O chorume golpista do Globo

 

Nas últimas semanas, para não dizer nos últimos anos, o Globo se tornou tão agressivo, tão histérico, que os leitores críticos às opiniões do jornal, e estes formam, para o bem do Brasil, uma legião crescente, mas que precisam acompanhar, por algum motivo, suas rabugices golpistas, tem de espiar seus editoriais de longe, bem de longe, como quem observa um vazamento radioativo.

Eu mesmo mudei meus hábitos. Parei de assinar o jornal impresso e deixo para ler seus textos online em último lugar. Não é saudável, definitivamente, encarar tal chorume pela manhã.

Ninguém se salva do veneno golpista, críticos e apoiadores do governo.

Os críticos do governo, ao lerem o Globo, se tornam neurastênicos e esquizoides. Afinal, como entender que Dilma e PT estejam no comando do país se são tão absolutamente incompetentes e corruptos?

Os apoiadores do governo, ao lerem o jornal pela manhã, tem seu humor imediatamente corrompido e passam o resto do dia em estado de irritação.

Em ambos, nos críticos e apoiadores, a leitura do Globo produz depressão e, em doses excessivas, anseios suicidas.

Neste sábado, mais uma vez, o Globo se supera.

Não vou dar link para não estragar o domingo dos leitores. Tentarei apenas sintetizá-los em algumas frases, poupando os internautas de uma proximidade que pode infectá-los de melancolia mórbida.

O título dos editoriais:

 

Resumo do primeiro: uma xaropada histérica, tão assumidamente partidária que comete um deslize caricatural. O jornal menciona os partidos cujos políticos foram citados por Paulo Roberto Costa e, como de praxe, julga e dá a sentença.

No entanto, quando menciona o PSDB e PSB, cujos ex-presidentes Sergio Guerra  e Eduardo Campos receberam, segundo a delação, as mais vultosas propinas dentre todas as mencionadas, o que faz o Globo?

Essa é para rir (ou para chorar?).

Trecho: “A lista reproduz a base partidária do governo: 10 do PP, 8 do PT, 8 do PMDB, 1 do PSB e 1 do PSDB. Este, um ponto fora da curva, o tucano Sérgio Guerra, já morto, para quem teriam sido destinados R$ 10 milhões em troca de um trabalho de sabotagem no Senado contra a CPI da Petrobras. Uma história a ser esclarecida. Assim como a de um outro morto, Eduardo Campos (PSB), da base do governo até abrir a dissidência que levaria Marina Silva a disputar as eleições presidenciais.”

Então é assim. Todo mundo é julgado de antemão pelo Globo. Menos Sergio Guerra, tucano, e Eduardo Campos, que se tornou quase tucano ao fazer oposição à Dilma.

O segundo editorial é uma babação de ovo da geopolítica do Tio Sam em relação à Rússia.

Muito bem vindo esse editorial, porque confirma todas as especulações da imprensa internacional (que se pretende imprensa e não lobista dos EUA) em torno das iniciativas americanas e árabes para derrubar Putin e debilitar a Rússia. A Globo continua, pelo jeito, uma serviçal obediente e disciplinada aos objetivos mais sujos do imperialismo.

E digo isso sem ressentimento contra os EUA. Os americanos cuidam de seus interesses, como fazem todos os países. O estranho é a maior empresa de mídia do Brasil se prestar a esse papel.

O terceiro texto é um chorume radioativo de Guilherme Fiúza, cujo título, com uma sutileza digna de um hipopótamo furioso numa loja de cristais, sugere a derrubada de uma presidenta diplomada há 24 horas.

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • É como ouvir logo cedo a Jovem Pan aqui em Sampa. Com Fernando Rodrigues, Reinaldo Azevedo, José Maria Andrade, Rodrigo Viga, José Nêumanne.....Tá bom ou quer mais? Eu rio muito porque eles beiram o ridículo. Mas para quem não está preparado, melhor não ouvir. Estraga o dia!

