O “clube amável” do golpismo

Publico,  com certa tristeza, a ótima intervenção do deputado paulista Orlando Silva, do PC do B paulista, na sessão de ontem da Câmara dos Deputados.

 

Tristeza, porque boa parte da esquerda, ao contrário dele, assumiu a ideia de que o Parlamento é aquilo que o velho Leonel Brizola chamou, um dia, de “clube amável da política, com Vossa Excelência pra cá, Vossa Excelência pra lá…”

 

Neste momento, aliás, talvez pudesse ser chamado de “clube amável do golpismo”, tal o grau de sabotagem que se atingiu ali.

 

Quem acha que “mi-mi-mi” é civilização, é politicamente correto, procure ver como são as sessões do parlamento inglês.

 

Ou leia os debates em que se envolveu o gênio Victor Hugo quando foi deputado – e glória – da Assembléia Francesa.

 

Parlamento que não tem alma, que não tem paixão, que não tem confronto é apenas o que o nosso tem sudo, uma gazua para negócios privados e vantagens pessoais. Ou para executar o “serviço” para os poderosos interesses empresariais que elegem a maioria de seus integrantes.

 

A mídia teima sempre em desqualificar quem fala com o coração e com a alma.

 

Natural, os canalhas não têm um nem tem outra.

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • MPF a Youssef:- Você confirma que o Senador Aécio participou da caixinha de Furnas?- Confirmo..Você confirma que o candidato a vice do Aécio,Senador Aloísio Nunes Ferreira recebeu propina da Lava Jato?- Confirmo.Você confirma que o Presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu R$ 10.000.000,00 para melar a CPi da Pretrobrás?-Confirmo...Notícias que a Mídia esconde e os políticos da situação tem medo de subir à Tribuna e esculachar de vez com esses GOLPISTAS...

  • O datafolha anuncia que fará uma pesquisa no parlamento para saber quantos querem o impeachment. Isso é um non sense ou o quê?! Se os parlamentares votam e devem votar publicamente qualquer assunto, que história é essa de pesquisa? Parece até cenário de tribunal quando um dos advogados tenta induzir uma testemunha a falar alguma coisa e a outra parte grita para o juiz: PROTESTO! Só que isso não é indução, é chantagem criminosa para saber quais deputados e senadores que são mantidos ou tiveram dindin da mídia irá votar contra os interesses dela. É uma violação criminosa dos direitos do povo que votou. STF,STF, isso já está indo longe demais.

    • Eles podem publicar qualquer coisa...tá valendo tudo...quem vai averiguar...é o golpe, ponto final!

  • Boa tarde,

    tá sendo alertado por todos os brasileiro e como sempre o congresso vira as costa as ruas. Pois se prepara, pois o povo não é mais o da década de 80. Foi dito de novo pelo o Dep. Orlando Silva!!!

  • Meu caro Fernando,
    Assisti a boa parte da sessão da Câmara de ontem e posso afirmar que, além do deputado Orlando Silva, também os deputados Paulo Pimenta, José Guimarães, Henrique Fontana e Jandira Feghali foram contundentes em rechaçar a manobra golpista e não titubearam em qualificar devidamente os parlamentares que propuseram a questão de ordem. Aliás, a fala do Orlando ocorreu durante o tempo da liderança do governo, e foi provocada pela discussão havida entre ele e Bolsonaro, que insurgiu-se com a fala do deputado José Guimarães ao qualificá-los de filhotes da ditadura.
    Bem Brizola isso não?

    • Concordo com vc, mas em compensação na manifestação dos líderes partidários contrários ao impeachment não havia ninguém do PDT não estava incluído no mais puro anti-Brizolismo. O que Ciro Gomes tem a dizer disso?

  • O clube amável do golpismo tem muitos integrantes, o demagogo Roberto Freire que um dia defendia as classes sociais oprimidas e hoje é um desavergonhado defensor do golpismo é um exemplo de representante desse clube golpista.

    • Esse é mais um dos que aparentemente sucumbiram aos encanto$ do canto da $ereia representada pela sádica, excludente, totalitária e socialmente perigosíssima ordem neoliberal.
      Obs.: Digo aparentemente porque não se pode provar se de fato houve a tal mudança de rumo ou se terá sido sempre assim, um tipo... digamos... quinta coluna.

      • Algumas pessoas têm certeza, por conhecer de mais perto esse sujeito, que o mesmo é comprovadamente quinta coluna.

  • Estamos esperando as convocações para tomarmos as ruas em manifestações contra os golpistas e a favor do Brasil. Golpista de hoje é traidor da nação, assim como Joaquim Silvério dos Reis foi um dia. Milhões de pessoas estão apenas esperando um líder que convoque o movimento para derrubar a ditadura velada da direita predatória e entreguista que hoje existe no Brasil, assim como Brizola, Ulysses e tantos outros chamaram para acabar com o governo militar. Os militares são passado, mas seus cúmplices civis estão aí até hoje, tentando agora um novo golpe de estado disfarçado.

  • Lenin já chamava isso de "idiotia parlamentar". Um pouco de Lenin hoje em dia não faria nada mal!

    • É... enquanto você espera por um pouco mais de Lenin o trem da democracia descarrila.

  • Golpe do impeachment: dou um boi para não entrar na briga, mas dou uma boiada para não sair dela.
    Mas o que fazer se tem tubarão golpista querendo dar o golpe contra as regras democráticas e contra este projeto nacional aprovado nas urnas? Sobra o plano ¨B", que é dar uma boiada para não sair da briga que tentamos evitar.

    E o plano "B" é bem mais amplo do que meramente preservar um mandato presidencial. É uma briga que deflagrará uma revolução popular por reformas que modifiquem o sistema de uma vez por todas.
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

    • Sim, o Plano "B" trás em si, inclusive, aquilo que nos foi negado há cinquenta anos, ou seja, as reformas de base, totalitariamente engavetadas desde o vergonhoso, cruel, estrangeiro, mentiroso e socialmente injustificável golpe de 1964.
      _________________________
      Esse é um problema. Vão entregar os anéis pra não entregar os dedos? Sim, um dia. No dia da alternativa zero, quando hipóteses de negociação for igualmente iguais a zero.

  • É a Dilma deve chamar as forças militantes e TODOS que simpatiza para irmos às ruas...antes do GOLPE Paraguai...

  • Orlando Silva não é aquele ex-ministro de Lula que usou o CARTÃO CORPORATIVO para pagar uma TAPIOCA...?!

Related Post