O coronel e a mocinha. É a “moda Moro”, versão meganha

Reuni, numa só edição, as “explicações” do coronel Dimitrios Fyskatoris, da PM paulista e o relato de uma das jovens detida na Rua Vergueiro – antes da manifestação de domingo na Avenida Paulista, feito para a Midia Ninja.

É a melhor maneira de confrontar as versões e enxergar o óbvio.

O coronel Dimitrios, com todo o respeito, quer que as pessoas acreditem que o suposto grupo de “vândalos”, antes de fazer “vandalismo”, confessou “espontaneamente” que iam vandalizar.

Será que em sua longa carreira o coronel já abordou um sujeito que, ao ser abordado pela PM, tenha dito: “ah, seu puliça, tô indo ali roubar uma padaria”?

Mas o coronel diz, impávido: “”Eu tenho registro da declaração deles dizendo que faziam parte de um grupo que estava reunido para praticar atos de desordem na cidade e que eram parte de várias células que estavam espalhadas pela cidade”, declarou.

É a “delação” premiada padrão PM, versão “pé de boi” das do juiz Moro.

Prendam um guri de 17 ou 18 anos uma madrugada inteira, cercado de brutamontes armados, sem acesso a advogado e é capaz de ele dizer que  foi ele que furou o casco do Titanic.

Ninguém descreveu melhor isso do que o juiz Rodrigo Tellini, que mandou soltar as moças e rapazes.

“Vivemos dias tristes para nossa democracia. Triste do país que seus cidadãos precisam aguentar tudo de boca fechada. Triste é viver em um país que a gente não pode se manifestar”

Aliás, não é curioso que tenham “ressuscitado” a ideia de “black blocs” depois de eles terem sumido desde 2013?

O pessoal das trevas tem mesmo poder sobre os mortos-vivos.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Provavelmente, esse é mais um dos graduados da Escola das Américas.

  • Coitado do povo de São Paulo,que depende da segurança , dada pela PM ,tendo um coroné desta minúscula estatura.

  • Depois que o careca brucutu foi para min. da "justiça", tudo de brabo pode acontecer. Enormes sombras à vista. Antes a USP nos dava quadros melhores, agora é Jararacaína e Careca Brucutu.

  • Em SP, segurança Pública = Zero.
    Agora, assassinar meninos da periferia e
    combater manifestantes com tática de terror,
    é com eles mesmos.
    É próprio de golpistas "o modus operandi" ditatorial.
    Fascistas, golpistas, não passarão.

  • Somente para os INCAUTOS,terem noção do que significa, POLICIAL.Não tem nenhum que não seja IDÊNTICO.

  • ... Mais recentemente, tudo começou a partir do antanho do criminoso julgamento de exceção do Mentirão!
    Portanto, há muito tempo 'nois' estamos submetidos a um estado de sítio seletivo!
    O golpe jurídico-midiático-policialesco acumpliciado como o 'miniSTÉRIO' PRIVADA da direitona eterna oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!

    O resto é o Luar de Paquetá!
    E/ou o silêncio!

  • A cidadania tem o direito de se manifestar pacificamente. Isto é um direito garantido em nossa Constituição e nas Constituições dos países mais avançados do mundo. A polícia, tem o dever Constitucional de dar essa garantia. Isso é um mandamento Constitucional e todos, indistintamente estão sujeitos a esse mandamento. Caso haja algum incidente, a polícia tem que agir com prudência e cautela.

    • Esquece Constituição. Estamos em um golpe de estado! Regime de exceção. Não existe mais Carta Magna.

  • Curioso é que as pessoas que estão na rua se manifestando, estão defendendo um país bom e justo para todos, inclusive para os próprios policiais que as reprime, bem como aqueles que usam da internet para difamá-las. É uma questão de respeito e auto estima: quem tem, tem. Quem não tem jamais saberá dar valor à sua própria dignidade.

  • O coronel quer aparecer para o conspirador Temer golpista arrivista, na China o G 20 disse, sem citar nome, lider representando o Brasi; de acordo com o senado, lider de 7% dos brasileiros, de acordo com ultima pesquisa, o ursurpador esqueceu, estamos na era digital, imaginem quando Temer disse que manifestantes eram 40 ,50 quebrando carro, se entregou, nao da para mentir estamos na era da informatica, tudo se sabe e facil comprovar!

  • Agora imagina o que rolava em 1964. Aquelas acoes tipo "desaparecer" alguem pode voltar a acontecer.

Related Post