizeram. Ou vocês derrubam a presidenta Dilma, ou serão condenados e presos. Funcionou. Um bando de corruptos, canalhas e covardes, chantageados, derrubaram a honesta presidenta Dilma. Em troca, os canalhas deram o troco e agora chantageiam os paladinos da lava-jato: nós também sabemos o que vocês estão fazendo. Ou vocês abandonam a lava-jato - pois do jeito que está já está bom para quem fez a encomenda - ou nós criaremos leis que podem colocar vocês na cadeia. Pronto. Os paladinos responderam: vão renunciar. É assim que funciona a republiqueta de nona categoria instalada após o golpe de 2016. Eles se merecem e são iguais, embora não pareça.
Muito bom, Euler.
-
Eu complementaria dizendo que a banda podre - enorme, imensa - do Congresso Nacional tem mais uma tarefa a cumprir: aprovar as reformas [Ponte para o Futuro] que vão transformar o Brasil em uma colônia de quinta categoria, entregando nosso país para as grandes corporações capitalistas. Essa banda segue sendo chantageada: ou aprova tais reformas ou será chamada pela Lava Jato, a operação tocada por outra banda podre, a do Moro e procuradores.