Já que o Rio é exposto ao Brasil e ao mundo como o inferno do crime organizado, não custa nada olhar para os lugares paradisíacos da segurança pública, como São Paulo.
Por exemplo, a notícia de hoje do Estadão:
A polícia acredita que a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) ordenou o assassinato de todos os participantes da execução de Rogério Jeremias de Simone, de 41 anos, e Fabiano Alves de Souza, de 38. A queima de arquivo já teria atingido três dos executores de Gegê e Paca. Dois outros estariam condenados à morte pela facção.
O primeiro a ser assassinado foi Wagner Ferreira da Silva, de 32 anos, o Waguininho ou Cabelo Duro. Ele foi morto a tiros de fuzis de calibre 5,56 mm e 7,62 mm por dois homens que vestiam coletes à prova de bala e balaclavas. Cabelo Duro foi alvejado depois de descer de um HB-20 na frente de um hotel na zona leste de São Paulo.
Além dele, a inteligência da polícia obteve informações de que o PCC executou ontem André Oliveira Macedo, o André do Rap. Um dos principais aliados de Cabelo Duro, que era o chefe da facção na Baixada Santista, André do Rap era o operador do embarque de cocaína para a Europa no Porto de Santos. A polícia também recebeu a informação de que o terceiro morto é um bandido conhecido como Nado.
Evidente que o autor deste blog não está querendo fazer um “Torneio Rio-São Paulo” de criminalidade e violência. Isso é mentalidade dos anos 60, que só sobrevive na cabeça dos que não entendem a regra básica de que onde está o capital está a capital.
Mas será que há algum tolinho que acredite que armas e drogas, no Rio de Janeiro entrem sem passar pelos “donos do crime” de São Paulo. Que uma organização criminosa capaz de mandar pistoleiros de helicóptero ao Ceará matar seus “dissidentes” não tem nada a ver com o segundo maior mercado de drogas e armas do país (menor apenas que o “local”) nada tem a ver com os esquemas criminosos daqui?
O mais curioso nisto tudo é que, menos de 24 horas depois das execuções mandadas fazer pela cúpula do tráfico, a polícia sabe de tudo, em detalhes.
E não acontece nada. A notícia mais importante é a da “ficha-selfie” indiscriminada nas favelas.
Interessante, não é?
View Comments (19)
E UMA VERDADEIRA TOLICE ESSA INTERVENÇÃO NO RIO , ESTA SERVINDO SOMENTE DE PALANQUE ELEITORAL PARA OS GOLPISTAS , CADE QUE ELES TEM A VERGONHA E A CORAGEM DE FECHAR AS FRONTEIRAS PARA QUE O BRIOSO EXERCITO COMBATA REALMENTE A GRANDE CAUSA DA VIOLENCIA NO PAIS , AGORAM FICAM NESSA PANTOMIMA DESCOMUNAL PLANEJADA PELO LADRÃO MAIOR QUE E O TEMEROSO DE BRASILIA , O PROFESSOR DA MALA , DIREITO CONSTITUCIONAL , SABE LA SE ELE ENTENDE DISSO, RASGOU FOI A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA , TANTO ESSE CRAPULA VAMPIRESCO COMO O JUDICIARIO VENAL QUE SO ENXERGA A PODRIDÃO DO SEU UMBIGO FEDICO- E MAIS UM CONGRESSO APINHADO DE BANDIDOS , CORRUPTOS E GOLPISTAS, PRA FRENTE BRASIL (SIC) OU MELHOR MEIA VOLTA VOLVER REPUBLIQUETA DE BANANAS VERDE OLIVA QUE PODRIDÃO EXALA DA MAL CHEIROSA TERRINHA SAFADA DESCOBERTA POE ESSE BANDIDO DE PORTUGAL , O SEU CABRAL , O BANDIDO DA COROA PORTUGUESA .
Não meta Portugal nessa história. Leia Jessé Souza. Verá que Portugal nada tem a ver com a festa lúgubre de nossa Casa Grande.
São Paulo estado mandado pela máfia tucana, não há perigo de intervenção nem judicial, nem militar.
