O cinismo e a hipocrisia são espetaculares. Do G1, agora há pouco:
O juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal, enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual pede “respeitosas escusas” à Corte por causa da divulgação de escutas telefônicas envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades, incluindo a presidente Dilma Rousseff.
“Diante da controvérsia decorrente do levantamento do sigilo e da r. decisão de V.Ex.ª, compreendo que o entendimento então adotado possa ser considerado incorreto, ou mesmo sendo correto, possa ter trazido polêmicas e constrangimentos desnecessários. Jamais foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar tais efeitos e, por eles, solicito desde logo respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal”, escreveu.
“Com o foco da investigação nas condutas do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o entendimento deste julgador foi no sentido de que a competência para decidir a questões controvertidas no processo, inclusive sobre o levantamento do sigilo sobre o processo, era da 13ª Vara Criminal Federal até que ele tomasse posse como Ministro Chefe da Casa Civil, como previsto inicialmente no dia 22/03”, escreveu.
O juiz também negou que a divulgação objetivou “gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos”, mas sim “dar publicidade ao processo e especialmente a condutas relevantes do ponto de vista jurídico e criminal do investigado do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que podem eventualmente caracterizar obstrução à Justiça ou tentativas de obstrução à Justiça”.
Ou Sérgio Moro acha que os ministros do STF e os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça são idiotas ou está convencido que as pressões da mídia que o tornam invulnerável os farão aceitar a posição de idiotas.
A nomeação de Lula era pública e notória e se obstrução á Justiça houvesse neste ato ela seria não dele, mas da Presidenta da República. E, portanto, de avaliação exclusiva do STF.
Assim uma atitute inequívoca de usurpação de poder e um evidente desejo de, ao contrário do que diz, “gerar fato político-partidário, polêmicas ou conflitos”.
Não é a primeira vez que Moro diz que “não queria” provocar escândalos com vazamentos. Fez isso há um mês e meio atrás.
Miar em ofício humilde ao STF não mitiga, a não ser no Brasil transtornado de hoje, a responsabilidade funcional de Sérgio Moro.
Ou será que vão dizer: “tá bom, Serginho, da próxima vez você não faz assim tá? Ai,ai,ai…”
Se estivéssemos – ainda resta uma esperança que tenhamos juízes, o ofício de Moro seria considerado não um pedido de desculpas, mas uma confissão.
Atitude covarde, de quem faz algo deliberado e depois diz que foi sem querer.
Ao menos o personagem humorístico dizia que “foi sem querer querendo”…
View Comments (73)
Coisa ruim(PMDB) meu chapa agente não perde,nóis se livra! Os #corruptosdobem do dia13/03, e o sujeito da foto se enquadra nele pode ficar com essa base da seleção que vai transformar o Brasil nos EUA/Europa em 6 meses:Paulinho da Farça,Gilmar Mendes,Roberto Freire,Edson Aparecido e Capez;Eduardo Cunha,Aécio Neves,José Serra e Michel Temer;Sérgio Moro e Irineu Marinho.Técnico: Luci Fé.
O encosto (PMDB) demorou a mostrar a que veio...mas nem tudo que é ruim dura para sempre, aleluia! Governo Dilma pode até acabar, mas estamos sentindo o gostinho de ficar livre do PMDB, bem, pelo menos institucionalmente, pois alguns do partido ainda poderão reconsiderar, mas a turma da pesada, ADEUS, ALELUIA!
Espero que o STF afaste o Moro e que ele possa responder aos crimes que tem cometido. Assumo que o STF tem pessoal qualificado e autoridade para instaurar processo disciplinar e demais medidas judiciais necessárias.
Caso não o faça, então estamos em terra de ninguém.
E o Lula terá toda a razão de dizer que estão acovardados.
Não passa de um grande FDP.
Rato de esgoto.
O Moro mandou soltar o empresário que picava as provas, ao que parece, quando descobriu que poderia atingir os Marinhos, no triplex de Parati e no despacho escreveu:"a aparente mudança de comportamento dos investigados não autoriza juízo de que a investigação e a instrução remanescem em risco”. Quem sabe, o STF aceita o pedido de desculpas, usando a "aparente mudança de comportamento"? Não duvido de mais nada.Tá difícil de aturar.
Fora de pauta: tic, tac, tic, tac, tic, tac...
Quase na hora de sua mãe ir pra rua né alissu ?
Não podemos esperar mais nada de ninguém, justiça em geral, STF bla bla,
So nas ruas vamos nos garantir e mostrar o inferno que será se esse golpe avançar. Vamos balançar esse pais para caírem as frutas podres dessa arvore. Acampamento, zuera total, gritaria na cara, que nem fizeram em lisboa com o Serra!!
O STF já tem a pecha de Covardes, agora vão aceitar ter a pecha de Idiotas? Se sim, fecha se o STF, pois não temos quem salvaguarde a Constituição e a Democracia.
O STF já poderia ter barrado essa onda golpista há muito tempo, mas nada fez. Talvez nem mesmo sobre as mãos, os anéis se foram faz tempo.
E quando o povo perde a confiança na Democracia e na justiça, o que resta?
O levante ! A insurreição ! A GUERRA ABERTA !
Muito bem Iskra
o fora da lei moro pensa que é todo mundo otário como jumentalisson.
Essa é muito boa, agora nas minhas defesas em crimes até de homicidio vou incluir o pedido de perdão ao TJ.
ANAC já pensou se a moda pega! Os bandidos delatores e os empresários proprineiros deveriam fazer o mesmo - pedir desculpas pelos crimes cometidos igualmente o Moro está fazendo. Que Judiciário abutre o Brasil tem...