A sessão diária de piadas mórbidas da Lava Jato não terminou.
Hoje, Paulo Roberto Costa, o ladrão-mor da Petrobras, apresentou uma defesa comovente.
Disse que “sucumbiu às exigências partidárias” e virou ladrão para poder ser diretor da empresa.
Tadinho.
“Infelizmente, infelizmente – eu me arrependo amargamente, porque estou sofrendo isso na carne, estou fazendo minha família sofrer –, infelizmente, aceitei uma indicação política para assumir a Diretoria de Abastecimento. Infelizmente. Estou extremamente arrependido de ter feito isso! Se tivesse oportunidade de não o fazer, não faria novamente isso.”
Chega a dar pena…
Qualquer hora vão dizer que Paulo Roberto Costa, consumido pelas amarguras e pelo sofrimento da família – afinal, não é desgostoso ver mulher, filhas e genros todos faturando alto em negociatas? – foi a um igreja e confessou-se ao padre.
Saiu dali decidido e foi, de braços estendidos, ao Juiz Sérgio Moro, pedindo: algeme-me, Excelência, eu pequei…
Ninguém rouba obrigado, senão sob a mira de armas ou porque a fome corta o estômago.
Muito menos rouba dezenas de milhões de reais, bota em contas no estrangeiro, vive à tripa forra.
O ladrão de um transeunte “merece” – não é Sheherazade? – ser linchado, mas o ladrão Costa é capaz de receber um monumento.
“Roubei obrigado para realizar meu sonho de ser diretor”.
Ora, vá plantar batatas, seu Costa.
Ao longo de sua história, a Petrobrás teve dúzias e dúzias de diretores que não roubaram.
Vá ver como vive o Guilherme Estrela, o homem que descobriu o pré-sal, vá!
Mas Costa não é o pior.
Pior que ele são os “homens honestos” que compactuam com esta pantomima.
Uma gente que apregoa a moral, mas se desmancha em rapapés a um canalha deste tipo.
Um ladrão e um ladrão que rouba o povo brasileiro e que faz este teatro nojento de se dizer “arrependido”, embora, claro – Deus nos livre! – não tenha se jogado pela janela.
Alguém aí quer apostar que Costa- logo, logo – estará livre, leve e solto?
Que não vai, como nós, mortais, ter de armar uma barraquinha de camelô, para dar de comer à família?
Não, tanto que pagou uma fiança de R$ 5 milhões para poder comparecer, livre, ao Juízo.
Paulo Roberto Costa está, escancaradamente, comprando a sua absolvição, na prática.
Que um bandido tente isso, é, reconheço, compreensível.
Que a Justiça do meu país e o jornalismo, que é minha profissão, aceite isso, candidamente, embrulha meu estômago.
View Comments (62)
No final o povo terá que tomar cuidado, pois chama-lo de ladrão poderá dar punição por difamação. E com apoio do PIG, pois tem sido de grande ajuda no emporcalhamento do governo, ele se tornará virgem novamente pelo arrependimento.
Eu tenho o dever de, como jornalista, cidadão e homem honrado de chamar de ladrão, ladrão e de ladrão.
Mas o Paulo Roberto não roubou sozinho. E os outros ladrões quem são? seus chefes?
Este canalha é velho conhecido do PSDB do FHC.
Mas quem o chamada de "Paulinho, e quem o convidou pro casamento da filha não foi o FHC.
Ah, como era bom no tempo de FHC. A ladroagem rolava solta e ninguém dizia um "a". Mas foi só o sapo barbudo chegar ao governo, para que algum petralha achasse esse maldito pré-sal, despertando a cobiça das petroleiras transnacionais privadas. Aí o Costa e seu doleiro foram pegos pra falsos cristos. Eles tão sofrendo coisa nenhuma. Estão é ganhando um prêmio atrás dou outro, e virando heróis dos babacões manipulados pela rede globo.
Prove!!! Quem disse que Lula chamava esse ladrão de Paulinho foi um articulista da Veja e sem nenhuma prova!!! Faz um favor pra ele e prove você o que diz!
Renato,
não sei o que é mais difícil: se engolir esta da óia, ou se esquecer quem fez a tal indicação política, que a figura diz ter se arrependido de aceitar.
