O “democrata” do “povo” da arruaça no Congresso

Um dos promotores da “manifestação democrática” que o Congresso, “autoritariamente”, impediu que se realizasse junto do plenário é um personagem, no mínimo, curioso.

Trata-se de Matheus Sathler Garcia, candidato do PSDB a deputado federal em Brasília nas últimas eleições.

Obvio que nem passou perto de eleger-se, mas ficou conhecido por, segundo o Correio Braziliense,  defender a distribuição de “cartilhas para ensinar meninos a gostar somente de mulheres”.

Esse é apenas um dos compromissos do político, que chama o PT de “partido do satanás” e prega o anti-feminismo, com ideais como ensinar “as mulheres a serem femininas”.

Responde, por isso, a um processo ético na OAB, por ser advogado.

Entre outros fatos por uma “entrevista” no UOL onde diz que ” o kit macho” é para educar o menino a ser fiel à esposa, não ser violento, ser o líder da casa, não abandonar o lar, não ser apegado a bebidas e drogas, e, principalmente, a gostar somente de mulher”  e que “o kit fêmea” é para instruir a mulher a ser feminina, dócil, boa dona de casa, boa mãe, apegada aos filhos e apegada ao marido”.

Sathler chegou a assustar até Reinaldo Azevedo, por ter escrito: que tinha bons contatos com ele e com Rodrigo Constantino, ambos de Veja.

Você está lendo aí em cima o que ele postou em seu Facebook sobre a “grave falha” da democracia.

Talvez isso explique porque, naquela citada entrevista, saem pérolas do tipo:

“Hitler era nacional-socialista, não era de extrema direita, isso é mentira, ele tinha acordo com a União Soviética, que depois foi quebrado por interesses, não por ideologia.”

“Por meio do Programa Nacional de DST/Aids, que é controlado por militantes gays, (…) eles utilizam dinheiro público para participar de congressos internacionais onde homens fazem sexo com homens. O governo envia gente para essas excursões gays sob a justificativa de que são congressos de combate à Aids, fazendo a farra com o dinheiro público”.

“Proponho também uma privatização cooperativista do SUS (Sistema Único de Saúde) e do sistema educacional.”

“Também defendo a substituição do Bolsa-Família pelo Bolsa-Empresário, onde quem recebe o benefício atual poderá trocá-lo por acesso a microcrédito, cursos de empreendedorismo etc.”

Essa é a turminha “duramente reprimida”  que ovacionou Aécio Neves ontem, na entrada do Congresso.

Cuidado, Aécio, até o Reinaldo Azevedo corre deste pessoal…

Fernando Brito:

View Comments (46)

      • Ninguém pode se dar ao luxo de levar isto na brincadeira. Isto é forte, é poderoso, está se enraizando e crescendo, e golpeia com grande poder de destruição, no caso, destruição da democracia. E o Aécio está sabendo muito bem com quem está se acompanhando, infelizmente. Ele não está brincando com fogo nem usando o fogo, ele é o próprio fogo.

        • Concordo.
          Há muito essa bandidagem golpista e preconceituosa prolifera como vírus nas "redes sociais"e nos oligopólios midiáticos. E agora, que sua diarreia mental e verbal encontra eco nos discursos inflamados do "candidato derrotado em exercício", vão tentar golpear a democracia de todas as formas imagináveis. Fiquemos atentos, e, sobretudo, preparados para sair às ruas, se necessário for, para defender a ordem democrática e os incomparáveis avanços que nosso povo - especialmente a parcela mais pobre - experimentou nos últimos tempos.

  • Não tem problema...
    Reacionários assim sempre existirão, mais agora com a WEB, onde se pode propagar o que se bem (ou mal) entende...
    Se o PIG, com o apoio das elites, poderosos, políticos fascistas, não conseguiram derrubar nossa democracia, não será um pulha desses que o fará...

    • stão todos na mesma luta: O PIG, elites, poderosos, políticos fascistas e pulhas como esse.

  • A mãe desse rapaz esqueceu de ministrar seu "tarja preta", que deveria tomar de meia em meia hora.

    • E tem mais, Ricardo, se uma besta quadrada dessas, por engano, ao invés de tomar Lexotan um laxante qualquer, periga a cabeça murchar!

      • Boa essa... cria um vácuo no crânio ... só rindo mesmo dum boçal destes...kkk

  • O dia em que pra sermos macho precisaríamos de cartilha, nós tamo fu!
    Talvez o rapazola leia a cartilha todo dia pra afastar a tentação!

      • Mas no dia em que ele sair do armário...

        UAU!!!!

        Que felicidade.

        Vai logo marcar encontro com Feliciano, Bolsonaro & Malafaia. Foursome :)

        • O MatheuZinho cuidado: negações muito enfáticas costumam equivaler a afirmações às avessas...

          • Só para corroborar: há poucos dias correu a notícia de um estadunidense que passou metade da vida perseguindo homossexuais, defendendo inclusive projetos de "cura gay", e que agora resolveu dinamitar a porta do armário, casando-se com outro homem!

  • Não é à toa que ele admira ao Lobão do Congresso: afinal, macho que é macho, bate em mulher e coloca-a em seu devido lugar. Além do mais, só o fato de aparecer fotografado ao lado do Bolsonaro já diz de que pessoa se trata: no mínimo, calhorda, para não ter que chamá-lo de psicopata!

    • Caro Benjamin.

      Podemos chama-lo de psicopata, ele e toda turma que acompanha, Aécio sobretudo.

      Ví no post sobre o padre negro de Adamantina que o amigo estava em dúvida como se referir a minha pessoa, chame-me de camarada ou mesmo de companheiro, sou homem mas fazem confusão pelo Iskra, por pensarem ser um nome feminino.

      Trata-se apenas de uma singela homenagem ao Iskra, jornal de trabalhadores exilados russos na Alemanha, que teve como fundador o Grande Lenin. Alguns dizem que o Iskra foi o embrião do Partido Bolchevique.

      Saudações vermelhas !

  • É vergonhoso vê um juiz da suprema corte brasileira agindo de forma partidária e mesquinha como tem agido o ministro Gilmar Mendes. Isto é lamentável. Infelizmente, ele não tem contribuindo em nada para o avanço do nosso País. Pelo contrário. Só tem prejudicado. O povo, que banca os salários e mordomias dele precisa reagir às suas atitudes tacanhas. O senhor Gilmar, tem que devolver urgentemente o projeto que proíbe financiamento privado de campanhas, já decidido favorável pelo STF. Vale lembra que Gilmar Mendes é o ministro que concedeu habeas corpus ao ex-médico estuprador, Roger Addelmassih, CONDENADO A 278 ANOS DE CADEIA. Só isto para lembrar como tem se comportando esse ministro perante os brasileiros e o Mundo.

  • E eu pensando que monstros não existiam...Isso já é defeito de fabricação.

  • Esses sao os brasileiros que o pig fabrica para deleite da direita golpista.

Related Post