São facções diferentes o PCC de São Paulo e as 3 grandes do Rio. No Rio, elas operam em regime de franquia do crime, tudo é feito a luz do dia. São desorganizadas e ineficientes (do ponto de vista criminoso). Em São Paulo, o PCC domina todo o mundo do crime. Age nas sombras, é a lei do silêncio. É óbvio que o PCC olha com atenção o que acontece no Rio. Se as facções CV, ADA e TC caírem saírem de cena, o PCC entrara. Haverá a falsa sensação que tudo acabou e voltou a paz ao Rio. Será um ledo engano.
O PSDB quer exportar o "modelo paulista" para todo país... com o PCC fazendo acordo com o Governo e "mantendo a paz" com intenções eleitorais. Daqui a pouco o crime organizado de cada Estado estará fazendo acordo com governadores... eles comandam o tráfico sem serem incomodados pela polícia, em troca "mantem a paz" e não fazem rebeliões nos presídios... se o adversário ganhar as eleições eles tocam fogo no país... com a imprensa aliada do PSDB fazendo o terror na população.
Os laços Tucanos vão do STF até o crime organizado(PCC), passando pela grande imprensa, juízes, Polícia Federal, Sistema Financeiro e a maçonaria.
Esse grupo é a maior ameaça que existe no Brasil atual... e todos seus adversários estão sendo destruídos pela mídia e pelo judiciário diariamente.
V.Excelência,Rei, respondestes regiamente como conviria, como disse ironicamente Carlos Augusto Cruz em comentário logo acima, helicoca, fazendas, pistas de pouso clandestinas e/ou particulares? Onde? Onde? Se, como disse Glecio Tavares em comentário acima : em São Paulo o PCC executa com nuances de filmes de espionagem da CIa; eu diria que os poderosos menores da elite brasileira atuam mesmo como os mafiosos e malfeitores incrustados no Estado exatamente como nos filmes de Hollywood!!!!
Não se pode negociar com criminosos impunemente. É óbvio que em São Paulo o crime organizado venceu. Assumiu características empresariais, ficou adulto, cresceu. Quando isso acontece, o próximo patamar a ser sistematicamente conquistado é a política. Se políticos fazem acordos com este tipo vitorioso de crime organizado, o sócio noviço terminará por engolir o veterano, porque é mais agressivo, mais pragmático e mais afeito ao risco. A hipótese acima levantada, de que este modelo tenderá a ser ampliado para todo o país, é muito possível de acontecer. Um Brasil de instituições minimamente estáveis e respeitáveis, mesmo com alguns vícios e defeitos, já é visto pelo retrovisor a se afastar e a perder-se na distância. E uma situação de caos institucional completo só não dominou tudo ainda porque a memória dos tempos institucionais sólidos, como o miasma residual de uma força extinta, continua guiando os brasileiros mesmo que inconscientemente. Mas ela também vai se apagar. Viveremos um terror geral, uma paz horripilante imposta por máfias que se entendem entre elas e das quais muito pouco ou nada saberemos. Nesta situação, como poderemos sonhar em algum dia voltar ao seio da ordem democrática onde o voto livre e as candidaturas livres sejam o material do qual o povo disponha para fazer seus próprios governos?
A intervenção no Rio É para o PCC entrar.
Mas no tribunal do Moro e no TRF 4 é a mesma coisa eles julgam e condenam ao bel prazer, com agravante de usarem as instituições da república e ainda receberem acima do teto e terem auxilio moradia com todas as garantias o que em "outros tribunais" não tem essas mordomias.
Ocorre que em SP é a terra do PSDB e da justiça que se pratica no Brasil, lá é diferente e como dizia Rauzito: "Temer deve pensar " Eu não sou besta pra tirar onda de herói, Sou vacinado, eu sou cowboy, Cowboy fora da lei, Durango Kid só existe no gibi, E quem quiser que fique aqui, Entrar pra história é com vocês."