    • Quando morava em Sampa, há mais de quinze anos atrás, gostava de ouvir o futebol por essa rádio e já percebia a intromissão do editorialista de política em alguns dos comentários esportivos de narradores e comentaristas. Isto deve ter piorado muito nessa rádio caquética e velhaca.

      Hoje estou livre dessas porcarias de rádios da capital: CBN (a que troca a notícia), Bandalha e Caquética Pan.

  • **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … …

  • A VEJA é a menina dos olhos da GLOBO
    Bem, um é pelo dinheiro
    Dois é pelo show
    Três é para se aprontar

    Bem, você pode me derrubar
    Pisar no meu rosto
    Caluniar meu nome
    Em toda região

    Fazer qualquer coisa que queira
    Mas querida, fique longe desses sapatos
    E não pise nos meus sapatos de camurça azul

  • Fernando, minha vó dizia:
    Um olho no peixe, outro no GATO.
    Vou fazer uma pergunta, que me parece
    apropriada.
    Eles ficam preocupados conosco.
    Eles tem um olho para nós, ou só nós
    que vivemos dos movimentos da DIREITA?
    Se sim, quem os preocupa?

  • Ainda bem que não preciso ler esta porcaria. Leio e indico os Maravilhosos blogs "sujos". Sou Paulista. Sinto-me representada. Voto PT.

  • Nao consigo entender como alguém pode torcer contra seu próprio pais!!!!
    Para os bilionários empresários a situação de Brasil colônia interessaû. Os jornalistinhas apenas reproduzem a situação de "colônia" de seus patrões e, bobos, se detonam individualmente. Alguém já viu algum dos Marinhos fazer declarações pessoais tão loucas como a de seus escravinho?
    Em pouco tempo, com o crescimento do jornalismo no Internet, os jornalistinhas perderão seus empreguinhos. O que será deles, então?

  • A Globo é responsável por 90% dos problemas do Brasil. Juro que não estou exagerando.

    • É por isto que o Governo Federal tinha que cortar a Bolsa PIG da famiglia Marinho.

    • E não está mesmo, Luciano!
      Miguel, tome uma aspirina com sal de frutas. Mesmo assim, tenho do docê! Só de imaginar, já fico indignada. Mas dou "beijinho no ombro" como dizem por aí!:)

      • linha 2: dó depois de tenho. TENHO DÓ!!!!!
        Haja Deus, tô que tô!! hehe!

  • Pra esse partido golpista dos marinhos disfarçado de rede de comunicação sem registro no TSE não tem outro remédio se não a lei de regulamentação ou o direito de resposta imediato. do contrario esse governo não sobrevive muito tempo mais sem a ajuda do povo.

  • Acho que a posição da Globo e asseclas é tão escancarada que já há muita gente que notou tratar-se de campanha anti-governo mesmo.

    Tal posicionamento da mídia só a levará ao descrédito e ruína a curto ou médio prazo. Os índices de audiência caindo mês a mês, vendas de jornais e revistas na descendente. Isto é ótimo!

    Para destruir de vez esta tendência de golpe, faz-se necessário unicamente que a presidente DILMA vá em rede nacional mostrar as obras e projetos para o Brasil. Seria o tiro de misericórdia na direita tupiniquim.

  • Comecei a sentir a mesma sensação de repulsa e náusea ao Jornal da Globo. Aquilo é uma desgraça sem tamanho. Assistir aquilo, e depois ir dormir, é acordar pela manhã com insônia e dor de estomago, devido aos pesadelos da noite em consequência de ter visto o noticiário negativo ao extremo para atacar o governo federal, na verdade ao PT, ver o mal humor estampado na cara dos apresentadores(Willian Waack e mais uma que não sei o nome) do Jornal da Globo é a mesma sensação de quem chupou limão azedo. Parei. Quando acaba alguma programação e começa aquela musiquinha eu não nem dou tempo, já dou um click para mudar de canal, rapidinho. Deus me livre!!!

Related Post