Em qualquer das alternativas é preciso grandes doses de masoquismo e estupidez juntas.
temos que desnundar a justiça deste País
Pra mim já foi desnudada. Não passa de um CABARÉ onde quem PAGA MAIS tem a melhor PUTA!
Esclarecendo minha conclusão. Uma "justiça" onde um canalha paga sua liberdade com o próprio dinheiro fruto do roubo do qual é acusado de ter roubado do povo, não merece outra pecha se não a que coloquei. Ou os 5 milhões com o qual ele comprou do judiciário sua liberdade são frutos de longos anos poupando honestamente para uma eventual emergência???
Estamos ilhados por canalhas no judiciário, no legislativo, nos MPs, TCs, TJs e PF. A CIA ou algo análogo, preparou seus sub-agentes. Tentaram com Marina, emplacar Aécio para então, transformarem o país num quintal deles. Não conseguiram. E o PT, o governo e esta gestora vassala, muda, covarde e sádica para conosco, nada faz, nada fala, nada produz para barrar as diuturnas tentativas de golpe. Nada fez e nada faz para impedir a crescente onda fascista que toma conta das mentes e corações de considerável parcela da classe média, que hoje, transformadas em monstros, odeia os oprimidos e ama os opressores. Esse é o trabalho "diabólico" que a CIA, através de seus laboratórios midiáticos conseguiu e que nossa gestora (que se recusa a assumir a presidência) nada faz para combater.
Forca ele merece.
Pessoal, uma pergunta:
O Costa não foi promovido a diretor na gestão FHC?
Ele diz que para se tornar diretor “sucumbiu às exigências partidárias”.
E aí?
Em 2004, por indicação do presidente Lula da Silva, Paulo Roberto Costa assumiu a diretoria de abastecimento da Petrobras.
Antes era diretor da GASPETRO, subsidiária responsável pela comercialização do gás natural nacional e importado. Advinha onde ele tinha mais contato com empreiteiras?
Esse cara está na Petrobras desde a ditadura, não entrou no governo Lula.
Sarney também, e nem por isso o PT rejeitou o apoio dele.
Da mesma forma que aceitou as propinas pra engordar as contas do partido.
Um canalha e ladrão vulgar. Junto com um doleiro manjado, que sempre serviu à classe política e ao mundo do dinheiro sujo sem distinção partidária, agindo nas barbas da justiça que, algumas vezes, chegou mesmo a celebrar com ele negociações sobre informações do seu submundo. Os dois e mais alguns agentes da polícia, do ministério público e da justiça, flagrantemente oposicionistas de direita e em alguns casos confessadamente de extrema direita. E acima de tudo, o ataque cerrado e cotidiano da imprensa famigerada e anti-brasileira. Todos os males da Petrobras são ínfimos diante da imagem negativa que a mídia conseguiu fazer dela. Eles estão achando que vai ser possível acabar com a Petrobrás. Privatizar. Vamos ver se eles vão ganhar essa do povo brasileiro.
Pô meu amigo é só procurar na NET o julgamento pelo TCU, onde este mesmo arrependido liberou vários aditivos na obra do Gasoduto Brasil-Bolívia onde a beneficiada foi a coitadinha da Odebrechet, onde o argumento principal era o excesso de chuvas não previstas.... dê uma procurada, uma vez eu vi este texto na Internet.
Olha podem escrever o que irei dizer agora; A Dilma ficará mais forte. Quando a poeira abaixar a verdade aparecerá. Já pediram para investigar o trensalão, onde este doleiro bandido operava. PSDB a sua está chegando. Não ficará pedra sobre pedra. Dilma eu confio na senhora.
Nas eleições de 2014, entre os candidatos presidenciais apresentados, Dilma Rousseff era a melhor e a única alternativa, ponto. Para o eleitor experiente nenhuma dificuldade. E a verdade seja dita, era ela e somente ela, ponto. Antes votei nela satisfeito, e se a eleição fosse agora com os mesmos candidatos, votaria novamente satisfeito. Claro, as dificuldades existem e são muitas, merecem cautela e muito cuidado. Apesar de tudo digo, ela vai terminar o mandato presidencial com sucesso. E se eu viver até lá verei, e quem viver também verá. E por agora tenho dito.