Enquanto as pessoas não se convencerem que no Brasil a Justiça, assim como a imprensa é para enganar otários nada mudará nesse país.
renato arthur, como repondi a José Freitas no reply, mas não apareceu a resposta: dizer que o papo de mídia golpista está um tanto quanto gasto, é a mesma coisa que dizer que o PT inventou e/ou estimulou a luta de classes no Brasil, pois antes a tivesse estimulado mesmo, assim não teria havido o golpe de estado contra uma honestíssima presidenta perpetrado pelo bando de salafrários eles mesmos parte de uma elite e/ou representantes da elite mais covarde, vil, mesquinha e maior concentradora de renda e riqueza do planeta, pois digam-me onde foram amplamente noticiados os escândalos do rodoanel, metrolão da merenda escolar e o descalabro na saúde e educação nesse estado onde pontifica a FIESP, cujo presidente, Paulo Skaf, hoje no PMDB utilizou de recursos do SESI destinados à educação para construir o majestoso edifício piramidal envidraçado na Avenida Paulista para sede da sua federação de indústrias?
O Michel Temer não toma nenhuma decisão sem ler pela manhã o editorial do dia do jornal O Globo (essa é uma verdade que eu apurei de uma fonte que trabalha no planalto!). Dito isto, a "intervenção" no Rio foi um pedido da Família Marinho (nada a ver com uma "cortina da fumaça" pela derrota da reforma da previdência, embora tenha servido para isso também). A verdadeira razão, VERDADEIRA E ÚNICA, por trás desta intervenção terrível, é porque Os Marinhos, irão pressionar fortemente nos próximos dias as instituições e juízes para prender o Lula. Os Marinhos estão obcecados: eles querem a "cabeça de Lula numa bandeja" para mostrar ao povo. E assim, sugerir ao povo brasileiro o seguinte: "Eis aqui o seu Rei (o Lula)! Ele não é maior do que eu. Eu que Mando nesta merda deste país" (lembra até um passagem bíblica com Pilatos né, mas a intenção é a mesma). Não subestime. Agora vamos falar da intervenção... Os Marinho, donos do Jornal o Globo, ciente de que a prisão de Lula vai causar um estopim no país, principalmente no Rio, eles ANTECIPADAMENTE pediram ao Temer para botar o Exército nas ruas e intimidar o povo pobre a não irem para a luta pelos seus direitos. O medo dos marinho é que, sabendo eles, que Lula preso (de forma espetaculosa) o povo se voltaria contra a Globo. Poderiam depredar seus prédios, atacar seus jornalistas/funcionários na rua e até invadir as mansões dos Marinho e tentar agredi-los e atacá-los. O que, todos sabemos, é merecido, mas seriam pela revolta da população ("o morro vai descer"). Então, para se proteger dos ataques do povo irado com tanta injustiça e ao mesmo tempo mostrar que manda no país, a Globo e não Temer (que é só um pau mandado!)) botou o Exercito na Rua para se prevenir dos ataques. A população, evidentemente, sendo intimidada em sua própria casa, não teria gás para se manisfestar contra o arbítrio e as injustiças da Família Marinho.
Não subestime o que falo aqui, falo com propriedade. O maior medo dos Marinhos é uma revolta do povo contra suas empresas. Eles sabem, conscientemente, que estão "fudendo com o povo pobre do Rio" e tem medo da retaliação do povo.
Como funciona o crime organizado no exterior:
O que fazem as bases militares dos EUA no exterior: https://noticia-final.blogspot.com.br/2018/02/ex-cia-robert-d-steele-faz-revelacao.html
O crime organizado faz isso no Rio, em São Paulo, em qualquer lugar.
Tereza Cruvinel deixa o 247 para participar da edição escrita do JB.
https://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/343811/At%C3%A9-sempre!.htm
Espero que sua coluna politica seja disponivel na intenet. Que Deus a acompanhe !
E boa sorte para o novo Jornal do Brasil.
Como dizia PHA, São Paulo é a "Chuíça" segundo o PIG.
A mistura do dinamismo econômico da China com a qualidade de vida da Suíça.
Exatamente. Menos de 24 hs depois a policia paulista, leia-se o Denarc, sabe todos os detalhes, implicações e motivações dessas de todas as "encomendas".
Ta parecendo o 11/9 lá em Niuiorqui. Foi uma total e brutal surpresa no WTC mas poucas horas depois se falava pela midia e TV de fontes do Fbi os nomes, as origens, lugares que frequentavam e até a cor da cueca de muitos dos, digamos assim, sequestradores.