Gilmar Mendes, não sobreviveria dois meses em um tribunal que se prezasse.
Não por falta de conhecimento jurídico, inclusive do necessário para usar o Direito para driblar a Justiça.
Mas por falta de decoro.
O “twitter” pedindo desculpas as simbólicas “Organizações Tabajara”, respondendo a uma piada do humorista Helio de la Peña-este, sim, no seu papel de fazer graça – é de uma infantilidade patética, que mostra o grau de degradação de seu comportamento.
Ontem, já havia sido indecoroso ao dizer que o Brasil estava se transformando numa espécie de “Organizações Tabajara”.
Só se pode dar alguma razão pelo fato de ser um país que o tem como presidente de sua corte eleitoral e como o mais exibido e poderoso ministro do Supremo Tribunal Federal.
Pelo fato de ser um ministro que julga nos microfones dos jornais e televisões.
Pelo fato de ser um ministro que se reúne em altas horas com um presidente da República investigado, que se espalha em diálogos com um senador flagrado no crime para conduzir votações no Senado, que fala com seus pares como quem fala “com os seus capangas lá do Mato Grosso”, como disse Joaquim Barbosa.
Talvez seja ele um “Ministro Tabajara”, num Supremo que se atabajarou diante de um golpe Tabajara, que nos deu um Presidente Tabajara.
Um bom motivo para isso ter acontecido é termos juízes que são uma piada, piada de mau gosto.
View Comments (12)
eu só o chamo de Seu Cleiçu do Çupremo
Relaxa, Brito. Tá muito noiado ultimamente. Deixa o Gilmar 45 brincar, à sua maneira, no Twitter...
Frente Brasil Popular lança Plano de Emergência e pede Diretas JÁ ...
https://www.brasildefato.com.br/2017/05/30/frente-brasil-popular-lanca-plano-de-emergencia-e-pede-por-diretas-ja/
Gilmar vive e respira a sordidez, sabe que o stf é só um cabide de emprego, que na direção do país estão a alta cúpula da corrupção, que a Mídia está na mão de cinco famílias associadas a bandidagem e que colocaram no palácio alguém para extorquir e executar o projeto de nação do capital financeiro e que quem manda nesse paiseco é a Globo. Ele desmoraliza e vai fazer muito mais, porque aqui se perdeu toda a compostura moral.
Este governo - Executivo, Legislativo e Judiciário - seus seguidores e a massa de manobra que usou camisa amarela, quando convocada pela Secretaria de Comunicação do Jardim Botânico em quem acreditam e obedecem cegamente; me fazem lembrar daquela musica do Ivan Lins, cantada pela Elis Regina e que hoje vemos acontecer de maneira lenta, constante e gradual:
"Está tudo nas cartas
Em todas as estrelas
No jogo dos Búzios
E nas profecias... ah...
Cai, o Rei de espadas
Cai, o Rei de ouros
Cai, o Rei de paus
Cai, não fica nada!!"
As quedas serão inevitáveis e o povo voltará ao poder...é INEVITÁVEL...com ou sem sangue.
Que essas profecias sejam concretizadas, camarada...
Que está duro de aguentar tanto retrocesso, desmantelamento democrático e canalhice...
Exatamente. Texto perfeito. Não tem coisa mais Tabajara que o Gilmar Mendes. Aliás, ele também pode ser apelidado de jabuticaba, o que ele gosta de fazer com iniciativas alheias. Só no Brasil tem um "juiz" como ele.
BOMBA ANUNCIADA!
***
Emérito e impávido escritor e jornalista Fernando Morais revela detalhes de reunião entre tucanos e Temer para montar novo golpe
29 de maio de 2017
EXCLUSIVO
(...)
Os principais termos do acordão são os seguintes:
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.nocaute.blog.br/brasil/exclusivo-esta-sendo-armado-novo-golpe-dentro-do-golpe-e-fora-temer-e-tucanos-no-poder.html
Bem, fica declarado A CRIAÇÃO do cargo, e concomitantemente empossado, de ministro TABAJARA!
Mais uma jabuticaba não é ministro tabajara!
Inesquecível aquela interpretação tabajara do Gilmar no Mentirão, quando em péssima encenação indignou-se e mandou aquele "o-que-fizeram-com-o-Baaancooo-do-Braaaasil?!"
E outra encenação lamentável foi ontem o Barroso dizer que o STF não quis fazer uma intervenção política por ocasião do impeachment da Dilma? E fez o quê, então, com aquela omissão toda em relação a crime de responsabilidade inexistente?!
Valha-me Deus, o pior STF de todos os tempos!
Erick Grazina, bela definição dos "sem partido". Parabéns! Como disse o Clovis Chalegre o Gilmar aderiu a moda do Pato Donald Trump.Kkk