Pensei isso ontem. Votaria nela de novo hoje se seus adversários fossem os mesmos porque dentre eles, ela ainda é a melhor.
A presidenta Dilma e o ex-presidente Lula, duas personalidades bem definidas, com modos de agir diferentes, coisa que é natural. Na campanha de 2010 e 2014, repetiu-se muito o refrão: "Lula é Dilma e Dilma é Lula". Os dois estão ligados politicamente, inclusive para 2018, porque não dá mais para separar politicamente a imagem dos dois. Por isto, a direita golpista deseja, no mínimo, fazer "sangrar" o governo Dilma Rousseff, porque sabe que isto atinge em cheio uma provável candidatura do ex-presidente Lula. Mas, tem gente que se considera esquerda, mas esquece coisas simples. Por isto sempre digo, não cuspa para cima, lembre-se da gravidade.
Pois eu aposto que o Michel Temer assume, e o PSDB e o DEM vão obrigá-lo a readmitir o Paulo Roberto Costa como Diretor da Petrobras. Farão isso no carnaval de 2016, quando o povo estará nas ruas se divertindo, por um decretinho na surdina, publicado no Diário Oficial da União, sem que ninguém saiba, e a mídia por seu lado vai esconder. E nós continuaremos a pagar o salário dele.
Infelizmente acho que tudo caminha para o impeachment, embora a Presidente esteja inocente, pura como água cristalina. Com Eduardo Cunha na presidência da Câmara e a traição do PMDB, que faz jus ao apelido ''feijão bichado'' que tinha o velho PSD, tudo ficou mais fácil. Ou ela terá que fazer concessões cada vez maiores, ou a derrubam. Viram o parecer do Ives Gandra Martins? É outra teoria do domínio do fato. Vão se agarrar a isto para impedi-la.
E nós brasileiros iremos sofrer, pois temos o mau vezo de não acreditarmos no nosso País. Nos Estados Unidos as professoras primárias ensinam às crianças o desenho da bandeira americana e dizem que por enquanto tem 52 estrelas, mas quando os Estados Unidos forem um só país, do Polo Norte ao Polo Sul, a bandeira terá uma única estrela. O americano cresce sendo bombardeado com a doutrina do destino manifesto.
Nós pelo contrário, dizemos, (não eu e a maioria dos que comentam neste blog), ''tenho vergonha de ser brasileiro''. Tudo fazemos para diminuir o nosso país, superdimensionando as coisas erradas que acontecem aqui. Nos Estados Unidos uma cadeia de fast food mexicano foi processada porque se encontrou um dedo humano numa porção de chili com carne. Fosse aqui, cairiam céus e terra.
Tanto pensamento negativo leva o Brasil para baixo. Por isso que o Brasil, se nosso povo não mudar a maneira de pensar (coisa dificílima, por conta da mídia antibrasileira), tenderemos a ser um ''failed state'' (estado falido).
Há exemplos históricos de coisas ruins que foram atraídas para determinados países porque seus povos acreditavam que o país iria acabar. Exemplos: O Império Bizantino e o Império Asteca. Os respectivos povos acreditavam piamente que seus país sofreriam desastres. Durante séculos, mesmo no apogeu os bizantinos acreditavam nas desgraças que viriam sobre o seu país. Isto está na obra do Mário Curtis Giordani (História do Império Bizantino). Os astecas ficaram séculos mentalizando a derrota do país, quando Quetzalcoatl voltasse. E a tragédia aconteceu, com menos de um século uma da outra, e os agentes foram os turcos e os espanhóis.
Agora a Dilma ainda tens uns trunfos, que se souber usar, poderá virar o jogo. Se o Eduardo Cunha forçar o orçamento impositivo, a Dilma vetar e o veto for derrubado, os demos e os tucanos ficarão num beco sem saída, pois se eles que gritam tanto que os gastos públicos têm de ser controlados, votarem pelo orçamento impositivo CAIRÃO EM CONTRADIÇÃO. E aí poderão ser cobrados. Mas o PT precisa agir. Não vale ficar na arquibancada.